@Dexter2020,
se calhar estamos ambos a falar da mesma coisa. Mas tu, nos teus argumentos, estás a esquecer-te de uma variável que muda sempre tudo,
o contexto, o país em que estás! É só isso que estou a falar!
Se colocasse o SC e o Klopp, no mesmo ambiente, tipo Inglaterra, é evidente, que não há comparação! Aliás, estou a ser injusto com o SC, porque ele ainda não teve sequer essa a oportunidade!
Tu estás a ignorar, que não é fácil tu teres sucesso em Portugal apenas com mérito! O Klopp, teria de mudar a sua forma de ser, para ter sucesso aqui!
Tu já tiveste muitos estrangeiros que vieram para aqui e não se safaram! O futebol português já fez essa experiência e hoje, estás na fase, sobretudo os grandes, se queres ter sucesso em Portugal o melhor é teres um treinador português!
Não preciso de ir muito longe. Basta ver os treinadores que passaram pelo Sporting e do Porto nos últimos anos! O que falhou? Foram para fora e tiveram sucesso relativo! Já aqui um colega referiu o Paulo Fonseca! O Luis Castro! O Lopetegui para mim, ainda não me convenceu! Já teve muitas oportunidades e tarda em convencer, apenas por isso. E o NES?
Porque é que no FC Porto não tiveram sucesso mas sairam, foram para fora, e parece que, para eles foi mais fácil demonstrarem o seu trabalho! Porquê?
Só quem não vive em Portugal não sabe responder a essa pergunta!
Em Portugal, se tu não tiveres outros skill's para além de seres muito bom no que fazes, em Portugal, estamos FARTOS de saber, que isso não é suficiente! Infelizmente! Infelizmente porque, assim, não evoluimos!
E já agora para terminar este assunto, um colega aqui, notou o pormenor do SC
estar mais velho! Basta ver o aspecto que tinha quando entrou e o aspecto que hoje tem! Um utilizador até respondeu, parece que tem 58 anos (quando entrou tinha 42).
Eu não faço ideia dos obstáculos que o SC teve, mas não devem ter sido poucos! A tremenda energia que o Sérgio teve de gastar, nestes anos todos, diria,
em merdas, assuntos lateriais, só alguém com um amor tremendo ao clube, esteve disposto a fazê-lo! No entanto, pagou e está a pagar um preço! Eu espero que o Sérgio no final, na vida dele, diga,
valeu mesmo assim a pena.
Se o SC tivesse, por exemplo, em França a treinar, provavelmente, ele
teria gasto zero nessas merdas, e era pago somente para fazer o que sabe, treinar e dedicar-se 100% a isso! É essa a diferença, uma delas, dos países evoluídos do nosso!
O Klopp se viesse para o Porto treinar, estaria disposto a isso? Um alemão? O Klopp quando viesse para aqui e começa a perceber, que tem que se preocupar, e com isso vai ganhar cabelos brancos com assuntos de merda, ele faria isso? Um alemão?
Sinceramente, sou pragmático e não acredito em milagres. Não acredito, com a inteligência que o homem tem, precisamente por ser um ser inteligente, ele nunca irá conseguir compreender o porquê, ainda para cima um alemão, de ter de gastar horas da vida dele, com assuntos que nada tem a ver com a área dele!
Portugal tem coisas que não fazem qualquer sentido, para quem é extremamente racional como são estas pessoas.
O que é que faria Klopp, achar, que mesmo assim, vale a pena?
A diferença aqui, neste contexto, de Klopp para o SC, é que se calhar, o SC
é mais burro, um bocado ingênuo, e deixou-se levar pelo amor que tem ao clube e sacrificou-se.
Os treinadores anteriores não estiveram dispostos a isso e eram portugueses!
É fodido tu, às vezes, só servires para seres saco de pancada! Até para isso o SC serviu! E deixou-se ser um saco de pancada, porque achou, que era o melhor naquele momento para defender o clube.
Um treinador neste contexto que decide treinador um clube no estado em que o Porto estava e está, e poderia dizer o mesmo do Sporting, ou do Benfica no passado, só consegue o que o SC conseguiu ou o JJ conseguiu no tempo dele, se tiver outros skill's para além do futebol!
E isso meus amigos, dúvido que um alemão tenha isso, ou um inglês ou seja quem for. Num contexto destes, os portugueses são os melhores.