Covid-19

Vieira_Amares

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,666
76,119
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Proteger "alguns" que trabalham certo?
70 % da massa trabalhadora utiliza os dias da semana. O fim de semana é recreativo. As aulas são à semana.

Existiam duas maneiras de acabar com festas e ajuntamentos familiares não permitidos:

Ou a polícia começava a repressão a sério, acabando com isso em alguns casos com violência e detenções.

Ou tomam medidas duras, mas que não chegam a ser repressivas.

Eu como sou um moderado, prefiro a segunda, o nosso governo também, o nosso presidente também e acho que é um mal menor.

Agora 6000 casos por dia, internamentos em catadupa, profissionais esgotados isso é que não pode continuar. Não somos governados pelo nero que vai tocando a harpa enquanto tudo arde!

Estamos a ser egoístas, inconscientes, irresponsáveis e idiotas com as piadas que fazemos com as medidas.

Com todo respeito:

Os vossos convívios de sábado à noite, as minhas idas aos bares ao sábado à noite não contam para nada face ao que temos pela frente.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,145
14,270
Em vez de se limitar entrada de pessoas, impondo limitações de X pessoas ao mesmo tempo, nos shoppings e lojas, etc, qual a solução para evitar ajuntamentos e sobreposição de pessoas ?

Encurtar a janela do fim de semana, aquela que as pessoas que não podem fazer as compras à semana usam, para uma janela temporal ainda mais curta até a 13h.

Brilhante.

A restrição de circulação à semana entre as 23h e as 05h é aquela medida que nem aquece nem arrefece.

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
30,142
45,443
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
70 % da massa trabalhadora utiliza os dias da semana. O fim de semana é recreativo. As aulas são à semana.

Existiam duas maneiras de acabar com festas e ajuntamentos familiares não permitidos:

Ou a polícia começava a repressão a sério, acabando com isso em alguns casos com violência e detenções.

Ou tomam medidas duras, mas que não chegam a ser repressivas.

Eu como sou um moderado, prefiro a segunda, o nosso governo também, o nosso presidente também e acho que é um mal menor.

Agora 6000 casos por dia, internamentos em catadupa, profissionais esgotados isso é que não pode continuar. Não somos governados pelo nero que vai tocando a harpa enquanto tudo arde!

Estamos a ser egoístas, inconscientes, irresponsáveis e idiotas com as piadas que fazemos com as medidas.

Com todo respeito:

Os vossos convívios de sábado à noite, as minhas idas aos bares ao sábado à noite não contam para nada face ao que temos pela frente.
Se 70% (números teus, não sei onde os foste buscar), utiliza a semana, os que utilizam o fim de semana, ou melhor, também o fim de semana, que se lixem? É isso?

Dou-te o meu exemplo. Tenho um Quiosque no interior de um pingo doce, aberto todos os dias das 8 as 22 (que também é a hora de funcionamento do espaço) onde o valor que vou perder nesses 2 fins de semana por ter de fechar às 13, assim por baixo estimo nos 5 mil euros.. negócio bruto..!

Pela tua ordem de ideias, eu, e outras pessoas como eu que se fodam? É isso?

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,991
19,239
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Não sejam maricas.
Não obriguem o governo a decretar o novo confinamento e a rebentar com o resto da economia!
Não sejam um jumento como o nosso OLA.
Lol, mas é mesmo isso que vai acontecer meu caro, muito por culpa deste governo e pela horrível gestão da pandemia desde o fim do último confinamento. Aplicação de medidas assim sem nenhum apoio científico é, mais uma vez, para inglês ver. Não vao fazer abrandar a pandemia. Vamos voltar ao confinamento, disso podes ter a certeza absoluta.

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,991
19,239
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Lol isto vai ser giro para as pessoas que só tinham tinham tempo para ir às compras no fim de semana lololol
Os shoppings vai abarrotar nos fins de semana.
Parece que somos governados por retardados.

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,834
5,825
Estas medidas de apelar à responsabilidade pessoal fazem-me lembrar aquela famosa comunicação de rádio em Abu Dhabi entre Ferrari e Alonso em que depois de terem feito a cagada na tática, começaram-lhe a dizer para usar o máximo do seu talento.
Aqui faltou preparação para a 2ª vaga que já era falada há meses.
Pouco investiram nos hospitais e afins e dizer que foram reforçados os transportes públicos é piada (acho até que diminuiram a frequência do pré-pandemia para agora).
Agora é despachar novamente a responsabilidade para o povo que tem de fazer ainda mais sacrifícios. Depois aparecem notícias do género: "Covid só explica 29% das mortes em excesso" e ficam espantados.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,609
20,383
Vila Nova de Gaia, 1975
Em vez de se limitar entrada de pessoas, impondo limitações de X pessoas ao mesmo tempo, nos shoppings e lojas, etc, qual a solução para evitar ajuntamentos e sobreposição de pessoas ?

Encurtar a janela do fim de semana, aquela que as pessoas que não podem fazer as compras à semana usam, para uma janela temporal ainda mais curta até a 13h.

Brilhante.

A restrição de circulação à semana entre as 23h e as 05h é aquela medida que nem aquece nem arrefece.
Essa última, pelos vistos, aquece por aqui muito boa gente.

Talvez o principal alvo da medida...

• Like
Reações: Vieira_Amares

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,991
19,239
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Agora olhamos para trás para as medidas dos finados e vemos o resultado prático: recorde de infetados.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,896
199,438
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Aproveitem agora para sair porque o covid ainda está a dormir

Na minha cabeça faz sentido ter as coisas abertas mais tempo, controlar entradas para evitar agrupamentos enormes em supermercados e etc mas o governo acha o contrário
É melhor dizer às pessoas "trabalhem pa crl à semana seus escravos e depois ao fim de semana têm que acordar cedo, vestir o equipamento de guerra para irem ao Continente fazer umas compras porque às 13 está tudo fechado"

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,991
19,239
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Aproveitem agora para sair porque o covid ainda está a dormir

Na minha cabeça faz sentido ter as coisas abertas mais tempo, controlar entradas para evitar agrupamentos enormes em supermercados e etc mas o governo acha o contrário
É melhor dizer às pessoas "trabalhem pa crl à semana seus escravos e depois ao fim de semana têm que acordar cedo, vestir o equipamento de guerra para irem ao Continente fazer umas compras porque às 13 está tudo fechado"
Depois quando estas medidas de merda não derem resultado, siga culpar o povo que é estupido e fechar tudo novamente enquanto enterramos o dinheiro do povo estupido na TAP, eh eh eh

• Like
Reações: ruipsousa8

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,032
3,728
Estas medidas vão destruir completamente o comércio.

Os centros comerciais, o comércio de rua, tem sempre no fim de semana uma “boia de salvação “.

Obrigar a encerrar aos fim de semana , não dar qualquer apoio, isto tem tudo para correr muito mal.
Se for mais que estes 2 fins de semana , para muitas famílias o problema não será o covid na altura do Natal.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,609
20,383
Vila Nova de Gaia, 1975
Estas medidas vão destruir completamente o comércio.

Os centros comerciais, o comércio de rua, tem sempre no fim de semana uma “boia de salvação “.

Obrigar a encerrar aos fim de semana , não dar qualquer apoio, isto tem tudo para correr muito mal.
Se for mais que estes 2 fins de semana , para muitas famílias o problema não será o covid na altura do Natal.

Qual é a alternativa?

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,032
3,728
Qual é a alternativa?
Alternativa?

Tínhamos de ir atrás, ao Verão.

Mas entre isto e não permitir o comércio é preferível a segunda, com os devidos apoios!
Tu não podes limitar o comércio de forma tão clara e não dar apoios às empresas.

Se querem ser duros, então fechem o comércio 15 dias. Apoiem diretamente as empresas no período em questão.
Façam um confinamento de 15 dias, mas sem loucuras de não se poder sair de casa a partir de uma hora tão cedo ao fim de semana . Os serviços essenciais têm de estar alargados num horário minimamente extenso.
Proíbam deslocações rodoviárias ao fim de semana , salvo com justificação.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,666
76,119
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Se 70% (números teus, não sei onde os foste buscar), utiliza a semana, os que utilizam o fim de semana, ou melhor, também o fim de semana, que se lixem? É isso?

Dou-te o meu exemplo. Tenho um Quiosque no interior de um pingo doce, aberto todos os dias das 8 as 22 (que também é a hora de funcionamento do espaço) onde o valor que vou perder nesses 2 fins de semana por ter de fechar às 13, assim por baixo estimo nos 5 mil euros.. negócio bruto..!

Pela tua ordem de ideias, eu, e outras pessoas como eu que se fodam? É isso?
Não estou a dizer isso!
Em março e abril tiveste aberto ou tiveste que estar fechado?
Eu compreendo isso perfeitamente, mas eu não vejo soluções melhores, e que causam a menor perturbação económica e social possível, do que estas.

A treta do "ah tivemos tempo para nos preparar e bla bla" parece as tretas das miss mundo com a acabar com a fome!

Eles prepraram-se tanto é que nas escolas a coisa está a correr bem, a capacidade dos hospitais mais que duplicou e qualquer profissional de saúde, mesmo que não exerça, está a ser recrutado!

Mas o que se passa cá, passa-se em todos os países da Europa! Todos! Já estão a haver confinamentos em barda! Também não se prepararam? Epa...
Vocês lembrem-se que somos um país pobre, com escassos recursos, que depende muito das condições exteriores...
Países ricos, com sistemas de saúde de qualidade sentem enormes dificuldades, o que fará o nosso com tantas fragilidades.

Mesmo assim tem feito um trabalho excepcional, mas isto a continuar assim, sem medidas duras, ia ser uma catástrofe, da qual iríamos queimar o governo durante anos e anos!

• Like
Reações: Devilelas

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,896
199,438
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Vocês lembrem-se que somos um país pobre, com escassos recursos, que depende muito das condições exteriores...
Países ricos, com sistemas de saúde de qualidade sentem enormes dificuldades, o que fará o nosso com tantas fragilidades.
Somos um país pobre de forma seletiva
Se a TAP ou algum banco precisar há sempre dinheiro para queimar
Se for o SNS ou o povo a precisar já temos que ir à calculadora ver quanto há para gastar

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
30,142
45,443
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Não estou a dizer isso!
Em março e abril tiveste aberto ou tiveste que estar fechado?
Eu compreendo isso perfeitamente, mas eu não vejo soluções melhores, e que causam a menor perturbação económica e social possível, do que estas.

A treta do "ah tivemos tempo para nos preparar e bla bla" parece as tretas das miss mundo com a acabar com a fome!

Eles prepraram-se tanto é que nas escolas a coisa está a correr bem, a capacidade dos hospitais mais que duplicou e qualquer profissional de saúde, mesmo que não exerça, está a ser recrutado!

Mas o que se passa cá, passa-se em todos os países da Europa! Todos! Já estão a haver confinamentos em barda! Também não se prepararam? Epa...

Mesmo assim tem feito um trabalho excepcional, mas isto a continuar assim, sem medidas duras, ia ser uma catástrofe, da qual iríamos queimar o governo durante anos e anos!
Em Março e Abri tive de estar aberto porque os quiosques foram considerados bens essenciais. Mas com um rombo na facturação que nem é bom! Mas com dificuldades la aguentei. E não despedi nenhum funcionário.

Mas levar uma paulada destas pela 2a vez.. fodasse! É de loucos!

Quem me vai dar os 5 mil euros de facturação? É o governo? Aquele bando de papalvos?

Andou-se a autorizar touradas, espectáculos de Verão, Avantes e preocupados com adeptos em estádios de futebol e o caralho a 4.. e agora estamos nisto..!

E não me venham dizer que nao tem nada a ver. So quem for anjinho e que acredita nisso.

Não nos preparamos em condições para uma segunda vaga. Estivemos fiados no grande milagre português.

Tens noção de quanto mais comércio vai ser morto com isto? Então nos shoppings em que as lojas pagam balúrdios de renda, nem quero imaginar! :/

É tudo muito bonito, mas pimenta no rabo dos outros para mim é refresco.

• Like
Reações: simao977

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,609
20,383
Vila Nova de Gaia, 1975
Alternativa?

Tínhamos de ir atrás, ao Verão.

Mas entre isto e não permitir o comércio é preferível a segunda, com os devidos apoios!
Tu não podes limitar o comércio de forma tão clara e não dar apoios às empresas.

Se querem ser duros, então fechem o comércio 15 dias. Apoiem diretamente as empresas no período em questão.
Façam um confinamento de 15 dias, mas sem loucuras de não se poder sair de casa a partir de uma hora tão cedo ao fim de semana . Os serviços essenciais têm de estar alargados num horário minimamente extenso.
Proíbam deslocações rodoviárias ao fim de semana , salvo com justificação.

Podes detalhar o que queres dizer com isto "Tínhamos de ir atrás, ao Verão"?