Tomás Esteves

Tomás Esteves 2

Tomás Esteves

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Ovechkin

Bancada lateral
27 Agosto 2020
629
1,254
A critica maior que se pode fazer é o facto de nao termos a posiçao de LD bem preenchida neste momento. Isso é um facto.

Achar que o Tomas estaria pronto para assumir a titularidade do nosso clube esta época é pura ilusao. As prestaçoes na equipa B demonstraram isso. Nao é invençao, é mera observaçao da realidade.
Um emprestimo para ele poder jogar assiduamente seria sempre a melhor soluçao para a época 2020/2021.

Infelizmente o clube ta é com dificuldades em arranjar um titularissimo de qualidade para o presente...

• Like
Reações: Vlk
R

rubickus

Guest
A critica maior que se pode fazer é o facto de nao termos a posiçao de LD bem preenchida neste momento. Isso é um facto.

Achar que o Tomas estaria pronto para assumir a titularidade do nosso clube esta época é pura ilusao. As prestaçoes na equipa B demonstraram isso. Nao é invençao, é mera observaçao da realidade.
Um emprestimo para ele poder jogar assiduamente seria sempre a melhor soluçao para a época 2020/2021.

Infelizmente o clube ta é com dificuldades em arranjar um titularissimo de qualidade para o presente...
O manafá evoluiu imenso!
Mais que pronto para a posicao.

• Like
  • Haha
Reações: Dragon_92 e Moreira
SUPERMLY

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,819
6,681
Foi o melhora lateral esquerdo da liga francesa na primeira epoca que lá jogou.

Quanto ao Tomás claro que tem muito talento, e não vejo essa negatividade toda nem sei onde a andas a ver... quer dizer sei, o problema e que qualquer miudo que apareça é logo feito de um craque que tem que ser titular..
Eu não acho que tenha de ser titular por decreto tem de ser titular por comparação.
Se o Tomas tivesse no plantel com um Bosingwa nem pensar que pudesse ser titular.Com um Manafá tem de ser.

Aplica se o mesmo ao Fabio Vieira. Se tivesse a competir com Anderson ou com James não era titular, sendo que compete com Otavio tem de ser titular.

Idem para o Vitinha com Moutinho ou Guarin e agora com o Uribe.

É tudo uma questão de comparação.

E o busilis aqui nem é a idade, mas sim o perfil que agrada o treinador

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,580
5,860
Conquistas
1
  • Junho/18
Não tenho acompanhado o percurso do Tomás pelo Reading, mas pelo que aqui leio parece-me que está a ser o que realisticamente se devia esperar de um miúdo de 18 anos, mesmo um que tenha largo potencial como ele tem mas que ainda tem lacunas, e que exactamente por isso foi emprestado para uma liga onde consegue garantir tanto minutos como adversidades que o façam evoluir naquilo que é menos bom.

Obviamente que depois vem o choradinho do Manafá, e do Nanu e do Carraça, porque apesar de ser óbvio o porquê do Tomás ter sido emprestado, estes jogadores precisam de ser os piores laterais direitos do mundo para que não tivesse feito sentido o empréstimo, na verdade até podem não ser certamente grande espingarda, mas nesta fase faz mais sentido que tenham ficado aqui e o Tomás emprestado.

• Like
Reações: Calabote

Moreira

Bancada lateral
12 Julho 2016
825
905
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Não tenho acompanhado o percurso do Tomás pelo Reading, mas pelo que aqui leio parece-me que está a ser o que realisticamente se devia esperar de um miúdo de 18 anos, mesmo um que tenha largo potencial como ele tem mas que ainda tem lacunas, e que exactamente por isso foi emprestado para uma liga onde consegue garantir tanto minutos como adversidades que o façam evoluir naquilo que é menos bom.

Obviamente que depois vem o choradinho do Manafá, e do Nanu e do Carraça, porque apesar de ser óbvio o porquê do Tomás ter sido emprestado, estes jogadores precisam de ser os piores laterais direitos do mundo para que não tivesse feito sentido o empréstimo, na verdade até podem não ser certamente grande espingarda, mas nesta fase faz mais sentido que tenham ficado aqui e o Tomás emprestado.
Estamos melhor servidos com eles? A questão é essa...

• Like
Reações: Dragon_92

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,271
47,309
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não é qualquer miúdo... Mas no caso do Tomás acho que se houvesse tomates e confiança na formação, era facilmente titular.
Dizemos que ele ainda não está preparado, mas depois temos 3 opções que são piores do que ele, não consigo perceber quais são as reservas que têm com ele e não têm com quem ficou aqui a titular. Ninguém minimamente honesto pode dizer que fica descansado cada vez que vê o Manafá jogar.
Eu acredito que este empréstimo até lhe faça bem, mas acho que a posição devia estar precavida com outra qualidade, que não está...
São precisos e tomates para apostar em alguém pior que um jogador da formação. Apostar num jogador da formação melhor que os outros e a coisa mais fácil do mundo.... ninguém vai criticar o treinador se o fizer pelo contrário

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,580
5,860
Conquistas
1
  • Junho/18
Estamos melhor servidos com eles? A questão é essa...
Estamos, pelo menos no que se refere a esta época, na próxima e dependendo da evolução do Tomás, talvez já não.

O Manafá não é nenhum craque mas até terem começado a mudar o seu flanco onde estava a ganhar rotinas notava-se alguma evolução, o Nanu ainda vi pouco para comentar, o Carraça deve ser quem melhor defende mesmo que não seja grande espingarda a atacar.

O Tomás nesta fase tem sérias dificuldades a defender, talvez até piores que o Manafá, também não terá a mesma capacidade de transporte de bola tão rápido que SC tanto gosta mas tem excelentes recursos técnicos, a questão é que para esse papel temos o Corona que pode ser recuado em muitos jogos para abrir espaço a outro jogador na frente.

Ou seja, se quisermos fechar o flanco a aposta é o Carraça, se quisermos rápido transporte de bola a resposta é o Manafá ou o Nanu, se quisermos técnica na posição a resposta é o Corona, em nenhum destes cenário o Tomás aos 18 anos é primeira opção e ficaria aqui a aquecer o banco, faz mais sentido que tenha sido emprestado para jogar.

• Like
Reações: Vlk e miguel1000

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,913
5,555
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
e eu a pensar que vinha a este tópico ler alguma notícia sobre o interesse do liverpool para fazer companhia ao R. Neves.
enganei-me.

D

Dragon_92

Guest
O único ponto positivo é que se o Esteves tivesse ficado no plantel, neste momento seria a quarta opção, com o PSB a treinar-nos.

• Like
Reações: Moreira
S

Sidious

Guest
STOP THE PRESS, o lateral direito titular do Porto tem mais dribles da liga
Já disseram aos outros clubes que nem vale a pena jogarem? é que nem precisam de se cansar

Fazer o trabalho dele aka DEFENDER em condições, que é isso? só para meninos

Caputa de twillight zone 🤪

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,421
15,532
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Bastou fazer um mau jogo para aparecerem logo alguns aqui a gozar.

Durante o tempo em que ganhou o lugar, em que fez boas exibições e foi até elogiado pelos adeptos do Reading estava tudo na toca.

Há coisas que nunca mudam mesmo... É óbvio que num clube como o nosso não há espaço para os jovens crescerem, estão sempre estupidamente debaixo de brasas, ao contrário da cromalhada nova que vem todos os anos, que custa balúrdios ao contrário dos jogadores da formação, e que podem fazer merda todos os jogos.

Enquanto isso andamos com Manafá, Nanu e Carraça como soluções para a posição do Tomás. Devem ser muito melhores...
Sabes o que é triste? É parecer haverem espécies de partidos aqui. Há gente que ainda não percebeu que o único partido aqui é o F.C.Porto, que todos são jogadores do F.C.Porto tenham 18 ou 38 anos, que todos são jogadores do F.C.Porto tenham nascido na Foz ou em Bogotá.

De qualquer das maneiras, se te fores a chatear com isto, desde o tópico do Marega, Sérgio Conceição ou qualquer um de antevisão, vais ter muito trabalho, inclusivé a responder a ti próprio.

Desculpa, não é para te deitar abaixo, mas é um abre olhos para uma coisa que ás vezes podemos estar a fazer e passamos essa imagem para os outros sem querer, mas passamos.

• Like
Reações: slowhand e Sakamoto
D

Dragon_92

Guest
Sabes o que é triste? É parecer haverem espécies de partidos aqui. Há gente que ainda não percebeu que o único partido aqui é o F.C.Porto, que todos são jogadores do F.C.Porto tenham 18 ou 38 anos, que todos são jogadores do F.C.Porto tenham nascido na Foz ou em Bogotá.

De qualquer das maneiras, se te fores a chatear com isto, desde o tópico do Marega, Sérgio Conceição ou qualquer um de antevisão, vais ter muito trabalho, inclusivé a responder a ti próprio.

Desculpa, não é para te deitar abaixo, mas é um abre olhos para uma coisa que ás vezes podemos estar a fazer e passamos essa imagem para os outros sem querer, mas passamos.
Não me vou alongar muito, já que por várias vezes recebi respostas que pouco fogem desta... O que eu procuro aqui defender é a excelência que deve caraterizar o jogador do FC Porto, algo a que me habituei a ver à medida que cresci, e que nos últimos anos, na minha opinião, tem andado pelas ruas da amargura.

Como é óbvio, nada a ver com a idade (apesar de, na nossa situação financeira, ser prioritário trazer jogadores que gerem retorno futuro), nacionalidade, ou de onde vieram os jogadores. Ou vês-me aqui a criticar, por exemplo, o Corona e o Pepe? Eu quero é ver os melhores possíveis a jogar, e isso está muito longe de acontecer no FC Porto atual.

De resto, eu nos últimos tempos, tenho-me chateado muito mesmo, mas é com o desinteresse e a sonolência que me causam os jogos do clube. Nunca na vida pensei que pudesse acontecer rever-me tão pouco nos padrões atuais do FC Porto, quer seja a nível de gestão, quer seja a nível de estilo de jogo. À medida que cresci, a hora do jogo do nosso clube era uma hora sagrada - tinha de estar sozinho a ver o jogo tal o nervosismo, não descolava por um segundo os olhos do ecrã, sempre com a máxima expectativa e confiança na equipa, e cada mau resultado era semana mais que estragada e a mão dorida pelos murros na mesa. Atualmente passo talvez metade do tempo a olhar para o jogo, e outra metade para o ecrã do telemóvel, e o mau resultado só me provoca azia no resto do dia. Sinais dos tempos...

Disse que não me alongava, mas já me alonguei muito mais do que queria, peço desculpa.