Wilson Manafá

Manafá 18

Manafá

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
7,039
2,267
Adorava ver o Benfica a jogar com um manafa, acho que não é preciso dizer mais nada.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Defensivamente sempre foi mau, não evoluiu nada ao contrário do que muitos queriam acreditar, mas a verdade é que o Manafá defensivamente é dos piores laterais da história do FC Porto. O rapaz não tem culpa, quem tem culpa é quem o coloca a jogar porque gosta de jogadores que correm muito rápido, mas o Manafá não tem qualquer tipo de noção da posição nem tem treinador que o ajude a evoluir e a melhorar tacticamente como Jesualdo, por exemplo, fez com Bosingwa e até com o Miguel dos lamps, quando lá o treinou.

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
7,039
2,267
Defensivamente sempre foi mau, não evoluiu nada ao contrário do que muitos queriam acreditar, mas a verdade é que o Manafá defensivamente é dos piores laterais da história do FC Porto. O rapaz não tem culpa, quem tem culpa é quem o coloca a jogar porque gosta de jogadores que correm muito rápido, mas o Manafá não tem qualquer tipo de noção da posição nem tem treinador que o ajude a evoluir e a melhorar tacticamente como Jesualdo, por exemplo, fez com Bosingwa e até com o Miguel dos lamps, quando lá o treinou.
Comparar o Jesualdo com o Conceição a nível de evolução de jogadores é o mesmo que comparar o palmarés do porto com o do Braga.

Nenhum jogador deu o salto com o Conceição, nenhum.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Só uma questão.
Ainda me recordo que Licá não aguentou sequer um ano no NGC e o Manafá já vai em 2 anos, se o Licá tivesse sido treinado por SC, será que o Licá teria aguentado mais tempo no NGC como o Manafá aguentou(ou foi aguentado por SC)?

O Licá impressionou no Estoril e o Manafá impressionou no Portimonense, é que uma coisa é jogar em clubes onde os espaços são mais abertos, pois qualquer jogador é craque nestas condições, outra é jogar em clubes onde os espaços são mais reduzidos, onde aí se nota o verdadeiro nível e o rasgo individual dos jogadores. Daí porque os muitos jogadores de clubes de menor dimensão dentro do campeonato falham quando chegam a um clube como a nossa dimensão.

Última edição:
  • Like
Reações: Gilvanildo12

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,641
20,718
Faz o que sabe e o que pode, ou seja, corre!
Há uma jogada de ontem, na segunda parte, que é uma amostra perfeita do Manafá: corre com a bola, passa uma série de adversários na velocidade e depois, quando foi preciso abrandar e decidir com cabeça, meteu os pés pelas mãos e perdeu a bola!

• Like
Reações: Moreira

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,906
5,544
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
é dos jogadores do plantel que mais tem facilidade em "comer" os adversários, usando a velocidade e alguma técnica - ainda ontem fez mais do que uma jogada nesse registo - mas depois é/tem sido um desastre; ou cruza mal, ou decide mal, ou qualquer coisa mal.
é certo que jogar nesta "equipa" também não ajuda, mas isso não justifica tudo.

até eu já estou a perder a paciência com o moço.

• Like
Reações: Gilvanildo12
S

Sidious

Guest
Houve quem avisasse durante muito tempo do buraco que ele é mas não, era bater no moço, era racismo, eram 30 por uma linha.
Curioso que muitos devem ter-se mudado para a Sibéria, não deve haver internet lá.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,583
7,515
Infelizmente o Manafá é o oposto do Fucile, o uruguaio rendia na direita e na esquerda sempre que era chamado, o Manafá de fases, ora só rende à esquerda, ora só rende à direita..

No jogo de ontem lembrei-me das várias vezes que disse que sem Telles tinha de voltar o Oleg, pela exibição do rapaz e pela falta de capacidade que temos em substituir o Zaidu..

Acho que o Nanú lhe vai ganhar o lugar..

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
8,192
6,727
Conquistas
1
  • Jorge Costa
É apenas mais um fraco jogador a juntar a outros que temos, já não me impressiona.
Para além disso o treinador não consegue corrigir -lhe as lacunas que tem.

• Like

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
o comentário não acaba aí
Acredito que qualquer um de nós se lá estivessemos também corriamos e nos esforçavamos ...

Infelizmente isso não faz de nós jogadores de futebol e muito menos para este nível.

É fraco. E não podia ser jogador do FCPorto por ser isso mesmo, fraquinho.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk

• Like

Sabininho

Tribuna
17 Março 2018
4,723
4,903
Conquistas
5
  • José Mourinho
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
  • Kelvin
Acredito que qualquer um de nós se lá estivessemos também corriamos e nos esforçavamos ...

Infelizmente isso não faz de nós jogadores de futebol e muito menos para este nível.

É fraco. E não podia ser jogador do FCPorto por ser isso mesmo, fraquinho.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
concordo a 100%. mas a culpa nao é do jogador, que faz o que pode, é de quem acha que ele tem qualidade para ser titular do Porto.