Tem algum país da UE que não esteja em Estado de Emergência?
Curioso ripostares com esse exemplo quando o gajo nesse mesmo excerto da entrevista afirma especificamente que os assintomáticos não transmitem a doençaIsso é uma teoria super fácil de desmontar com exemplos práticos
O surto que surge na seleção uruguaia dá se através de transmissão por assintomáticos
Por ele mesmo dizer é que estou a afirmar que é mentira dando te o exemplo de casos práticosCurioso ripostares com esse exemplo quando o gajo nesse mesmo excerto da entrevista afirma especificamente que os assintomáticos não transmitem a doença![]()
Esta é uma pergunta a uma dúvida genuína minha. Como é que uma pessoa assintomática (presumo que eles falem em assimptomáticos em todos os fatores e não apenas de um) transmite um vírus? Como é que uma pessoa que não tosse nem espirra transmite este vírus?Por ele mesmo dizer é que estou a afirmar que é mentira dando te o exemplo de casos práticos
Os assintomáticos também transmitem a doença e quem o negar está a mentir
Basta uma pessoa falar que desde logo tens partículas expelidasEsta é uma pergunta a uma dúvida genuína minha. Como é que uma pessoa assintomática (presumo que eles falem em assimptomáticos em todos os fatores e não apenas de um) transmite um vírus? Como é que uma pessoa que não tosse nem espirra transmite este vírus?
è pensar mais ao menos em quem fuma.Basta uma pessoa falar que desde logo tens partículas expelidas
lol, está mais que documentado em imensos estudos em vários países que existem infetados assimtomáticos, não sei o que é que esse senhor anda a fumar.Parte mais relevante da entrevista:
![]()
Rui Unas em choque com as declarações polémicas do médico Fernando Nobre sobre a covid 19: "Assintomáticos não transmitem a doença"
'Os positivos não quer dizer infetados', garante o médico que fundou a AMI e conhecido por campanhas de ajudas internacionais, Rui Unas mostrou-se surpreendido com as palavras do médico, que esteve no Maluco Beleza.www.flash.pt
Até que enfim alguém credenciado explica de uma vez por todas uma mentira que está a ser vendida pela comunicação social como uma verdade absoluta, um facto. O problema é que foi precisamente com base nessa mentira que tomaram todas estas medidas drásticas e constantes estados de emergência que arrasaram com a economia.
Bem dizia o CR7 que o PCR era uma treta. Mas foi com base nesse positivo que ele e, todos os outros na mesma situação, ficaram catalogados como "doentes" e tratados como tal mesmo mantendo eles todas as suas capacidades físicas e motoras na plenitude, nunca revelando qualquer sintoma de infecção.
não é só a tossir que emites gotículas.Esta é uma pergunta a uma dúvida genuína minha. Como é que uma pessoa assintomática (presumo que eles falem em assimptomáticos em todos os fatores e não apenas de um) transmite um vírus? Como é que uma pessoa que não tosse nem espirra transmite este vírus?
Os vulgos perdigotos? E existem estudos neste sentido?Basta uma pessoa falar que desde logo tens partículas expelidas
ouvindo pela segunda vez o que o homem disse: ele disse que não há doentes assintomáticos: o que é verdade. ele não disse que não há infetados assintomáticos.lol, está mais que documentado em imensos estudos em vários países que existem infetados assimtomáticos, não sei o que é que esse senhor anda a fumar.
podem não haver doentes assintomáticos, mas há sim portadores do vírus sem sintomas, e esses portadores podem sim transmitir o vírus, isso é um facto objetivo, nem é objeto de debate. Se assim não fosse, esta pandemia seria bem mais controlável.
E qual é a probabilidade disso acontecer? Existem estudos nesse sentido?mas isso não torna impossivel a transmissão assimtomática.
A probablidade da trasnmissão assimtomática é, claro, mais baixa do que a trasnmissão sintomática apenas devido aos sintomas, mas a carga viral observada pode até ser a mesma em pessoas com ou sem sintomas.E qual é a probabilidade disso acontecer? Existem estudos nesse sentido?
Pergunta sem segundas intenções.
Já eu dei positivo à covid estando assintomático e antes mesmo de sequer desconfiar que tinha o vírus e fazer o teste, fazia a minha vida normal dentro de casa e por coincidência mais ninguém deu positivo. E estou a falar de mais 4 pessoas...Por ele mesmo dizer é que estou a afirmar que é mentira dando te o exemplo de casos práticos
Os assintomáticos também transmitem a doença e quem o negar está a mentir
O problema é que existem casos desses e casos em que o assintomático transmite a várias pessoasJá eu dei positivo à covid estando assintomático e antes mesmo de sequer desconfiar que tinha o vírus e fazer o teste, fazia a minha vida normal dentro de casa e por coincidência mais ninguém deu positivo. E estou a falar de mais 4 pessoas...
Não é por não acontecer de vez em quando, que não pode acontecerJá eu dei positivo à covid estando assintomático e antes mesmo de sequer desconfiar que tinha o vírus e fazer o teste, fazia a minha vida normal dentro de casa e por coincidência mais ninguém deu positivo. E estou a falar de mais 4 pessoas...
Isso resolvia-se com testes seguros e rápidos vendidos em qualquer farmácia. Qualquer pessoa podia saber logo no minuto se, sendo assintomático, tinha o vírus e, por isso, a possibilidade de contagiar outros, podendo assim proteger esses outros.Os assintomáticos são um dos maiores problemas desta pandemia.
Não apresentam qualquer sintoma, julgam que estão saudáveis, e por causa disso baixam a guarda relativamente às medidas restritivas e acabam por passar o vírus a muita gente.
Arrisco até a dizer que se não houvesse esta componente dos assintomáticos a situação talvez já estivesse controlada.
A gripe não deixa sequelas nenhumas.
Viste na tv ontem uma fulana que deu negativo e esse teste dizia que ela nunca teve covid antes? E tinha tido e ela tinha na mão a prova disso. Outro deu negativo e fez o teste PCR a seguir porque desconfiou pelos sintomas que tinha e estava infetada.Isso resolvia-se com testes seguros e rápidos vendidos em qualquer farmácia. Qualquer pessoa podia saber logo no minuto se, sendo assintomático, tinha o vírus e, por isso, a possibilidade de contagiar outros, podendo assim proteger esses outros.