Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,399
47,403
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Ponta final da época passada, a partir do jogo em Tondela.
São 4 jogos, contra o braga perdemos, contra o slm e sporting dá para especular mais com o jogo e foi o que aconteceu, sobra contra o Moreirense.

Podes sempre ganhar uns jogos, o FCP vai sempre ganhar jogos de qualquer maneira, mas no longo prazo perdes sempre mais pontos, tem sido assim, esta mais que visto, espero que o SC se deixe disso, mas o que ele tem sempre tentado voltar a isso.

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,006
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
A época passada foi de sucesso porque fomos a equipa que tropeçou menos. Eu nunca gosto de dizer que ganhamos por demérito dos outros, mas se há época em que se aplica isto foi esta. Claro que houve mérito, ganhamos os 4 clássicos! É bom não esquecer isso. Um feito incrível. Ganhamos, fomos justos vencedores, mas se formos rigorosos e olharmos para todo o campeonato foi uma miséria. Fomos os menos maus.

A nível de competições europeias foi das épocas mais fracas que fizemos. Varridos por um Krasnodar no Dragão e relegados para a LE. A fase de grupos foi uma miséria, por muito que depois tenhamos conseguido acabar em primeiro. E a eliminatória seguinte foi o que foi, fomos passados a ferro.

Na segunda época não ganhamos nada, mas estávamos muito melhores. E a nossa saúde na Champions provou isso mesmo.

Portanto, se o Sérgio quer dar continuidade à época anterior estamos no mau caminho. O Marega para render precisa de um Aboubakar, de um Taremi, de um jogador mais inteligente e que saiba tratar melhor a bola. Se é para jogar o Marega então não pode jogar sozinho, salvo raras excepções.

Última edição:
JPedroto87

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,698
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
A época passada foi de sucesso porque fomos a equipa que tropeçou menos. Eu nunca gosto de dizer que ganhamos por demérito dos outros, mas se há época em que se aplica isto foi esta. Claro que houve mérito, ganhamos os 4 clássicos! É bom não esquecer isso. Um feito incrível. Ganhamos, fomos justos vencedores, mas se formos rigorosos e olharmos para todo o campeonato foi uma miséria. Fomos os menos maus.
Fizemos 82 pontos, sendo que oferecemos o último jogo ao Braga, caso contrário faríamos 85 pontos que dava para sermos campeões todos os anos. Exceto 2018/19 e 2015/16. O tetra deles passava a um campeonato isolado.

Dizes que ganhamos por demérito dos outros porque eles perderam muitos pontos no final do campeonato não é? Mas isto aqui não é para "tenho ideia que..." ou "fiquei com a impressão que...". Estamos a falar do benfica que à 19ª Jornada tinha 18 vitórias e 1 derrota(0-2 contra nós na Luz) e que só foi travado na jornada seguinte(20ª) com um 3-2 no Dragão?

Eles fizeram uma primeira volta brilhante olhando para os números. E isto aqui não é só estatística, são mesmo os números que definem ter um título ou não. Abordar uma competição de regularidade e justificar a vitória com um momento menos bom do adversário, ignorando tudo o que está para trás é absurdo. Para teres noção, à 20ª Jornada o benfica do ano passado tinha mais pontos que o Porto do AVB à 20ª Jornada.

Já cansa esse mito.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
15,436
21,662
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Fizemos 82 pontos, sendo que oferecemos o último jogo ao Braga, caso contrário faríamos 85 pontos que dava para sermos campeões todos os anos. Exceto 2018/19 e 2015/16. O tetra deles passava a um campeonato isolado.

Dizes que ganhamos por demérito dos outros porque eles perderam muitos pontos no final do campeonato não é? Mas isto aqui não é para "tenho ideia que..." ou "fiquei com a impressão que...". Estamos a falar do benfica que à 19ª Jornada tinha 18 vitórias e 1 derrota(0-2 contra nós na Luz) e que só foi travado na jornada seguinte(20ª) com um 3-2 no Dragão?

Eles fizeram uma primeira volta brilhante olhando para os números. E isto aqui não é só estatística, são mesmo os números que definem ter um título ou não. Abordar uma competição de regularidade e justificar a vitória com um momento menos bom do adversário, ignorando tudo o que está para trás é absurdo. Para teres noção, à 20ª Jornada o benfica do ano passado tinha mais pontos que o Porto do AVB à 20ª Jornada.

Já cansa esse mito.
Vá lá ,alguém que vê as coisas como elas são..

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,006
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20

Já cansa esse mito.
Não é só pelos pontos perdidos na 2ª metade da época, claro que também o digo por isso, mas acima de tudo pelo futebol que foi apresentado. Eu lembro-me da pobreza que foi, do início ao fim... inenarrável. Não havia controlo, não havia futebol ofensivo. Não me digam que isto do bom ou mau futebol é treta. Uma coisa é não gostar do tipo de futebol, mas haver princípios de jogo (por exemplo o do VP, que não gostava, mas tinha uma ideia de jogo), outra coisa é um futebol pobre, em que não há futebol apoiado, ao primeiro toque, jogadas construídas com pés e cabeça, seja o que for... apenas bolas longas, velocidade, cruzamentos e mais nada. Aquilo era e é um deserto de ideias, muitas já gastas, que só nos fazia levantar do sofá para gritar golo ou aplaudir alguma jogada individual. E o nosso maior adversário era outro, futebol pobrezinho até dizer chega, muito mais do que nós.

Números serão sempre números. Isso do Porto ter acabado o campeonato com um número bastante aceitável de pontos não me diz que é um bom Porto. E não acho que o tenha sido.

Em relação à primeira volta "brilhante" dos orcs, só mesmo nos números, a prova que isto é o benfiquistão. Surreal essa 1ª volta deles e a 2ª volta da época anterior. Surreal. Só o facto de a sermos obrigados a comparar com a época do AVB (esta sim brilhante)... benfiquistão.

Qualquer das formas, como disse, eu detesto dizer que ganhamos por demérito dos outros. Custa-me bastante porque acaba por ser injusto e percebo o teu ponto de vista de querer realçar a recuperação do Porto, após uma 1ª volta quase imaculada do Benfica (sei que era este o ponto que querias realçar quando puxaste o assunto, mas tive mesmo de falar no benfiquistão). Percebo o teu ponto de vista quando dizes que não podemos ignorar o que está para trás e focarmo-nos apenas naquela fase final do campeonato que faz parecer pior do que aquilo que se calhar foi. Assim como realço os 4 clássicos ganhos de forma justa, meritória e com um futebol sólido. Mas no geral? Acho que foi um campeonato com um futebol péssimo. Uns acharão que isto é treta, que não existe bom nem mau futebol, apenas futebol que ganha e futebol que perde, mas eu tenho uma visão mais emocional/romântica. Gosto de futebol, mas gosto de gostar de ver futebol. Admito que isto possa trazer algum viés ao meu raciocínio.

Como já disse algumas vezes, não ganhamos nada na segunda época do Sérgio, mas não foi tão desgastante quanto esta terceira que falamos. Agora se me perguntares o que prefiro, claro que te respondo que prefiro a terceira época do SC, soube tão, mas tão bem ganhar o campeonato e a Taça. 5 clássicos ganhos ao todo! 5 em 5! Mas o ideal seria sempre a primeira época do SC (futebol com ideias e funcional, boa prestação nas competições europeias, boa prestação nas competições nacionais). Nem sempre é possível, eu sei.

Houve mérito e ganhamos justamente, mas era necessário melhorar muito. É a ideia principal em relação à época passada.

PS: o post ficou um pouco maior do que aquilo que pretendia.

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
13,087
5,813
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
A ESPN mexicana dá conta, este sábado, de que o futuro de Moussa Marega poderá passar pelo futebol local, mais concretamente pelo Cruz Azul, atual 4.º classificado do Clausura, a 11 pontos do líder, Club León.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
A ESPN mexicana dá conta, este sábado, de que o futuro de Moussa Marega poderá passar pelo futebol local, mais concretamente pelo Cruz Azul, atual 4.º classificado do Clausura, a 11 pontos do líder, Club León.

Fdx, com cada uma...

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,911
12,447

Não ia tirar o lugar ao Harry Kane?

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,282
9,809
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Não me admirava nada que o destino dele fosse algo desse género.

Sinceramente não vejo ninguém na Premier a pegar nele, na melhor da hipóteses vai para França. Mas se tivesse de apostar diria que vai para as Arábias.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa

Já cansa esse mito.

A cartilha manda dizer que quando os cornos ganham é com grande mérito e sem ajuda de árbitros e tudo o resto, mas quando é o FCP a ganhar já dizem que foi por demérito dos cornos que o orelhudo deu tudo para serem campeões mas por culpa de treinador e de jogadores, perdem.

E quando se fala se fala de competições internacionais os cornos são o clube mais azarado do mundo e que a taça que ganharam em 61 vale mais que que os 7 títulos internacionais que temos, e fazem passara ideia que só ganhamos 7 títulos internacionais devido ao Mourinho e por termos apanhado sempre as equipas mais fáceis do planeta.

Vê-se por aqui muitas vezes a cartilha a ser replicada, e nem estou a acusar os que a difundem aqui de nada, no fundo não têm culpa apenas não percebem como funciona essa mesma cartilha.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,399
47,403
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
A cartilha manda dizer que quando os cornos ganham é com grande mérito e sem ajuda de árbitros e tudo o resto, mas quando é o FCP a ganhar já dizem que foi por demérito dos cornos que o orelhudo deu tudo para serem campeões mas por culpa de treinador e de jogadores, perdem.

E quando se fala se fala de competições internacionais os cornos são o clube mais azarado do mundo e que a taça que ganharam em 61 vale mais que que os 7 títulos internacionais que temos, e fazem passara ideia que só ganhamos 7 títulos internacionais devido ao Mourinho e por termos apanhado sempre as equipas mais fáceis do planeta.

Vê-se por aqui muitas vezes a cartilha a ser replicada, e nem estou a acusar os que a difundem aqui de nada, no fundo não têm culpa apenas não percebem como funciona essa mesma cartilha.
Nos dois campeonatos do VP tambem foi por demerito do slm, basicamente neste Milenio só ganhamos 3 campeonatos com mérito, que foram os campeonatos em que ganhamos tambem competições internacionais...

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Joga tão melhor com um avançado ao lado. Se o SC não tivesse a brilhante ideia de jogar com ele como único 9 se calhar não tínhamos perdido com o Marítimo.