O Paulinho foi um grande e inesquecível jogador. Mas olhar íamos de forma completamente diferente se tivesse jogado num rival.
Agora dos que dizem que não tinha técnica ou o que mais, era melhor em quase tudo que todos os nossos médios da actualidade. Mas este meio campo é do mais fraco que me lembro de ver com as nossas cores.
Em relação a essa raça que se fala e ao jogar bonito ou feio, é o que é ser Porto... Mas a sério que a mentalidade é a mesma? O mundo não é o mesmo e eu exijo mais no contexto actual, não só do futebol mundial mas particularmente do nosso. Andamos com orçamentos de três dígitos, passivos de uma dimensão que ainda nem consigo acreditar e eu vou ver os jogos como se fossem os entre freguesias rivais? Fodasse! Exijo bom futebol! Quero que se foda o quão merda os vermelhos estão a jogar! Não podemos ser a merda com um laço bonitinho lá posto! É lutar, ser campeão, é mostrar qualidade e dar espectáculo, não sempre, mas na maioria das vezes. Até porque a maioria dos clubes tem um orçamento infinitamente inferior ao nosso.
Esta equipa do FC Porto teria dificuldades em jogar contra uma equipa de pedreiros desde que está jogasse fechada. Isto tem que mudar.
O nosso treinador à muito que deveria ter percebido e aceitado as suas limitações e se ter rodeado de mais talento de modo a construir um modelo de treino mais variado e apropriado, sermos mais inteligentes, saber controlar mais variantes do jogo... Os melhores treinadores do mundo fazem isso, eles não fazem metade do que se pensa que fazem, aprenderam e aprendem muito com as pessoas que os rodeiam e estão sempre à procura dos melhores técnicos, observadores, psicólogos, preparadores etcetcetc
O Sérgio já devia ter percebido o que faz bem e o que não faz, mas a ele custa-lhe. Certo, neste momento toda a nossa estrutura está atrasada no tempo e há clara falta de planeamento. Mas continuo a apontar isso ao Sérgio. Mas continuo a gostar do homem e admiro certos aspectos nele. É o nosso treinador e terá sempre o meu apoio.