Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,081
4,329
Olimpo
Hoje o Sérgio voltou ao 442, com 2 avançados e o resultado está aí, ambos os avançados faturaram. Vamos ver se mantém nos jogos do campeonato, seria importante voltar à fórmula habitual.
 

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,383
Epá, perdeste a credibilidade toda ao insinuares que o Porto antes do SC era roubado e com o SC, não! Surreal!
Onde é que eu disse que com o PSB a "capataz" também não fomos roubados?

Só para te recordar, o teu "amor" há dois anos, quando fomos barbaramente espoliados de um campeonato com os roubos de Braga, Vila da Feira, Vila do Conde, que lhes deram um campeonato, (e não jogávamos um k@ralho na mesma..., e chegamos a ter 7 pontos de avanço.....) avisou que no final do campeonato ia pôr a boca no trombone.....

Até hoje....

(Deve-se ter lembrado que tinha um dos cinco rebentos a jogar nos bois....)

O que me chateia a mim, e pelos vistos a ti e a certos camaradas não...., é que quer tenha recebido reforços avaliados em mais de 100 milhões de aerios ou não, a qualidade continua próxima daquela que se vê nas distritais....

Se calhar as minis que "mama" andam estragadas....
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Antes de mais, parabéns pelo teu post. Não fazes como muitos que, em vez de contra argumentarem, passam para o ataque pessoal.

eu percebo uma parte da origem do teu argumento, mas fazemos o quê à exigência?
Gostava que definissem primeiro, o que é isso da "exigência". Porque basta vir aqui, para perceber logo que todos tem a sua definição.

Para mim ser exigente, não inclui certos comportamentos. Por exemplo, no jogo Porto - Marselha, neste fórum, houve um utilizador que ainda antes do jogo ter começado, só porque o SC colocou o Marega a jogar, disse algo do género, SC, vai para a put* que te pariu... Isto para mim não é ser exigente, é ser labrego, mal educado! Basta ir ver essa thread para ficar estupefacto com o comportamento de alguns. E o Porto ganhou esse jogo e foi consensual, nos jornais desportivos OJogo, até ABola, que o Porto fez um bom jogo.

Ataques pessoais, para mim, não é ser exigente! É ser mal educado! Gente chateada com a vida que vem para aqui descarregar no homem. Não é ser exigente!

Sobre se joga A ou B ou C, por definição, há sempre jogadores que não jogam, porque só podem jogar 11. Sempre ouvi esse tipo de argumentos na minha vida. Quando se quer atacar, vamos aos que não jogam! Como há sempre jogadores que não jogam, para mim esse tipo de argumentos não contam muito.

Vou dar-te a minha definição de ser exigente e é tão válida como a dos outros. E tem de ser contextual, ter em conta o tempo em que vives. É maximizar o número de títulos que podes ganhar! É essa a minha definição! É um indicador objectivo, não está sujeito a interpretações. Tendo em conta essa definição, ainda não vi aqui ninguêm a propor nada melhor ao que temos hoje! Algo que vá melhorar esse indicador nos próximos tempos!

O argumento que para mim é fraquinho, do jogamos mal, para além de altamente subjetivo, nem sequer é consensual nos adeptos, cada um tem a sua definição, quem dá esse argumento não explica COMO é que passamos a jogar bem e simultaneamente, melhorarmos o indicador que dei, os títulos! Porque passar a jogar bem mas perder, não, obrigado!

Eu já dei aqui um exemplo recente, o Lage fez uma época extraordinária, é consensual que "jogava bem", mas foi de vela ao fim de um ano! Porquê? Porque perdeu!

Vou dizer-te uma coisa. Se o SC estivesse a jogar como está a jogar e não tivesse conseguido títulos, meu amigo, o homem já tinha ido de vela! O problema para quem usa esse tipo de argumentos, é que nunca ou raramente ou evita apresentar estatísticas/indicadores para sustentarem as suas ideias, vão sempre para o "jogamos mal", porque o SC refuta com números todos os que estão contra ele!

E eu na minha definição de ser exigente, prefiro sempre números, porque são factos, do que pseudo coisas altamente subjetivas, que valem zero.

Ainda recentemente, num jornal desportivo, davam este indicador: o SC desde que está no Porto fez mais pontos para o campeonato que o rival directo, o Benfica! Isto é objetivo! Não é subjetivo!

Eu não preciso de ir para treinador para criticar um treinador, nem para jogador, nem para presidente. O que eu preciso de fazer como adepto que ama o FC Porto e quer o seu melhor é ser exigente e exigir o melhor. E se eu (ou tu, ou qualquer outro) não vir pessoas no clube a fazer o melhor, então claro que as posso criticar.

Como referi, depende sempre se a crítica é construtiva ou para destruir o homem. Argumentos de destruição não são críticas. É seres labrego, mal educado, mal formado!

A questão aqui que me incomoda é a comparação com o regime. Por que raio deveríamos medir a nossa exigência por aquilo que o Regime faz? É isso que não entendo. Uma espécie de "estão a ver como eles são uma merda?" e eu quero lá saber se eles são. Um clube que está mais que provado que corrompe tudo e todos, que tem mais maneiras de ganhar que as convencionais, etc.

Tinha um colega meu que dizia, o que há em Portugal são "Anti's". Anti Benfiquista, Anti Portista. Concordo que se deveria só falar de futebol. Infelizmente, em Portugal o futebol é primitivo, tribal, e só conta uma coisa: para tu ires para o trabalho dizeres ao colega do lado que a tua pila é maior do que a dele! Basta ver os comentários aqui e sobretudo quando o Porto perde. As pessoas ficam lixadas porque a semana já vai correr mal, porque já não podem ir para o trabalho com o ego cheio.

Se tu o que dizes fosse verdade, quando o Porto perdeu contra o Paços, não haveria a histeria, gritaria, que houve. Era apenas um jogo que correu mal.

Aqui no fórum há vários amigos que me dão 15-0 em análise do jogo, análise tática, em falar DE futebol, como diz o nosso treinador.
Ora, se durante um jogo 90% do pessoal está a "pedir" as mesmas alterações, a fazer as mesmas análises, se vários membros que já mostraram saber dessa área são da mesma opinião, se quando o treinador faz essas mudanças a equipa melhora e controla o jogo, por que razão não poderíamos criticar? É essa exigência que nos faz avançar. Ou devíamos deixar o NES quieto porque "ele é profissional e quer ganhar"?


Nunca valorizei isso na minha vida como adepto. Sempre houve pessoas que ao falar, parece que percebem bué da coisa, da tática, epa, para mim, aquilo é só uma bola, às vezes entra, outras não. No entanto, há uma coisa que sei. Quem está fora racha lenha! E com isso não quero dizer que não devemos questionar, atenção! O que valorizo no fim, é se ganhas ou perdes, se atingiste os objetivos tendo em conta o contexto!

Se jogas feio, muito feio, mas no fim ganhas mais que os outros, amigo, temos pena, mas tu estás errado! Tens de rever os teus conceitos. O que conta, é se ganhas.

Há dois anos, sensivelmente, comecei a estudar Xadrez. É um jogo do crlh! E recentemente descobri o seguinte. Quem se torna professional e até consegue atingir o patamar de grande mestre, a estudar todos os dias 2 horas, levou em média, 17 anos! Achas realmente, que quem está de fora, percebe mais do quem está dentro?

E vou dizer-te mais. Contra o computador, ganho facilmente em níveis avançados. Contra seres humanos, há dias, em que me fodo sempre! Há dias, em que ganho mais, há dias, em que tudo corre mal! Tipo, 10 jogos seguidos a levar no cu! Explica lá isso! Quem faz ou fez algum desporto, sabe responder a isso! Nem tu próprio sabes porque perdes. Há coisas que não controlas, como a mente.

Os jogadores não são máquinas, verdade. Mas quando há um que se dedica, que baixa a cabeça e trabalha, que melhora, que nos mostra que merece que gritemos por ele, começa-se a ouvir no estádio "este gajo é uma máquina". E precisamente por no futebol 1+1 ser muitas vezes igual a 3 ou a 4 é que precisamos de estar prontos e sermos exigentes, trabalhar no limite, fazer o melhor. E quando está à vista de tantos que pode ser melhor, criticamos. Simples.

Uma das coisas que me levou a gostar do Porto é a raça, a entrega. É algo que externamente, visto de fora, podes sentir. Podes sentir, se realmente, aquele jogador dá tudo o que tem e isso contagia as pessoas. Mas estás a contradizer-te. Porque há muito tempo, que noto que o Porto perdeu isso. É para mim um dos fatores da queda do clube. Mas com o SC, voltaste a ter um pouco disso! Eles podem jogar "feio" mas entrega e raça com o Sérgio, não tem faltado! Perdeste isso com todos os treinadores que se seguiram ao Vitor Pereira. É um facto.
Um grande post que me passou ao lado. Ainda venho a tempo de dar os parabéns?
 

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,383
benHur78 disse:

.../....

Eu já dei aqui um exemplo recente, o Lage fez uma época extraordinária, é consensual que "jogava bem", mas foi de vela ao fim de um ano!

..../.....

Ben, disseste mesmo que o LAGE FEZ UMA ÉPOCA EXTRAORDINÁRIA?????????????

O treinador de hoje do Fabril se tivesse as ajudas que esse Cantinflas teve nesse ano, também tinha sido campeão e de "olhos vendados"....

Não digas mais nada, que já estás apresentado....
 

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,383
Tem a sua piada, mas agora as "namoradas" andam a dar os parabéns umas às outras....

É o que eu digo, o PSB tem uma claque do k@ralho, como nunca se viu....

Faça sol, faça chuva....
 
  • Like
Reações: Moreira e patitu

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,799
71,476
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Os roubos continuaram a existir nos 3 anos do Sérgio, mas infelizmente como o treinador no banco era o Sérgio aí já não conta para ti.
Se não lidas bem com o contraditório cria um blog. Escreves o que queres, não permites comentários e tudo será perfeito.
Quais roubos?
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,799
71,476
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Esta tudo aqui.
Então o último parágrafo era para toda a gente ler antes de entrar no Dragão ou no Fórum.
Porto é raça caralho, é ganhar a jogar feio, a jogar bonito, de qualquer maneira. joga bonito é o Brasil.
Mas desde que li aqui que um dos meus ídolos no Porto, o Paulinho, era um caceteiro, tudo dito.

O que interessa é jogar bonito.
E era. Um caceteiro desleal. Se jogasse no rival só queria que partisse as pernas em 3 sítios!
Mas por causa de ser um selvagem sem princípios, é que as pessoas não valorizam a qualidade que ele tinha!
Tinha técnica, capacidade de passe, versatilidade, era um excelente marcador ao homem e um pulmão inesgotável. Um excelente jogador.
 
  • Não gosto
Reações: Esquerdinha
D

Dragon_92

Guest
Esta tudo aqui.
Então o último parágrafo era para toda a gente ler antes de entrar no Dragão ou no Fórum.
Porto é raça caralho, é ganhar a jogar feio, a jogar bonito, de qualquer maneira. joga bonito é o Brasil.
Mas desde que li aqui que um dos meus ídolos no Porto, o Paulinho, era um caceteiro, tudo dito.

O que interessa é jogar bonito.
Foda-se...
 
  • Like
Reações: Moreira e Malhanga

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
E era. Um caceteiro desleal. Se jogasse no rival só queria que partisse as pernas em 3 sítios!
Mas por causa de ser um selvagem sem princípios, é que as pessoas não valorizam a qualidade que ele tinha!
Tinha técnica, capacidade de passe, versatilidade, era um excelente marcador ao homem e um pulmão inesgotável. Um excelente jogador.
Ok Carlos Janela.

O outro que agrediu um arbitro num mundial é que era uma joia de pessoa.
 
  • Like
Reações: Calabote
D

Dragon_92

Guest
Se ser Porto é ganhar a jogar feio, presumo então que o Porto do AVB (e quantas outras equipas ao longo da nossa história) tenha sido um insulto aos valores e à história do clube.

Ganhar na raça sim, mas bonito também sempre que possível. Afinal um dos principais objetivos do futebol é precisamente o do entretenimento de massas.
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
13,603
14,362
Se ser Porto é ganhar a jogar feio, presumo então que o Porto do AVB (e quantas outras equipas ao longo da nossa história) tenha sido um insulto aos valores e à história do clube.

Ganhar na raça sim, mas bonito também sempre que possível. Afinal um dos principais objetivos do futebol é precisamente o do entretenimento de massas.
É o novo Porto..
 
tsilva12

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Se ser Porto é ganhar a jogar feio, presumo então que o Porto do AVB (e quantas outras equipas ao longo da nossa história) tenha sido um insulto aos valores e à história do clube.

Ganhar na raça sim, mas bonito também sempre que possível. Afinal um dos principais objetivos do futebol é precisamente o do entretenimento de massas.
O pessoal associa muito o ter raça com jogadores limitados mas que dão tudo. Lucho, Deco, Hulk, Telles, Felipe, Fernando, Lisandro... Tudo jogadores fantásticos e muito raçudos. Isso é que deve ser um jogador à Porto.

Ter raça por si só não chega, ou não devia chegar, para jogar no Porto. O Otávio é dos jogadores com mais raça nos últimos anos no Porto e é completamente medíocre, por isso é que quando sair ninguém o vai recordar como os que eu citei são recordados.
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,766
12,909
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Época 18/19. Jogos do Carnide na Feira (golo mal invalidado ao Feirense, seria o 2-0 e grande penalidade inventada para o 1-1), em Vila do Conde (grande penalidade por assinalar no jogo com o jogo em 0-1, na sequência do lance o Benfica faz o 0-2) e em Braga (Félix deveria ter visto o 2 amarelo ainda com o jogo em 0-0). E finalmente o nosso jogo em Vila do Conde em que fica uma grande penalidade por assinalar sobre Marega com o jogo em 0-2. Teria ficado 0-3. Não me custa fazer este trabalho.
O que me custa é ter que estar a fazer este trabalho num fórum de portistas.

[/QUOTE]
Quais roubos?
 
  • Like
Reações: juliolopes

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,766
12,909
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Já toda gente percebeu a tua posição. Respeita quem tem uma posição diferente. É muito simples. No final da época veremos que terá razão. Os resultados são sempre a medida de avaliação de qualquer treinador.


O novo Porto é não jogar um caralho mas ficar feliz porque joga bonito é para o Brasil

Não abram a pestana não lol
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,728
193,789
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Já toda gente percebeu a tua posição. Respeita quem tem uma posição diferente. É muito simples.
Dizer que o joga bonito é para o Brasil e que nós temos que ser maus, feios e raçudos é uma opinião? É uma estupidez

Se dar tudo chegasse para jogar no Futebol Clube do Porto bastava escolher 27 adeptos e tinhas um plantel
Depois via-se o resultado dessa raça toda
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,799
71,476
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Época 18/19. Jogos do Carnide na Feira (golo mal invalidado ao Feirense, seria o 2-0 e grande penalidade inventada para o 1-1), em Vila do Conde (grande penalidade por assinalar no jogo com o jogo em 0-1, na sequência do lance o Benfica faz o 0-2) e em Braga (Félix deveria ter visto o 2 amarelo ainda com o jogo em 0-0). E finalmente o nosso jogo em Vila do Conde em que fica uma grande penalidade por assinalar sobre Marega com o jogo em 0-2. Teria ficado 0-3. Não me custa fazer este trabalho.
O que me custa é ter que estar a fazer este trabalho num fórum de portistas.
[/QUOTE]
Queres que faça a lista de 2004/05, 2014/15 e de 2016/17?

Precisas é de ter paciência para ler...

Ahhh sim, mas no tempo do Lopetegui e do Nes gostava de ter visto essas listas por aqui, a absoluta indignação...
 
  • Like
Reações: Moreira