Shoya Nakajima

Nakajima 10

Nakajima

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Ovechkin

Bancada lateral
27 Agosto 2020
629
1,254
O Corona jogador com provas dadas no nosso clube, na seleçao mexicana, com varias boas exibiçoes na Champions League, nao beneficia de qualquer tratamento diferenciado e ninguem nunca se queixou disso quando ele sim tem qualidade individual para eliminar adversarios e criar perigo sozinho.
Até a lateral joga. E o jogador, grande campeao na mentalidade, faz o que lhe pedem e cumpre, sempre abnegado e a respeitar o simbolo. Mete a sua qualidade ao serviço do colectivo e ninguem acho anormal, obviamente.

Agora este jogador que nunca fez nada de especial na puta da vida vinha para aqui receber tratamento especial e liberdade total quando nem sequer a uma ventania mais forte ele resiste sem cair ao chao? Quando qualquer contacto com o adversario acaba irremediavelmente com um tombo para o chao?
é a isto que queriam entregar as chaves da equipa e dar-lhe liberdade total e nenhuma amarra colectiva por ser pequenino e tal?

Brincalhoes.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,138
11,109
Sim, os Iniestas e os Xavis nas mãos do mestre seriam os craques que foram a correrem como tolinhos...eheheh...O importante não é fazê-los correr como galinhas sem cabeça, é fazê-los correr bem.
Por o Nakajima a correr atrás dos adversários para lhes sacar bolas e fazer faltas é que é bom.
Iniesta, Xavi, Deco ou agora o Bruno Fernandes eram os primeiros a defender e atacar, como faz atualmente o Otávio, embora este não passe de mediano. E depois tens a questão que eles são mais fortes fisicamente que o Nakajima.

• Like
Reações: Calabote

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,381
59,028
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
E depois tens a questão que eles são mais fortes fisicamente que o Nakajima.
Daí eu dizer que o rapaz não tem perfil para defender como esses defendem e andar a fazer faltinhas na zona defensiva. Tem que estar livre para receber bolas desses que as recuperam e lançar rapidamente o ataque, servindo os atacantes como só ele sabe fazer.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,138
11,109
Podes dar as voltas que quiseres para tentar impor a tua verdade que eu vou responder-te eternamente e vamos ficar nisto até te cansares:

Eu sei o que o Conceição lhe pede porque vejo em campo o que o rapaz anda a fazer. E quem diz ele diz outros. E na minha opinião essa tarefa está errada. Portanto, tenho uma opinião, e vou dá-la enquanto tiver dedos para a escrever.

Repito: o Conceição matou o Naka, como matou o Otávio e outros quando os coloca em campo a fazer coisas que não são próprias da sua fisionomia/talento. O Otávio que tinha grande potencial como 10 e extremo morreu. Agora é um simples quizilento que passa o jogo todo a protestar e a dar pau. Quase nenhum jogador evolui nas mãos do teu mestre. Já reparaste? Praticamente 80% das contratações que ele manda fazer são flops ou dão prejuízo, já reparaste? O futebol que apresenta é miserável e digno duma equipa que luta para não descer. Já reparaste nisso ou continuas enebriado pelos belos olhos do Conceição?

Podes continuar a responder que levas mais respostas. Tenho tempo.
Isso do Otávio é verdade, o criativo de 21 anos com André Silva e J desapareceu, e sim estragou um potencial grande jogador, fazendo dele mediano. E sim, tem estragado muitos, mas isso é normal porque o Sérgio é fraco treinador. Agora o Nakajima aos 25 anos era muito inferior ao Otávio com 21 anos.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,381
59,028
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
parece que ninguém sabe fazer um passe de rutura,
Pois, porque estão todos a fazer de trincos. Oliveira, Otávio, Uribe, todos ali sempre preocupados em cortar jogadas, fazer faltas, defender como trincos. Pelo menos um deles devia estar mais adiantado para poder fazer essa transição e passes de rotura para o ataque.
Falta um Fernando que varra aquela zona toda e liberte os outros do meio campo para tarefas mais atacantes.

Mas atenção, quando digo que Nakajimas e outros que podem fazer esse papel de 10 puro não estou a dizer que deixem de defender quando tem que ser. Têm é que defender de outra forma, mais adequada à possibilidade de estarem mais adiantados em campo de maneira a poderem chegar mais depressa ao ataque quando recuperarmos a bola.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,138
11,109
Daí eu dizer que o rapaz não tem perfil para defender como esses defendem e andar a fazer faltinhas na zona defensiva. Tem que estar livre para receber bolas desses que as recuperam e lançar rapidamente o ataque, servindo os atacantes como só ele sabe fazer.
Acredita jogadores como o Nakajima nunca darão nada de especial em nenhum clube...nenhum jogador com aquele físico aguenta um jogo contra jogadores de topo ou muito bons. Nem queria imaginar as perdas de bola que ia ter contra um Kyle Walker, Fernandinho ou Rodri.

• Like
Reações: LuccaLisboa

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,381
59,028
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Acredita jogadores como o Nakajima nunca darão nada de especial em nenhum clube
Se estás a falar da sua completude física tens vários exemplos de jogadores franzinos mas com excelente técnica e talento que podem dar muito aos clubes. Ainda hoje o Francisco Conceição deu um show e marcou, sendo que tem a mesmíssima fisionomia que o japonês. Não vou dar o exemplo do Messi, claro, que é de outro planeta mas, em termos de fisionomia, é tal e qual o Nakajima e o Conceição.

Se me dizes que o japonês não tem entrega...bem, isso terá a ver com a sua personalidade e a sua força mental e isso pode acontecer a um tipo de 1,65m como um de 1,90m.

• Like
Reações: Malhanga

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,138
11,109
Se estás a falar da sua completude física tens vários exemplos de jogadores franzinos mas com excelente técnica e talento que podem dar muito aos clubes. Ainda hoje o Francisco Conceição deu um show e marcou, sendo que tem a mesmíssima fisionomia que o japonês. Não vou dar o exemplo do Messi, claro, que é de outro planeta mas, em termos de fisionomia, é tal e qual o Nakajima e o Conceição.

Se me dizes que o japonês não tem entrega...bem, isso terá a ver com a sua personalidade e a sua força mental e isso pode acontecer a um tipo de 1,65m como um de 1,90m.
Sim Messi e Ronaldo tão fora do contexto. Mas o Francisco por exemplo é muito mais rápido e protege melhor a bola, sem falar que tem mais força do que parece, onde mesmo agarrado pela camisola, consegue libertar-se do adversário. O Nakajima leva um toque ou é agarrado cai logo. Agora na entrega, o Nakajima melhorou muito.

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,382

O teu amigo acha que o futebol é parecido com o basket....

Para ele só podem jogar matulões....

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,698
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20

Messi? A única semelhança entre o Messi e o Nakajima é a altura, em tudo o resto(fisicamente falando claro) não têm nada a ver. Ser baixo não significa ser fraco, não significa não ter poder de choque. O Nakajima tem muito a evoluir nesse aspecto.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Messi? A única semelhança entre o Messi e o Nakajima é a altura, em tudo o resto(fisicamente falando claro) não têm nada a ver. Ser baixo não significa ser fraco, não significa não ter poder de choque. O Nakajima tem muito a evoluir nesse aspecto.
Ja o Otávio é um monstro fisicamente, parece o Stromberg.

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,682
1,353
O otavio é bom jogador mas sobretudo no meio campo, é um razoável 8 com espírito a Porto, o problema é que contra equipas mais defensivas não aporta os desequilíbrios suficientes no nosso jogo, poucos golos e poucas assistençias, não tenho dúvidas que o Fábio Vieira se jogasse no lugar do Otavio teria muito mais impacto no nosso jogo.

• Like
Reações: Malhanga e Calabote

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,698
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
O otavio é bom jogador mas sobretudo no meio campo, é um razoável 8 com espírito a Porto, o problema é que contra equipas mais defensivas não aporta os desequilíbrios suficientes no nosso jogo, poucos golos e poucas assistençias, não tenho dúvidas que o Fábio Vieira se jogasse no lugar do Otavio teria muito mais impacto no nosso jogo.
Não aporta quando jogamos com dois médios, ou o Sérgio Oliveira vai segurar a defesa toda? A partir do momento em que tem tarefas defensivas, não pode simplesmente atacar.

Não viste no final da época passada o impacto que ele pode ter ofensivamente?