Música

• Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
As musicas que ma partem o coração vão de encontro às musicas que já deixei no dia das musicas tristes. Mas estas também entrariam em qualquer das categorias, ficam para hoje:

Esta tem o Goucha, win para mim!

Última edição:

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,778
11,147
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
As musicas que ma partem o coração vão de encontro às musicas que já deixei no dia das musicas tristes. Mas estas também entrariam em qualquer das categorias, ficam para hoje:

Esta tem o Goucha, win para mim!

Goucha? Damn...
Está encontrado o campeão disto. Se calhar nem vale a pena acabar o desafio. 😉

Ps - esta do Caetano é maravilhosa.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,413
5,482
Dia 27: músicas que nos partam o coração.

Um obrigado especial a quem partilhou esta cena do Ryan Adams

Ia para perguntar se também tinhas visto aquela cena do David Fonseca, há uns anos, onde esteve dentro dum quarto durante 24h, em directo, e ia recebendo convidados (lembro-me do Bruno Nogueira). Era por causa do álbum Futuro Eu, se não estou enganado. A certa altura (talvez quando foi dormir) meteu uma playlist em que uma das músicas era essa. Foi aí também que conheci uns sons bem interessantes do Sujfan Stevens e descobri esse grande cover do Ryan Adams. Já agora, as outras músicas foram estas:

Menção honrosa para esta, que também fazia parte da lista:

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,942
45,506
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Dia 27: músicas que nos partam o coração.

Esta é uma categoria muito especifica, não sei bem o que escolher.

Acho que vou optar por esta, que também se podia encaixar nos últimos 2 dias...

O coração não, mas ia a ouvir essa musica quando um gajo não parou num stop e me partiu o carro.

Escolhi-a especialmente por esse filme. Que gata!
Há gajas com sorte.

• Like
Reações: RXavier10

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,562
28,714
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Ia para perguntar se também tinhas visto aquela cena do David Fonseca, há uns anos, onde esteve dentro dum quarto durante 24h, em directo, e ia recebendo convidados (lembro-me do Bruno Nogueira). Era por causa do álbum Futuro Eu, se não estou enganado. A certa altura (talvez quando foi dormir) meteu uma playlist em que uma das músicas era essa. Foi aí também que conheci uns sons bem interessantes do Sujfan Stevens e descobri esse grande cover do Ryan Adams. Já agora, as outras músicas foram estas:

Menção honrosa para esta, que também fazia parte da lista:

Não vi não.
Eu gosto bastante do Sufjan. Nem todos os dias, mas é de facto um cantor muito especial.
Quanto ao Ryan, eu conhecia uma ou outra música, mas nunca tinha dado grande importância. Quando me mostraram este álbum de versões dele eu fiquei maluco. Ainda hoje é presença permanente na minha playlist. E isso é um pouco raro.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,562
28,714
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Dia 28: músicas de cantores que achamos que tem uma voz incrível.

Desculpem repetir-me, mas eu acho mesmo que o Stuart Staples tem uma das melhores vozes de sempre :)

Depois, o Freddie tem que estar cá também..

A Whitney também tem que cá estar.. Uma verdadeira diva.

Por fim, e também repetição. O Eterno Damien, que para mim tem a voz mais bonita de sempre..

• Like
  • Love
Reações: Cheue e paul93

rucaque

Tribuna
21 Maio 2007
2,566
3,075
Conquistas
8
Gondomar
  • Paulinho Santos
  • José Maria Pedroto
  • Rui Filipe
  • João Pinto
Dia 28: músicas de cantores que achamos que tem uma voz incrível.

Para começar com os rapazes, Roy Orbison e Chris Isaak - duas gerações diferentes, a mesma voz de seda.

A representar a família Buckley, o pai Tim, embora também pudesse ser o filho Jeff.

Numa escolha mais obscura, adoro a voz deste gajo Emmett Tinley. A banda (The Prayer Boat) não ter tido maior sucesso, para mim é um dos maiores mistérios da história da música.

Relativamente às meninas, a Heather Nova e a Carla Torgerson (Walkabouts) são as minhas vozes preferidas.
A Carla Torgerson tem a voz mais de 'fado' que eu conheço pela melancolia que consegue transmitir.

A Sharon del Adel (Within Temptation) e a Anneke também são duas favoritas e até dá para as juntar na mesma música. :)
A Dolores O'Riordan também tinha um estilo muito particular.

Cá do burgo, a Teresa Salgueiro sempre foi uma das preferidas.

JoaoFCP

Bancada lateral
11 Abril 2012
633
800
Ouve-se um Pavarotti ou Carreras e depois sei lá avaliar o que é uma boa voz.

Mas a voz deste fala-me à alma que é o único critério que conheço para fazer a avaliação.

• Like
  • Love
Reações: MiguelDeco e paul93