Falam? Eu ainda sou do tempo em que o Joaquim de Almeida era sempre um mafioso mexicano que dizia uns puta madre e depois falava sempre inglês com um arranhado sotaque espanhol.Isso eram filmes antigos. Agora o people já fala muitas línguas
Falam? Eu ainda sou do tempo em que o Joaquim de Almeida era sempre um mafioso mexicano que dizia uns puta madre e depois falava sempre inglês com um arranhado sotaque espanhol.Isso eram filmes antigos. Agora o people já fala muitas línguas
Ardemente sim.
Mas porque pelo grand canyon que querias visitar o Arizona?Ardemente sim.
Mas se pudesse fazia a route 66.
São vários países dentro de um só. É uma coisa inacreditável. Sentires na primeira pessoa todos aqueles clichês que vês nos filmes e séries, foda-se, surreal!Adorava.
Não quero morrer sem ir ao Arizona.
Anos 90 amigo . Muito típico.Falam? Eu ainda sou do tempo em que o Joaquim de Almeida era sempre um mafioso mexicano que dizia uns puta madre e depois falava sempre inglês com um arranhado sotaque espanhol.
Não.Na segunda guerra mundial uma coisa é certa os ingleses sem os russos e americanos tavam bem quinados. So porque aqui no UK eles tem orgulho de dizerem serem 2x vencedores da guerra (principalmente quando a alemanha ganha no futebol) mas depois tu tas a pensar "sim ta bem mas..." loool
Não sei.Mas porque pelo grand canyon que querias visitar o Arizona?
Ja eu gostava de ir a Albuquerque New Mexico hehe
Claramente tens razao no heroismo e estoicismo, mesmo hoje em dia ouvir o discurso do Churchill do "we shall figth on the beaches..." arrepia pelo tom e pela mensagem.Não.
São uns heróis autênticos!
Tenho uma simpatia enorme por eles por causa disso.
Nunca capitularam, nunca pensaram em desistir, nunca se vergaram ao jugo do Adolfo.
E tão fácil que era!
O adolfo respeitava muito os ingleses, e provavelmente, no caso de conversações de paz, deixava os britânicos manterem as suas colônias intactas e beneficiavam de condições que os franceses não tiveram. Mesmo assim fizeram um grande .l. ao regime nazi.
Querem um exemplo?
Vejam a França!
Eu é por aquela zona toda do noroeste que vai desde San Francisco até Seattle. Aquelas florestas imensas e densas, o clima, as cidades, cultura. Um dia farei aquela faixa com tempo.Não sei.
Desde miúdo que sempre tive uma fixação pelo Arizona.
Isso foi só um plus se não fosse o establishment a ter escolhido ela não entrava.Foi escolhida por ser mulher, pela cor da pele e ser do establishment.
Tem um passado repugnante nos cargos que exerceu- desde deixar inocentes (provados inocentes) na cadeia por interesse politico, etc, é tipo Hillary mas sem o estigma desta.
destacarem-lhe a cor da pele e o ser mulher é mesmo o desviar a atenção de quem a Harris realmente é, o que não dá jeito nenhum que se fale.
Edit - e depois do debate que coloque acima, a Harris pisgou-se da corrida, foi repescada para vice do Biden... Pela cor da pele e por ser mulher.
Não sei...Claramente tens razao no heroismo e estoicismo, mesmo hoje em dia ouvir o discurso do Churchill do "we shall figth on the beaches..." arrepia pelo tom e pela mensagem.
Mas realisticamente a batalha de inglaterra tava perdida pelo UK. Senão fosse a operação Barbarosa o Uk era facilmente conquistado. Agora o espírito britânico do continuar com a vida normal é de exaltar mas acho que nao fazia a minima diferença se a Alemanha invadisse em força.
Mas como diz o outro se minha avó tivesse rodas era uma bicicleta.
Os americanos contribuíram para a vitória, ninguém disse o contrário. Os americanos fizeram imenso no Pacífico. Os americanos tiveram uma enorme mão na capitulação da Itália, os americanos deram um o final empurrão na parte ocidental e central da Europa, e a batalha das Ardenas, como referiste é o ponto final nas esperanças do Hitler e se ganhou esperanças foi devido à Operação Market Garden, mas estamos a falar daquele último sprint, pouco ou nada mais restava...Oi?
Os EUA deixaram os soviets ficar com a chegada a Berlim...
Sem a segunda front aberta pelos aliados, duvido muito que o reich caísse tão facilmente. Mesmo assim conseguiram aguentar duas fronts durante bastante tempo, e os aliados só conseguiram quebrar de vez a resistência nazi quando foi o assalto falhado na batalha das ardebas por parte do Hitler, em que empregou quase todas as divisões de elite Panzer.
E isto não é de filmes como dizes. É de historiadores não americanos.
Por isso para a história fica o grande heroísmo dos soviets e a sua chegada a Berlim e não o que dizes.
Vou estar mais atentoAnos 90 amigo . Muito típico.
Com essa prosa toda deste-me vontade de rever The man in the high castle. O lado b disso tudo.Os americanos contribuíram para a vitória, ninguém disse o contrário. Os americanos fizeram imenso no Pacífico. Os americanos tiveram uma enorme mão na capitulação da Itália, os americanos deram um o final empurrão na parte ocidental e central da Europa, e a batalha das Ardenas, como referiste é o ponto final nas esperanças do Hitler e se ganhou esperanças foi devido à Operação Market Garden, mas estamos a falar daquele último sprint, pouco ou nada mais restava...
Os ingleses correram com os alemães de África e da Grécia;
Os partisans jugoslavos libertaram toda a zona entre Macedónia e o sul da Áustria;
Os russos bloquearam a fronte oriental alemã e já o estavam a fazer quando os americanos entram na Europa na sua primeira batalha.
Sem a resistência e persistência dos russos, quando os americanos entrassem (se entrassem) na Europa teriam outra recepção à espera deles e o desfecho seria sempre diferente.
Concordo contigo que foram as duas frontes que sufocaram os nazis, mas quando o lençol é curto... e aqui estava todo na cabeça para proteger do frio soviético.
Ahhh concordo também contigo quando dizes que os franceses são uns pussies.
EDIT: Para mim a chegada a Berlin não simboliza a vitória. Eu sei que foi tudo tratado com antecedência.
A primeira vez que fui aos States foi ao Arizona, Phoenix, a um congresso e morri de tédio naquele centro da cidade onde não havia quase nada - pelo menos o congresso foi bom e vi o meu primeiro jogo de baseball hehNão sei.
Desde miúdo que sempre tive uma fixação pelo Arizona.