Shoya Nakajima

Nakajima 10

Nakajima

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,588
28,770
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O Naka é o herdeiro do papel do Oliver.
Andar no meio do campo sem saber o que fazer. Culpa dos jogadores ou do treinador?
Bem, se formos campeões não importa para nada.

• Like
Reações: Moreira

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
O Conceição "matou" o jogador Nakajima. O que tem regredido este rapaz à conta das obrigações defensivas incompreensíveis para um jogador com a sua fisionomia e das correrias que o treinador o obriga a fazer.

Com Conceição nunca veremos o verdadeiro Nakajima, o que esteve em grande plano em Portimão.
O verdadeiro Nakajima só esteve mesmo no Ultimonense, porque no Porto, na Arábia e na seleção do Japão nunca apareceu.

É Lixado meter um jogador de futebol a correr, este SC é mesmo um malandro.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,381
59,030
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
É Lixado meter um jogador de futebol a correr, este SC é mesmo um malandro.
Sim, os Iniestas e os Xavis nas mãos do mestre seriam os craques que foram a correrem como tolinhos...eheheh...O importante não é fazê-los correr como galinhas sem cabeça, é fazê-los correr bem.
Por o Nakajima a correr atrás dos adversários para lhes sacar bolas e fazer faltas é que é bom.

D

Dragon_92

Guest
Sempre bom aprender.

Por este tópico fico a saber que todos os jogadores à exceção do GR têm de correr que nem doidinhos para serem futebolistas a sério.

O Messi é uma fraude, não corre o suficiente atrás dos adversários.

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Sim, os Iniestas e os Xavis nas mãos do mestre seriam os craques que foram a correrem como tolinhos...eheheh...O importante não é fazê-los correr como galinhas sem cabeça, é fazê-los correr bem.
Por o Nakajima a correr atrás dos adversários para lhes sacar bolas e fazer faltas é que é bom.
O Iniesta e o Xavi não defendiam?

Sempre bom aprender.

Por este tópico fico a saber que todos os jogadores à exceção do GR têm de correr que nem doidinhos para serem futebolistas a sério.

O Messi é uma fraude, não corre o suficiente atrás dos adversários.
Epa...comparar Nakajima e Messi...

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Como é óbvio, não os comparei.

Apenas dei um exemplo prático para mostrar que para um jogador ser craque não tem de andar a correr meias maratonas.
O Nakajima tem de defender, como todos , porque é um jogador da equipa.
Se o Messi não defende (e duvido que não o faça, ou pelo menos fizesse), é porque tem estatuto para isso.
E possivelmente isso ajuda a explicar muita coisa na sua carreira, no Barça e até na seleção Argentina...

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,381
59,030
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O Iniesta e o Xavi não defendiam?
Defendiam mas não precisavam de andar a correr como tolos nem a fazer sempre faltas à malucos. Defendiam posicionando-se inteligentemente nos espaços, antecipando os movimentos dos adversários.

Sim, o Naka tem de defender mas não no raio de acção do trinco porque depois tem que correr muito mais para chegar à sua zona de acção mais na frente. Quantas vezes não vemos o Nakajima, ou o Otávio ali quase no meio dos centrais para ir buscar a bola depois de lá ter ido a correr para fazer um corte?

Às tantas temos 3 trincos em rotação: Oliveira, Otávio, e Uribe sem posição definida obrigando-os a correr mais e pior, para zonas onde não era suposto andarem.

• Like

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Defendiam mas não precisavam de andar a correr como tolos nem a fazer sempre faltas à malucos. Defendiam posicionando-se inteligentemente nos espaços, antecipando os movimentos dos adversários.

Sim, o Naka tem de defender mas não no raio de acção do trinco porque depois tem que correr muito mais para chegar à sua zona de acção mais na frente. Qunatas vezes não vemos o Nakajima, ou o Otávio ali quase no meio dos centrais para ir buscar a bola depois de lá ter ido a correr para fazer um corte?
Mas es o treinador? Sabes o que o treinador lhes pediu?
Sabes porque estavam lá?
Eu não, mas se me souberes explicar, agradeço.

D

Dragon_92

Guest
O Nakajima tem de defender, como todos , porque é um jogador da equipa.
Se o Messi não defende (e duvido que não o faça, ou pelo menos fizesse), é porque tem estatuto para isso.
E possivelmente isso ajuda a explicar muita coisa na sua carreira, no Barça e até na seleção Argentina...
Ajuda a explicar o quê?

Ser o jogador com mais bolas de ouro e unanimemente considerado um dos melhores de sempre?

Era só o que faltava agora pôr a carreira do Messi em causa. Porque não defende... Maravilhoso. Rir para não chorar.

• Like

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,381
59,030
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Mas es o treinador? Sabes o que o treinador lhes pediu?
Sabes porque estavam lá?
Eu não, mas se me souberes explicar, agradeço.
Não sou o treinador nem sei mais do que o Conceição, claro. Nem é essa a minha intenção ao dar as minhas opiniões. Só opino sobre o que vejo em campo, com mais de 40 anos a ver futebol e outros tantos a ver equipas do FC Porto em campo. Acho que tenho direito de opinar sem ser abafado por um arauto da verdade desta vida, certo?

Correto, amigo?

É que os amantes do futebol do Conceição também opinam livremente e sabem tanto de futebol como eu e eu não ando em cima deles com o bafo da verdade armado em dono desta merda toda.

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Ajuda a explicar o quê?

Ser o jogador com mais bolas de ouro e unanimemente considerado um dos melhores de sempre?

Era só o que faltava agora pôr a carreira do Messi em causa. Porque não defende... Maravilhoso. Rir para não chorar.
Sim, mas ele nesses tempos corria e ajudava na defesa bem mais.
Como digo, pode ajudar a explicar muita coisa sim, nomeadamente o comprometimento com a equipa.

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Não sou o treinador nem sei mais do que o Conceição, claro. Nem é essa a minha intenção ao dar as minhas opiniões. Só opino sobre o que vejo em campo, com mais de 40 anos a ver futebol e outros tantos a ver equipas do FC Porto em campo. Acho que tenho direito de opinar sem ser abafado por um arauto da verdade desta vida, certo?

Correto, amigo?

É que os amantes do futebol do Conceição também opinam livremente e sabem tanto de futebol como eu e eu não ando em cima deles com o bafo da verdade armado em dono desta merda toda.
Pera. Dizes que o SC matou o Nakajima do Ultimonense (não sei que Nakajima é esse, mas deve ser o que deixou louco o mundo do futebol até que apareceu esse tubaralho das arabias que pagou por ele uns milhões. E depois na Arábia não fez nada.) Porque o põe a defender e a correr muito e, coitado, ele é franzino, não se pode cansar.

Eu pergunto se sabes o que o SC lhe pede, porque eu não sei, e aí já dizes que é só a tua opinião.

Então o SC matou ou não o Nakajima do Ultimonense? Como, o que foi que lhe pediu para fazer que o matou?

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,381
59,030
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Pera. Dizes que o SC matou o Nakajima do Ultimonense (não sei que Nakajima é esse, mas deve ser o que deixou louco o mundo do futebol até que apareceu esse tubaralho das arabias que pagou por ele uns milhões. E depois na Arábia não fez nada.) Porque o põe a defender e a correr muito e, coitado, ele é franzino, não se pode cansar.

Eu pergunto se sabes o que o SC lhe pede, porque eu não sei, e aí já dizes que é só a tua opinião.

Então o SC matou ou não o Nakajima do Ultimonense? Como, o que foi que lhe pediu para fazer que o matou?
Podes dar as voltas que quiseres para tentar impor a tua verdade que eu vou responder-te eternamente e vamos ficar nisto até te cansares:

Eu sei o que o Conceição lhe pede porque vejo em campo o que o rapaz anda a fazer. E quem diz ele diz outros. E na minha opinião essa tarefa está errada. Portanto, tenho uma opinião, e vou dá-la enquanto tiver dedos para a escrever.

Repito: o Conceição matou o Naka, como matou o Otávio e outros quando os coloca em campo a fazer coisas que não são próprias da sua fisionomia/talento. O Otávio que tinha grande potencial como 10 e extremo morreu. Agora é um simples quizilento que passa o jogo todo a protestar e a dar pau. Quase nenhum jogador evolui nas mãos do teu mestre. Já reparaste? Praticamente 80% das contratações que ele manda fazer são flops ou dão prejuízo, já reparaste? O futebol que apresenta é miserável e digno duma equipa que luta para não descer. Já reparaste nisso ou continuas enebriado pelos belos olhos do Conceição?

Podes continuar a responder que levas mais respostas. Tenho tempo.

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Eu sei o que o Conceição lhe pede porque vejo em campo o que o rapaz anda a fazer. E quem diz ele diz outros. E na minha opinião essa tarefa está errada. Portanto, tenho uma opinião, e vou dá-la enquanto tiver dedos para a escrever.
Mas quem é que te diz que é isso que o SC lhe disse fazer?
Será que uma das razões pelas quais não joga não será precisamente não saber ocupar os espaços e não cumprir o que o treinador te diz?

Eu também tenho tempo, não tenho é paciência, por isso só li por alto a tua mensagem.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,381
59,030
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Mas quem é que te diz que é isso que o SC lhe disse fazer?
Então mas alguma vez um jogador não cumpre em campo as ordens do mestre?? Era logo substituído aos 15 minutos.

Não é quem, é o quê. E o que me diz que o Sérgio disse ao Nakajima para cumprir aquelas tarefas é exactamente porque não há jogador algum que não cumpra as ordens do mestre em campo sob pena de sair antes do tempo. TODOS os jogadores em campo fazem o que fazem porque o mestre lhes ordenou fazer assim. E se eu acho que o Sérgio erra ao exigir aquelas tarefas ao Nakajima - e ao Otávio, já agora, por exemplo - é porque acho, na minha longa experiência a ver jogos da bola que é uma tarefa que não se adequa ao perfil do rapaz.

Há defender e defender. Sim, todos devem defender mas uns de uma maneira e outros de outra. Não é colocar o Nakajima a fazer de Fernando ou o Otávio de Loum ali no meio dos centrais que vais potenciar o melhor desses jogadores e melhorar a eficácia defensiva da equipa. E tens a prova que a coisa não está a resultar pelo número exagerado de golos que a equipa tem sofrido no campeonato.

" não tenho é paciência, por isso só li por alto a tua mensagem." Pois, mas olha que eu leio atentamente as tuas. Chama-se respeito pelas opiniões dos outros. Tu, ao leres por alto as minhas, acabas depois por não captar o que te estou a tentar transmitir.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,381
59,030
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Mas quantas substituições o SC já fez os 15 minutos até hoje, podes explicar, já que tens tempo?
Nenhuma, lá está, como te disse se tivesses lido com atenção: TODOS os jogadores obedecem em campo ao que o Conceição lhes manda fazer. Daí eu saber o que é que o Conceição lhes diz para fazer.

Estás a perceber onde quero chegar?

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,686
193,728
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Todos os jogadores têm que defender mas não têm todos que ser defesas

O Naka tem que ajudar a fechar espaços e ajudar o lateral, não tem que ser segundo lateral esquerdo
Depois claro que o nosso rendimento ofensivo é paupérrimo e parece que ninguém sabe fazer um passe de rutura, eles chegam à frente todos rotos depois de tanto correria