Tomás Esteves

Tomás Esteves 2

Tomás Esteves

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0
D

Dragon_92

Guest
O Tomás, para mim é um craque..!

Os melhores defesas direito do mundo falham, quanto mais um miúdo que ainda esta a crescer..!

O meu primo treinou-o quando ele ainda era miúdo (mais ainda do que o que é) e diz que a qualidade dele é uma coisa brutal!
Obviamente!

Surreal como o emprestamos tendo em conta a "concorrência" que havia para a posição.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,295
14,486
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
O Tomás está a fazer o seu caminho. Este ano vai lhe fazer muito bem. Está a aprender num campeonato mais competitivo e com mais qualidade que o português. Vai cometer erros obviamente, mas com a qualidade que tem irá evoluir muito. Acredito que para o ano estará cá para lutar pela titularidade.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,960
9,515
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Parece é que alguns jogadores do FCP estão acima da crítica e não podem ser avaliados quando jogam mal.
Quando joga bem, é um fartote a falar de Manafas e Nanus (devem ser menos sensíveis ao gozo estes atletas), quando joga mal temos de fazer de conta que este tópico não existe

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
O Tomás está a fazer o seu caminho. Este ano vai lhe fazer muito bem. Está a aprender num campeonato mais competitivo e com mais qualidade que o português. Vai cometer erros obviamente, mas com a qualidade que tem irá evoluir muito. Acredito que para o ano estará cá para lutar pela titularidade.
A minha opinião vai muito de encontro a esta. Ainda por cima a ausência de opcão de compra é claro indicador que vai ser aposta (a juntar à renovação por valores não muito vistos para um jogador desta idade). Este ano vai-lhe fazer maravilhas e poderá até ser um marco na sua evolução.

• Like
Reações: Vinha e Feraz
D

Dragon_92

Guest
Parece é que alguns jogadores do FCP estão acima da crítica e não podem ser avaliados quando jogam mal.
Quando joga bem, é um fartote a falar de Manafas e Nanus (devem ser menos sensíveis ao gozo estes atletas), quando joga mal temos de fazer de conta que este tópico não existe

Nada disso, o que eu disse é precisamente o contrário.

Gosto de coerência, e é por esse motivo que gostaria de ver opiniões em todos os tópicos, quer seja para o bem e para o mal, conforme o que for merecido nos vários momentos. Neste fórum estou muito longe de ver isto... Batem sempre nos mesmos, e quando jogam bem desaparecem. Defendem sempre os mesmos, e quando jogam mal desaparecem.

Dou um exemplo: eu gosto e deposito bastante esperança no Romário Baró. Isso não invalida que eu depois do jogo contra o Fabril tenha ido dizer que fez um jogo horrível, talvez mesmo o pior com a nossa camisola.

• Like
Reações: Moreira

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,960
9,515
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Nada disso, o que eu disse é precisamente o contrário.

Gosto de coerência, e é por esse motivo que gostaria de ver opiniões em todos os tópicos, quer seja para o bem e para o mal, conforme o que for merecido nos vários momentos. Neste fórum estou muito longe de ver isto... Batem sempre nos mesmos, e quando jogam bem desaparecem. Defendem sempre os mesmos, e quando jogam mal desaparecem.

Dou um exemplo: eu gosto e deposito bastante esperança no Romário Baró. Isso não invalida que eu depois do jogo contra o Fabril tenha ido dizer que fez um jogo horrível, talvez mesmo o pior com a nossa camisola.
Mas eu gosto do Tomás e se fores ver o meu histórico, o ano passado defendia imensas vezes a titularidade dele

• Like
Reações: Dragon_92

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,271
47,307
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
A minha opinião vai muito de encontro a esta. Ainda por cima a ausência de opcão de compra é claro indicador que vai ser aposta (a juntar à renovação por valores não muito vistos para um jogador desta idade). Este ano vai-lhe fazer maravilhas e poderá até ser um marco na sua evolução.
Ou então é para ser mais facil negociar no final da temporada, caso ele faça uma boa temporada.

De resto provavelmente vai ser como dizes, este ano emprestado pode ser muito importante para ele, sai da zona de conforto, soma minutos de jogo..

Ovechkin

Bancada lateral
27 Agosto 2020
629
1,254
é deixar a época andar e no final fazem-se as contas.

Pessoalmente acho que é o mesmo grau de ridiculo vir ao topico do jogador cascar nele pelas suas exibiçoes complicadas neste inicio de época como estar a ler que deveria ser o dono do lugar no nosso clube actualmente.

O nosso leque de LD é de facto mediocre (para ser simpatico) mas a verdade é que isso por si so nao significa que o Tomas fosse uma melhor opçao de momento.

Que tem mais talento que os que ficaram creio que é mais ou menos obvio para toda a gente mas a verdade é que o ser mais talentoso que os Manafas e Nanus nao faz dele um jogador preparado para a titularidade.

Nao é invalido achar-se que um Manafa mesmo sendo (muito) menos talentoso, de momento, da mais garantias que o Tomas.

Neste momento o Tomas anda a ser substituido constantemente. E joga num Reading, nao no FCP...
Tendo em conta que o treinador do Reading provavelmente nao é o SC, pode-se deduzir que isso nao é feito para o humilhar e que se calhar ha alguma razao por tras disso.
Seguramente que nao ia ser substituido em 3 jogos seguidos so porque sim...
Faz parte do processo evolutivo errar, ter jogos menos conseguido, ter dificuldades em lidar com a exigencia de 90 minutos a um ritmo elevado, etc etc.

Ta a seguir o seu percurso. Tem apenas 18 anos e um talento enorme. Nao acredito que nao dê jogador. Mas nem todos se impoe em grandes clubes aos 18 anos. Alias nao é "nem todos" é mesmo "muito poucos".

Por isso deixem o rapaz fazer a sua época no Reading em paz.

Mas deixem tambem os que ficaram em paz. Esse enxovalho a chorar pelo Tomas é manifestamente sem sentido.
Nao queiram achar que sabem melhor que o treinador se o Tomas ta ou nao pronto para ser titular do FCP.

Moreira

Bancada lateral
12 Julho 2016
825
905
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Eu gosto muito do Ricardo mas convém lembrar que com a idade do Tomás era extremo ou segundo avançado, não sei o que querem comparar...
E nessa posição era um gajo jeitoso mas não era um prodígio. Teve que comer muita sopa para chegar onde chegou e perceber que só baixando para lateral poderia aproveitar o que tinha de melhor, sendo que não foi algo imediato. Aqueles 2 anos em França foram muito bons para ele.
Por isso deixem crescer o rapaz. Deixem-no fazer o seu percurso. Está tudo lá para ser muito grande, mas tem de fazer o seu percurso. Com altos e baixos, como é normal em todos nós. Não percebo a necessidade de ser sempre tão taxativos e negativos com os que são nossos, que cresceram aqui e têm o sonho de vestir a nossa camisola, ainda mais quando demonstram qualidade. Nunca vou compreender essa atitude.

• Like
Reações: Dragon_92

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,271
47,307
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu gosto muito do Ricardo mas convém lembrar que com a idade do Tomás era extremo ou segundo avançado, não sei o que querem comparar...
E nessa posição era um gajo jeitoso mas não era um prodígio. Teve que comer muita sopa para chegar onde chegou e perceber que só baixando para lateral poderia aproveitar o que tinha de melhor, sendo que não foi algo imediato. Aqueles 2 anos em França foram muito bons para ele.
Por isso deixem crescer o rapaz. Deixem-no fazer o seu percurso. Está tudo lá para ser muito grande, mas tem de fazer o seu percurso. Com altos e baixos, como é normal em todos nós. Não percebo a necessidade de ser sempre tão taxativos e negativos com os que são nossos, que cresceram aqui e têm o sonho de vestir a nossa camisola, ainda mais quando demonstram qualidade. Nunca vou compreender essa atitude.
Foi o melhora lateral esquerdo da liga francesa na primeira epoca que lá jogou.

Quanto ao Tomás claro que tem muito talento, e não vejo essa negatividade toda nem sei onde a andas a ver... quer dizer sei, o problema e que qualquer miudo que apareça é logo feito de um craque que tem que ser titular..

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,769
12,356
Foste tu é que vieste falar do Ricardo para dizeres que ele era um cepo..
Sim, e confesso que foi mais pelas críticas que o rapaz tava levando...mas pronto também é verdade que o rapaz é melhor agora que o Ricardo aos 18. E o Ricardo chegou a ser o nosso melhor jogador...pra mim.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,769
12,356

Quanto ao Tomás claro que tem muito talento, e não vejo essa negatividade toda nem sei onde a andas a ver... quer dizer sei, o problema e que qualquer miudo que apareça é logo feito de um craque que tem que ser titular..
Mas o Ricardo tinha 22/23...o Tomás tem 18.

Moreira

Bancada lateral
12 Julho 2016
825
905
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20

Não é qualquer miúdo... Mas no caso do Tomás acho que se houvesse tomates e confiança na formação, era facilmente titular.
Dizemos que ele ainda não está preparado, mas depois temos 3 opções que são piores do que ele, não consigo perceber quais são as reservas que têm com ele e não têm com quem ficou aqui a titular. Ninguém minimamente honesto pode dizer que fica descansado cada vez que vê o Manafá jogar.
Eu acredito que este empréstimo até lhe faça bem, mas acho que a posição devia estar precavida com outra qualidade, que não está...