Covid-19

Tony_Gomes9

Arquibancada
25 Julho 2020
339
987
Esquece, ele é um anormal, mas sabe bem que isso é impossível.
Como se fosse o Costa a ditar o que é ou deixa de ser impossível.

Podem negar as vezes que quiserem a realidade que ela acaba sempre por bater de frente independentemente dos nossos sentimentos e vontades.
Se a evolução do numero de internados se mantiver exponencial e a ocupação de cuidados médicos ultrapassar um determinado numero limite, novo confinamento será aplicado. Não tenho a menor dúvida. A única forma de o impedirmos é seguir as medidas à risca e evitar esse aumento exponencial, ou pelo menos que se mantenha de forma sustentável em relação as nossas infra-estruturas na saude.

E antes que chegue a brigada "Economia vs Saude", esqueçam essa aldrabice, não há aqui escolha A ou B. Não há Economia sem Saúde, ou vocês acham que num mundo global em que a economia assenta literalmente na interação entre nós, se consegue fazer economia normal sem os seus intervenientes? Acham que foi uma decisão puramente romântica TODOS os países do mundo civilizado terem decido fechar-se? Podemos discutir timings, apenas.
Podemos, claro, ignorar os números da saúde por uns tempos para "mascarar" a economia mas a verdade é que ela vai afundar de qualquer forma independentemente de confinamento ou nao, portanto a melhor maneira de fazer damage control e de a retomar o mais depressa possível é evitar ao máximo as repercussões do vírus na Saúde para que a médio-prazo seja possível reconstruir alguma coisa com critério.

Temos de nos convencer disso.

• Like
  • Não gosto
Reações: bertobrb e Lucho75

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,048
747
Como se fosse o Costa a ditar o que é ou deixa de ser impossível.

Podem negar as vezes que quiserem a realidade que ela acaba sempre por bater de frente independentemente dos nossos sentimentos e vontades.
Se a evolução do numero de internados se mantiver exponencial e a ocupação de cuidados médicos ultrapassar um determinado numero limite, novo confinamento será aplicado. Não tenho a menor dúvida. A única forma de o impedirmos é seguir as medidas à risca e evitar esse aumento exponencial, ou pelo menos que se mantenha de forma sustentável em relação as nossas infra-estruturas na saude.

E antes que chegue a brigada "Economia vs Saude", esqueçam essa aldrabice, não há aqui escolha A ou B. Não há Economia sem Saúde, ou vocês acham que num mundo global em que a economia assenta literalmente na interação entre nós, se consegue fazer economia normal sem os seus intervenientes? Acham que foi uma decisão puramente romântica TODOS os países do mundo civilizado terem decido fechar-se? Podemos discutir timings, apenas.
Podemos, claro, ignorar os números da saúde por uns tempos para "mascarar" a economia mas a verdade é que ela vai afundar de qualquer forma independentemente de confinamento ou nao, portanto a melhor maneira de fazer damage control e de a retomar o mais depressa possível é evitar ao máximo as repercussões do vírus na Saúde para que a médio-prazo seja possível reconstruir alguma coisa com critério.

Temos de nos convencer disso.
Cá estaremos para ver...

Tony_Gomes9

Arquibancada
25 Julho 2020
339
987
Cá estaremos para ver...
Atenção que eu não quero passar por profeta da desgraça e espero, genuinamente, que tenham todos razão e que o isto acabe por ser apenas um percalço no percurso da recuperação. Tenho muitas saudades da minha cadeira de sonho ali na bancada Norte...

Mas a verdade é que começam a ser muitos sinais alarmantes de que o ciclo de Março se pode muito bem vir a repetir e mais cedo do que a maioria de nós alguma dia pensou. Temos de estar preparados para isso, e parece que o sol e praias de Agosto apagaram esse estado de alerta da nossa memória colectiva, e, mais grave ainda, da agenda política de quem nos devia liderar.

O planeamento do reforço das instituições de saude foi PENOSO. Agora, como sempre, vai ser remediar e desenrascar em cima do joelho. uma vergonha.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,297
5,523
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Aposto ja aqui que no dia 15 de Novembro vai ser declarado o estado de emergencia

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,616
16,458
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
É da maneira que estes bandalhos tiram bilhete em eleições antecipadas.
Quais eleições antecipadas?
Não podem haver eleições antes de Setembro/Outubro de 2021. O PR em fim de mandato não pode dissolver a AR, o próximo eleito só as pode dissolver 6 meses após sair no Diário da República a sua eleição.

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,048
747
Quais eleições antecipadas?
Não podem haver eleições antes de Setembro/Outubro de 2021. O PR em fim de mandato não pode dissolver a AR, o próximo eleito só as pode dissolver 6 meses após sair no Diário da República a sua eleição.
Desconheço esses detalhes todos...Por outras palavras, é o fim das carreiras do Tono e do Celinho.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
E outra prova de que somos geridos por um bando de incompetentes, é o facto de não poder haver ajuntamentos com mais de 5 pessoas, mas poder haver casamentos com 50. Foda-se.
Não quero defender o governo nem nada que se pareça, mas tentam aplicar medidas para fazer diminuir a probabilidade de contagio.

Por exemplo, somos obrigados a entrar de mascara num restaurante e na mesa tiramos, se fizermos o caminho até á mesa com mascara reduzimos as hipóteses de ser contagiados por quem passamos ou de contagia-los.

fdx, já não escrevia nada neste tópico á meses, mau sinal eu vir aqui outra vez.

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,048
747
Não quero defender o governo nem nada que se pareça, mas tentam aplicar medidas para fazer diminuir a probabilidade de contagio.

Por exemplo, somos obrigados a entrar de mascara num restaurante e na mesa tiramos, se fizermos o caminho até á mesa com mascara reduzimos as hipóteses de ser contagiados por quem passamos ou de contagia-los.

fdx, já não escrevia nada neste tópico á meses, mau sinal eu vir aqui outra vez.
Então e o Ronaldo é infetado numa bolha? Se é essa a lógica, fechemo-nos todos em casa, menos os covardes dos médicos e outros profissionais de saúde.