Não sei mas acho que foi em conluio com o Fernando Gomes.Alguém percebeu o que a Katia quis dizer?? Entao o irmão tem covid e é uma fraude? Alguém consegue me explicar o que ela ta dizer??
Não sei mas acho que foi em conluio com o Fernando Gomes.Alguém percebeu o que a Katia quis dizer?? Entao o irmão tem covid e é uma fraude? Alguém consegue me explicar o que ela ta dizer??
melhor assimA única fraude que associo à Kátia com K é a sua karreira de kantora...
Mas estamos plenamente de acordo que é impossível controlar o comportamento das pessoasO falar é fácil, por isso é que em certa parte entendo este "desnorte" de algumas figuras decisoras.
Vou dar um exemplo:
A minha cara metade criou laços de amizade com uma paciente dela que esteve internada com Covid.
Foi para casa depois de vários testes negativos.
Contudo, uma familiar dessa paciente testou positivo dias depois, e como era alguém com quem lidou de perto, teve de fazer novo teste e foi imposto o isolamento.
Fez mais um teste e teve de ficar em isolamento até ordens do delegado de saúde.
Como o delegado de saúde nunca mais disse nada, essa paciente viu-se "forçada" a furar o isolamento para trabalhar porque tem 2 filhos para criar.
Este caso é um exemplo entre milhares e milhares semelhantes.
No fundo, é quase impossível controlar isto, assim como o comportamento das pessoas.
Ainda por cima citou o Brazzado para dar força os seus argumentos.melhor assim
A policia simplesmente não tinha poder para aplicar o que quer que seja até agora, só podia "aconselhar" a desmobilizar.Mas estamos plenamente de acordo que é impossível controlar o comportamento das pessoas
Mas se fossem proibidos os ajuntamentos com mais de 5 pessoas em locais fechados e caso fossem apanhados pelas autoridades fossem penalizados com multas à séria as pessoas aí já pensavam duas vezes
Mas o que é que acontece?
A polícia quando recebe queixas de ajuntamentos vai lá e em vez de aplicar a multa que deve ser aplicada diz para ter cuidado e para não dar muita cana porque as multas são pesadas mas não multam ninguém (aconteceu a mais do que um amigo meu isto) e para além disso numa comunidade estudantil em que os prédios em redor são todos constituídos por estudantes há uma espécie de acordo tácito em que ninguém acusa ninguém porque se naquele dia são eles a infringir no dia a seguir podemos ser nós
É muito complicado controlar isto e se não for pela responsabilização de cada indivíduo nunca vai ser possível controlar a pandemia a não ser que fechem a malta toda em casa outra vez o que seria um completo suicídio economico-social
A não ser que te cases com a tua prima, em principio tens dois agregados familiaresEu acho que a ideia dos casamentos/batizados terem uma folga maior (50 pessoas) é porque são encontros em que é expectável que as pessoas envolvidas pertençam ao mesmo agregado familiar e que ja convivem forçosamente durante o dia.
Não deixa de ser parvo e, se a situação nao melhorar, é uma medida que rapidamente será ajustada, mas creio ser esse o raciocínio.
Eu tinha a ideia que estando os ajuntamentos de mais de 10 pessoas proibidos eles podiam multarA policia simplesmente não tinha poder para aplicar o que quer que seja até agora, só podia "aconselhar" a desmobilizar.
O estado de calamidade vem trazer mais "liberdade" à policia para passar coimas.
Pelo menos foi o que me explicou um GNR.
A malta PS é assim pah, fica sempre tudo em família!A não ser que te cases com a tua prima, em principio tens dois agregados familiares![]()
Em Portugal somos uma cambada de mansos não vai haver manifestações nenhumasQuando irão começar as manifestações? Isto está giro lol
O que me foi explicado assim por alto por um GNR, é que dependendo do estado declarado pelo país (emergência, calamidade, contingência, etc..), a polícia tem mais ou menos poderes.Eu tinha a ideia que estando os ajuntamentos de mais de 10 pessoas proibidos eles podiam multar
Mas sem certezas de absolutamente nada até porque é uma área que sou leigo
Rezem para que ninguém do governo se case, caso contrário ficamos sem executivo durante um dia inteiro, é tudo família.A malta PS é assim pah, fica sempre tudo em família!
Lamento informar, mas é expectável que seja novamente acionado o estado de emergência, e palpita-me que será lá para meio de Dezembro...Em Portugal somos uma cambada de mansos não vai haver manifestações nenhumas
Se por acaso o Marcelo ativar novamente o estado de emergência vais ver pessoas a bater palmas
Aliás saiu uma sondagem há coisa de 3 semanas no JN onde a maioria das pessoas já defendia o novo confinamento
Se o aumento do número de casos continuar neste ritmo palpita me que não demora mais de 3/4 semanas a ser reativado infelizmenteLamento informar, mas é expectável que seja novamente acionado o estado de emergência, e palpita-me que será lá para meio de Dezembro...
Pessoalmente acho que será reativado (infelizmente) em Dezembro, muito por causa do Natal (época de convívios, compras de natal nos shoppings, etc..) e Ano Novo.Se o aumento do número de casos continuar neste ritmo palpita me que não demora mais de 3/4 semanas a ser reativado infelizmente
Se palpita-te... não está mal...Se o aumento do número de casos continuar neste ritmo palpita me que não demora mais de 3/4 semanas a ser reativado infelizmente
É pá não façam isso, a conseguinidade por vezes dá má resultado, com azar ainda têm filhos do Benfica...A não ser que te cases com a tua prima, em principio tens dois agregados familiares![]()
Mais uma época de exames feita online... Vai ser giroPessoalmente acho que será reativado (infelizmente) em Dezembro, muito por causa do Natal (época de convívios, compras de natal nos shoppings, etc..) e Ano Novo.
Até lá vamos andar de calamidade em calamidade.
Tirar o Natal às famílias era giro eheheLamento informar, mas é expectável que seja novamente acionado o estado de emergência, e palpita-me que será lá para meio de Dezembro...