Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,976
18,037
É triste terem de ser o BdC, primeiro, e o Varandas, agora, lutarem para que seja reconhecido o aumento do número oficial de títulos do FC Porto. Fazem-no pelo scp mas nós vamos beneficiar disso.

Dá parte de PdC, nem a palavra. Fantástico.
O número de títulos oficiais no Palmarés global será o mesmo. A diferença é serem alocados aos Campeonatos em vez de estarem soltos. De resto concordo...faz impressão o nosso silêncio nesse tema.

No fim desta época faz precisamente 100 anos que se iniciaram os Campeonatos. E espero que em 2022 haja uma cerimónia do centenário dos primeiros Campeões de sempre.

• Like
Reações: Ivo Gonçalves

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,416
90,023
40
O número de títulos oficiais no Palmarés global será o mesmo. A diferença é serem alocados aos Campeonatos em vez de estarem soltos. De resto concordo...faz impressão o nosso silêncio nesse tema.

No fim desta época faz precisamente 100 anos que se iniciaram os Campeonatos. E espero que em 2022 haja uma cerimónia do centenário dos primeiros Campeões de sempre.

Há uma enorme diferença! Esses títulos não são tidos como oficiais, e, se for aprovado, passarão a ser. De 29 passamos a 32 oficiais. O scp passa de 18 para 22 e o regime fica como está.

Repito, é inacreditável o silêncio de PdC relativamente a este assunto. Não vejo os superiores interesses do clube a serem defendidos há já muitos anos.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,416
90,023
40
Diria que neste campeonato vamos ser comidos de cebolada, o que é normal se não tens presidente.

Não me venham falar no FJM e outros que tais porque isso vale zero para os nossos propósitos. O varandas achou que foi prejudicado e veio armar um escândalo. O resultado veio logo a seguir e valeu mais dois pontos no jogo de ontem.

Não temos presidente e o resto é treta. Agora? Aguentem! Podem queixar-se o quanto quiserem, mas assim quem vai festejar e ficar a rir no final, serão eles. Portanto parem de se queixar da santa aliança e virem-se para o nosso presidente que é quem pode fazer alguma coisa e não faz nada!

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
23,962
24,121
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Diria que neste campeonato vamos ser comidos de cebolada, o que é normal se não tens presidente.

Não me venham falar no FJM e outros que tais porque isso vale zero para os nossos propósitos. O varandas achou que foi prejudicado e veio armar um escândalo. O resultado veio logo a seguir e valeu mais dois pontos no jogo de ontem.

Não temos presidente e o resto é treta. Agora? Aguentem! Podem queixar-se o quanto quiserem, mas assim quem vai festejar e ficar a rir no final, serão eles. Portanto parem de se queixar da santa aliança e virem-se para o nosso presidente que é quem pode fazer alguma coisa e não faz nada!
O Benfica está calado e vai sendo ajudado como nos últimos 2 jogos... Só fala quem está nervoso ou não está seguro do que lá vem

Devenish

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,723
16,585
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Muitos sabem aqui que não morro de amores pelo Presidente. Mas hoje comoveu-me vê-lo no campo creio que com duas máscaras e a medo tirá-la para dizer algumas palavras aos jogadores. Estamos na presença de uma pessoa de alto risco não devido à idade mas a ter sido operado ao coração alguns anos atrás. Ainda recentemente viu falecer devido a este vírus o seu maior amigo. Teve coragem e merece a minha admiração.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,416
90,023
40
Muitos sabem aqui que não morro de amores pelo Presidente. Mas hoje comoveu-me vê-lo no campo creio que com duas máscaras e a medo tirá-la para dizer algumas palavras aos jogadores. Estamos na presença de uma pessoa de alto risco não devido à idade mas a ter sido operado ao coração alguns anos atrás. Ainda recentemente viu falecer devido a este vírus o seu maior amigo. Teve coragem e merece a minha admiração.
E também dá o exemplo, algo que muitos não fazem.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,640
25,787
Gaia
Parabéns Presidente, a escolha do Sérgio foi sua e nem sequer foi consensual ou super bem acolhida.
Sou critico de varias coisas, principalmente a politica de aquisiçoes, empretsimos e da Formação, mas tenho de reconhecer que mesmo de olhos fechados e com proveta idade sabe de futebol que chegue para vieiras e varandas. Tivesse outra vez 50 anos e aquele vigor dos anos 90 que o levou a ter litigios com os adversarios externos e INTERNOS (o filho incluido) e estariamos com no inicio de uma nova era azul e branca.

• Like
Reações: GugaDragon

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,416
90,023
40
Campeão nacional, vencedor da taça e da supertaça em futebol. Campeão em titulo no andebol e hoquei... uma vergonha... antigamente é que era!! Rua PdC!!
Estatisticamente, é factual o declínio que teve após 2012. Se quisermos ver pelos últimos títulos, lá está, é uma questão de perspectiva.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,723
1,086
Estatisticamente, é factual o declínio que teve após 2012. Se quisermos ver pelos últimos títulos, lá está, é uma questão de perspectiva.
Tenta lá ver a coisa pela "perspetiva" dos rivais... que gastam muito mais do que o Porto, no futebol, no andebol e no hóquei e no final quem leva as taças para o museu somos nós...

• Like
Reações: apocalypto

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,543
2,791
E é uma grande moca vê-lo a colocar a máscara, inicialmente fica com os olhos tapados. :D ;)
Parece estar em forma, atendendo à idade.
Que os restantes elementos da estrutura, mais jovens, também estejam.

Quanto ao resto, penso que quase todos somos críticos de gestão 2013-2016(?)/2017(?): silêncio, inação, gestão financeira... E do imperiosa necessidade de renovar os quadros do clube.

Última edição:

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,543
2,791
Em 2012 já o clube estava mal financeiramente e os poderes federativos hostis.

Mas ouve uma inflexão de 2017 para cá e com o clube subordinado às regras do fair play financeiro desde 16/17. Ou seja, um contexto muito complicado.
Nós: 5 títulos (e podiam ser mais...)
Vermelhos: 3 títulos
Verdes: 2 títulos

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
O que vale é que se o Rio ou o Lobo tivessem sido eleitos teríamos na mesma conquistado campeonato, taça e supertaça.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,416
90,023
40
Tenta lá ver a coisa pela "perspetiva" dos rivais... que gastam muito mais do que o Porto, no futebol, no andebol e no hóquei e no final quem leva as taças para o museu somos nós...
Sim, também é verdade. Espero mesmo que estes últimos anos de domínio do regime tenham sido apenas uma exceção. E, por muito que critique, teria um prazer enorme em ver o presidente sair com a conquista de um novo título internacional (ou com a recuperação da hegemonia interna).

Com ele aprendi a saber o que é ser Porto!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,416
90,023
40
Em 2012 já o clube estava mal financeiramente e os poderes federativos hostis.

Mas ouve uma inflexão de 2017 para cá e com o clube subordinado às regras do fair play financeiro desde 16/17. Ou seja, um contexto muito complicado.
Nós: 5 títulos (e podiam ser mais...)
Vermelhos: 3 títulos
Verdes: 2 títulos
Aí tenho que dar o mérito ao SC. É mais dele do que do presidente, muito mais. Não gosto do futebol praticado na maioria dos jogos, nem das diferenças de tratamento (ex: Marega e F.Vieira). Mas tenho que reconhecer o óbvio e estou-lhe grato.