Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
2,530
3,477
Na minha opinião temos sempre de observar e analisar o Conceição em dois prismas.

Primeiro prisma: um treinador que chega a Portugal com uma ideia de jogo inovadora, muito física, surpreendente e que lhe valeu grandes resultados na primeira metade da época mas que mal chegou à Champions bateu contra o muro e teve o seu primeiro banho de realidade. A partir daí foi-se adaptando mas nunca mais com aquele fogo inicial pois os adversários foram percebendo a nossa forma de jogar. O futebol na sua segunda e terceira época não melhorou e conseguimos o que conseguimos porque acabamos por ter bons jogadores para o campeonato português. Claro que ele tem muita culpa nos campeonatos que vence mas é um homem obcecadamente fixo às suas ideias e a um tipo de jogo que, por vezes, desilude dentro do campo.

Segundo prisma: o Conceição como pessoa, como perfil, é o treinador ideal para o nosso clube. Nem sempre 100% correcto mas tem uma
paixão doente por isto e que nos leva a todos - ou quase todos - atrás dele e do que defende. E ele próprio tem essa noção, sabe que o elevamos quase a um nível de Deus e Senhor do clube e agora não admite ser minimamente contrariado ou que ponham sequer em causa o seu trabalho, estando a equipa a jogar bem ou não. Ontem foi mais um exemplo disso, entre um assumir de culpas aqui e ali mas o que fica foi a rasgadela nos jogadores.

Às vezes é necessário que os sócios dêem um passo atrás e coloquem as coisas em perspectiva. É um treinador com um perfil excelente mas limitado tecnicamente porque há uma noção generalizada que o Porto tem bons jogadores mas que o próprio treinador admite que isso não interessa porque só confia nos mesmos. E não sei até que ponto a sua forma de ser impede-o de olhar para certos jogadores de outra forma. A sua teimosia pode toldar a sua forma de pensar e um treinador tem de se renovar praticamente todos os dias e perceber que o estudo do futebol hoje é cada vez mais aprofundado e que rapidamente qualquer equipa técnica anula a outra, daí o constante desenvolvimento ser uma necessidade e não sei até que ponto o exagerado conservadorismo do Conceição impede esse desenvolvimento. Se jogarem sempre os mesmos, mesmo que as dinâmicas sejam diferentes, as equipas adversárias já sabem quem são os elementos chave ou não. Ontem, por exemplo, o Matheus em cima do Sérgio Oliveira e o Palhinha em cima do Otávio e o nosso jogo torna-se muito mais nervoso e sem referências, é um facto.

Enfim, venha o Manchester City e que os lamps levem no cu hoje em Vila do Conde.
 
  • Like
Reações: Patrao

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Vi agora um lance do Zé Luís no Lokomotiv. Já não o via a correr assim há um ano quase.
Será que ninguém questiona o porquê dos jogadores saírem do clube a jogar a passo e passarem a jogar com vontade? Tipo Danilo?
 
  • Like
Reações: Conceição Santos

Ivganovich

Tribuna
29 Junho 2017
4,823
2,864
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Se o Marche tem queimado tempo mais umas vezes e levado segundo amarelo e consequente vermelho, com todo o sururu que isso teria gerado ainda teríamos ganho. Foi pena.
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,829
7,118
O que me assusta é o substituto caso as coisas não corram bem.
Não há substituto, o presidente já disse que conta com ele para o mandato todo.

Não me preocupa tanto ser SC o treinador, mas a sua falta de vontade crónica de aprender com os erros. Que ele considere que não veio para aprender, como fez questão de frisar logo nas suas primeiras palavras como treinador do FC Porto, é preocupante e infelizmente tem provado ser o caso, mas comete erros básicos que são repetidos à exaustão sem aparentar ter ideias novas para alterar essa visão.

O vinho de tasca é uma opção, uma que não gosto mas aceito. Ele é o treinador e o sistema que escolhe é precisamente isso, escolha dele.

Agora:
A obsessão pelo Marega e por um perfil de jogador específico limita o nosso futebol, e as opções técnicas que são tomadas a partir daí.
A constante defesa do resultado sem bola tem dado asneira constantemente e ele não parece compreender isso.

Ganhou a primeira época por mérito, perdeu a segunda por influências externas quando a devia ter ganho. A terceira era óbvio logo de início que a iria perder, e foi necessário um conjunto de incidentes tão específicos que catapultaram o adversário para a pior crise da sua história centenária, para sermos nós a ganhar. Não podemos entrar na quarta a pensar que isso voltará a acontecer, porque simplesmente não irá. E se eles melhoram, nós também temos de ter essa capacidade e isso envolve o treinador começar a evoluir também. Uma coisa seria se não tivesse essa capacidade, outra bem diferente é não o querer fazer por teimosia.
 
  • Like
Reações: Fernando Resende

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
19,145
8,863
A culpa nunca é desse incompetente
Só manda bocas aos jogadores, falta de intensidade, não estão aplicar se, mas ele nunca assume a responsabilidade.
Ontem de quem foi a culpa, o mercado já está fechado. Pena mesmo é que o incompetente do treinador se manteve mais uma época.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,209
10,362
O que SC diz na CI é simplesmente lamentável, porque não tem razão nenhuma no que diz e esta simplesmente a justificar os seus erros com jogadores que acabarem de chegar...

-Ele diz que fizemos uma boa primeira parte. Certamente não vimos o mesmo jogo.
-Ele diz que na segunda parte soubemos controlar o jogo e chegar à frente com perigo as vezes. Pergunto eu tirando o remate do Taremi aos 91min, que perigo criamos nos?
-Ele diz que mexeu na equipa porque tinha jogadores cansados da paragem da seleção e foi basicamente obrigado à isso. Ora vejamos quem é que sai para o lugar do Felipe e Toni? Luis Diaz e Marega, dois jogadores que ficarem aqui as duas semanas e na minha sincera opinião não estavam à demonstrar cansaço nenhum. Aqui mais uma vez é incapaz de admitir um erro dele, ele mexe por estratégia e não por cansaço dos jogadores.
-Ele diz que os jogadores que chegarem ainda tem falta de agressividade para o gosto dele e falta de entrosamento. Então porque os meteu pergunto eu?
-E no fim a frase mais absurda da todos, "as minhas equipas não costumem cometer erros destes durante um jogo", referindo-se ao lance de Felipe Anderson .Este frase nem vale à pena comentar, ide ver o jogo e contem os erros sucessivos que tivemos ao sair da defesa para o ataque, 2 maos não cheguem para contar os erros aviso ja, sejam eles erros por falta de agressividade ou qualidade...

Hoje esteve mal, à todos os níveis, e isto de atacar jogadores em publico costuma sempre correr mal, vejamos os próximos episódios...
Nota-se perfeitamente que não ficou contente com o mercado e com os jogadores que chegarem, e a desculpa para um possível desaire ja esta preparada.


Temos um bom plantel tendo em conta a nossa situação, podem não ser jogadores da escolha dele, mas à maior parte são jogadores de qualidade os que chegarem que merecem ser tratados como os outros.
Que fale menos, que se deixe de desculpas e que trabalhe mais! O nosso futebol nestes últimos 2 jogos valeu zero! Com ou sem reforços jogamos zero!

SC sabe e é melhor que isto tudo...
Excelente comentário.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,231
5,180
O tópico de antevisão a este jogo tinha sobretudo dois erros capitais: subvalorizavam o Sporting; e sobrevalorizavam a nossa própria equipa.
Não discordo. Mas acho que isso não invalida que a equipa do Sporting seja bem mais fraca que a nossa, em termos individuais.

Agora que o Sporting fez mais para ganhar o jogo, principalmente na segunda parte, acho que não há dúvidas. Fica então a dúvida: será mesmo culpa dos jogadores?
 
  • Like
Reações: Dragon_92

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,392
17,068
Eu referia-me ao Lage.
O Lage ganhou muito hype por ter estado a treinar o benfica e ganhar um campeonato que foi um misto de incompetência do Sérgio Conceição e de trabalho bem feito nos bastidores.
Depois isso passou num instante... a prova disso foi a forma como desfez a vantagem que tinha no ano passado (à imagem do que o Sérgio tinha feito 1 ano antes).
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,475
17,434
Vila Nova de Gaia, 1975
Estas la a ver os treinos? Não, nem eu. E um treinador que em condições muito fracas conseguiu 2 títulos e o terceiro foi roubado como foi.

Merece o meu respeito. Confio mais no SC do que na direcção velha e ultrapassada.
A direção velha e ultrapassada não ganhou também 2 títulos e o terceiro não foi roubado?

Ou isso só conta para o treinador???
 
  • Like
Reações: pavlovdoorman

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Não há substituto, o presidente já disse que conta com ele para o mandato todo.

Não me preocupa tanto ser SC o treinador, mas a sua falta de vontade crónica de aprender com os erros. Que ele considere que não veio para aprender, como fez questão de frisar logo nas suas primeiras palavras como treinador do FC Porto, é preocupante e infelizmente tem provado ser o caso, mas comete erros básicos que são repetidos à exaustão sem aparentar ter ideias novas para alterar essa visão.

O vinho de tasca é uma opção, uma que não gosto mas aceito. Ele é o treinador e o sistema que escolhe é precisamente isso, escolha dele.

Agora:
A obsessão pelo Marega e por um perfil de jogador específico limita o nosso futebol, e as opções técnicas que são tomadas a partir daí.
A constante defesa do resultado sem bola tem dado asneira constantemente e ele não parece compreender isso.

Ganhou a primeira época por mérito, perdeu a segunda por influências externas quando a devia ter ganho. A terceira era óbvio logo de início que a iria perder, e foi necessário um conjunto de incidentes tão específicos que catapultaram o adversário para a pior crise da sua história centenária, para sermos nós a ganhar. Não podemos entrar na quarta a pensar que isso voltará a acontecer, porque simplesmente não irá. E se eles melhoram, nós também temos de ter essa capacidade e isso envolve o treinador começar a evoluir também. Uma coisa seria se não tivesse essa capacidade, outra bem diferente é não o querer fazer por teimosia.
Mas isso é um erro do presidente pensar assim porque o ciclo de SC também não é infinito.
Por exemplo o Jesualdo também já foi tricampeão, e ao final de 4 anos foi embora. O futebol é feito de ciclos como o ciclo do nosso presidente está a terminar.
 
Última edição:

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,231
5,180
Por acaso até acho que se está a desvalorizar tanto a equipa como o treinador sportinguistas.

A defesa adicionou um Adan bastante seguro foram buscar um defesa direito que tem impressionado bastante e o lateral esquerdo deles e bastante bom, Feddal também parece um bom central.

No meio tem 3 jogadores que foram dos melhores nos seus clubes época passada no campeonato, Palhinha, Gonçalves e Nuno Santos.

O Sporting só peca nos avançados, mas mesmo assim Vietto/Sporar devem ser equivalentes a Martinez/Taremi?!!!
Não concordo. Desvalorizar a equipa como um todo, sim. Individualmente acho que é um Sporting bem fraco, mas é a minha opinião.
 
  • Like
Reações: Dragon_92

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,475
17,434
Vila Nova de Gaia, 1975
Faaçam. é perguntas ao senhor PC.

Por exemplo:

Porque razao os reforços chegaram praticamente todos ou quase no finalzinho da pre epoca ou mesmo depois da pre epoca terminar?
Assim a pre epoca serve para que ?

E porque voltamos a ter titulares absolutos em final de contrato e ja se fala que teem clubes interessados para Dezembro/Janeiro ?!...

Porque com estas as condiçoes as tantas em vez dum tecnico dava mais jeito um milagreiro.
Chegaram quando saíram os outros, ou não?