Covid-19

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
41,159
61,794
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Sendo que o pessoal pode sair de casa ou para trabalhar ou para ir a uma farmácia/hospital por exemplo, o recolher obrigatório nesse horário não afeta grande parte da população, mas por sua vez proibe que certos e determinados energúmenos andem por ai a fazer festas ilegais.

Como disse, diria que para 95% da população, não aquece nem arrefece esta medida durante a semana e a este horário.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Essa malta se quiser faz a festa à mesma
Isto do recolher obrigatório não os afeta em absolutamente nada

• Like
Reações: simao977

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
124,064
56,210
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Está em vigor no estádio de emergência actual, de 15 dias. Mas, continuando assim, não de admira que aconteça nos estados de emergência seguintes.
Nos concelhos mais complicados, certeza não serão apenas dois fds.

Concelhos da Grande Lisboa e Grande Porto serão certamente os últimos a serem levantadas medidas, até pela densidade populacional.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

• Like
Reações: Sakamoto

Tony_Gomes9

Arquibancada
25 Julho 2020
339
987
Já começam a ser medidas mais concretas, mas ainda falta muito para ter o impacto necessário.

Acho que os portugueses ainda não estão perfeitamente conscientes do cenário absolutamente apocalíptico que se começar desenhar em muitos, muitos hospitais... Os profissionais de saude, os que lidam diariamente com isto, já estão há algum tempo mentalizados. A nossa consciência coletiva para la caminhará.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,280
47,321
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Nos concelhos mais complicados, certeza não serão apenas dois fds.

Concelhos da Grande Lisboa e Grande Porto serão certamente os últimos a serem levantadas medidas, até pela densidade populacional.

Essas medidas em zonas em que as pessoas vão enlatadas nos transportes publicos todos os dias...

• Like
Reações: otilious

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,423
4,866
Olimpo
Portanto 90% dos contágios acontecem em contexto familiar, laboral, lares e escolas.

Em que é que o recolher obrigatório à noite e aos fim de semana vai ajudar a combater o quer que seja?

transferir.png

• Like
Reações: Portista Azul

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Essa malta se quiser faz a festa à mesma
Isto do recolher obrigatório não os afeta em absolutamente nada
Se vai afetar ou não, vamos ver ...

Para os que trabalham, não afeta de certeza. Assim como par quem precisa de aceder a uma simples farmácia.

Preocupa me mais , ver alguém dizer que aos fins de semana não posso levar a minha cadela á rua após as 13:00. Não creio que a minha cadela ache grande ideia ...

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
124,064
56,210
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Essas medidas em zonas em que as pessoas vão enlatadas nos transportes publicos todos os dias...
Eu desde quarta estou em teletrabalho novamente.

Antes de Janeiro ou Fevereiro duvido que o governo levante a medida do teletrabalho obrigatório.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,666
76,119
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Sendo que o pessoal pode sair de casa ou para trabalhar ou para ir a uma farmácia/hospital por exemplo, o recolher obrigatório nesse horário não afeta grande parte da população, mas por sua vez proibe que certos e determinados energúmenos andem por ai a fazer festas ilegais.

Como disse, diria que para 95% da população, não aquece nem arrefece esta medida durante a semana e a este horário.

Ora.

Tal como ele disse:

Proteger quem trabalha e estuda.
As restantes ocupações, olhem, vão ter que esperar!

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,894
199,426
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Portanto 90% dos contágios acontecem em contexto familiar, laboral, lares e escolas.

Em que é que o recolher obrigatório à noite e aos fim de semana vai ajudar a combater o quer que seja?

Visualizar anexo 3255
O gráfico mostra é que temos de tirar as pessoas de casa :ROFLMAO:

Separem as famílias, ide passear sozinhos

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
41,159
61,794
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Se vai afetar ou não, vamos ver ...

Para os que trabalham, não afeta de certeza. Assim como par quem precisa de aceder a uma simples farmácia.

Preocupa me mais , ver alguém dizer que aos fins de semana não posso levar a minha cadela á rua após as 13:00. Não creio que a minha cadela ache grande ideia ...

Eu tenho para mim que nao vai afetar nada mas espero que me provem o contrário
A medida que foi imposta do recolher obrigatório aos fins de semana percebo porque por norma as marginais junto à praia estão cheias de gente aos fins de semana e é para impedir isso fundamentalmente
Espero que nas exceções do recolher obrigatório estejam as viagens dos estudantes para o local onde estudam senão isto vai dar uma bela de uma confusão

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,280
47,321
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu desde quarta estou em teletrabalho novamente.

Antes de Janeiro ou Fevereiro duvido que o governo levante a medida do teletrabalho obrigatório.

Sendo possivel é bom.

Mas isto para mim, primeiro deviam era meter os reformados em teletrabalho, e criar medidas fortes para lares de idosos, aqui tens uns 95% dos casos graves.

• Like
Reações: otilious

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Ao número de estabelecimentos que têm fechado, diria que os apoios não têm sido suficientes. E tirar os jantares de fim de semana será ainda mais problemático.
Na minha zona não tenho visto a restauração a fechar.

Mas claro que têm sempre prejuízos, e aqueles que têm sempre as contas á certa qualquer abalo pode causar o encerramento. Penso que devia ser permitido circulação para levantamento de refeições em regime take away, é que grande parte não tem hipótese de fazer a distribuição.

Mas lá está. muito pessoal abusava logo da oportunidade.

• Like
Reações: Sakamoto

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Eu tenho para mim que nao vai afetar nada mas espero que me provem o contrário
A medida que foi imposta do recolher obrigatório aos fins de semana percebo porque por norma as marginais junto à praia estão cheias de gente aos fins de semana e é para impedir isso fundamentalmente
Espero que nas exceções do recolher obrigatório estejam as viagens dos estudantes para o local onde estudam senão isto vai dar uma bela de uma confusão
Deslocações para o trabalho e para as escolas não sofrem qualquer alteração. Aliás, o Costa referiu isso mesmo ao afirmar que pretendem proteger o acesso e o direito ao estudo e trabalho.

• Like
Reações: jcmp17

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Na minha zona não tenho visto a restauração a fechar.

Mas claro que têm sempre prejuízos, e aqueles que têm sempre as contas á certa qualquer abalo pode causar o encerramento. Penso que devia ser permitido circulação para levantamento de refeições em regime take away, é que grande parte não tem hipótese de fazer a distribuição.

Mas lá está. muito pessoal abusava logo da oportunidade.
Ya, é um equilíbrio fodido. Vão ter que se socorrer em protocolos com Uber Eats e assim.

Mas vai mais além, porque o comércio (extra-restauração) aos fins de semana também vai levar grande pranchada.