Tomás Esteves

Tomás Esteves 2

Tomás Esteves

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,537
44,474
Boa sorte e que faças uma boa época, Tomás.

Vai estar num campeonato extremamente competitivo, difícil e que vai exigir muito dele. Veremos como corresponde. O futuro ao Mendes pertence.

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Boa sorte miúdo.
Tenho a certeza de que vais provar a tua qualidade. Mantenho o sonho e a esperança de te ver, num futuro próximo, a dar cartas na nossa lateral direita.

• Like
Reações: Massive

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Honestamente acho que lhe vai fazer bem. Vai para um campeonato super competitivo e para uma das melhores equipas. Que voltes mais forte daqui a 1 ano.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Entre ficar aqui a coçar banco e ir para uma liga ultra-competitiva como o Championship, não me chateia nada este empréstimo. Agora tudo depende se a ideia é voltar, a falta de opção de compra faz pensar que sim mas, como esta administração, ja não nos podemos atravessar em nada.

Espero que tenha sorte, que evolua para patamares competitivos altos para que, quando regressar, agarre o lugar.

• Like
Reações: Massive e tsilva12

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
A situação do Tomás no atual plantel do FC Porto é tão óbvia que este empréstimo acaba por ser um mal menor. Resta saber se vai com algum tipo de opção ou não, sendo que se for, duvido que volte.

Para o clube parece ser um dos últimos "anéis" a vender , para o treinador, parece nem existir ...

Posto isto, que aproveite e que trabalhe com afinco para agarrar esta oportunidade pois talento/potencial tem de sobra.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,615
7,550
@killermartins, gostava de saber a tua opinião sobre este empréstimo...
Já tinha dado uma posta no tópico do mercado.. É um sabor agridoce..

Se por um lado, critico a falta de aposta nele, por outro, acho que foi um empréstimo positivo.. Presumo que me tenhas mencionado por eu ser um defensor acérrimo de que devíamos colocar mais jogadores a jogar no Championship..

Analisando a frio e a fundo, no Championship, um titular que dê nas vistas tem mercado, seja de Championship ou Premier League, estamos a falar de 10M facilmente.. Este empréstimo está para a valorização do Tomás como o empréstimo do Vitinha.. Neste momento ninguém daria 20M pelo Vitinha, nem 10M pelo Tomás, nenhum deles seria titular aqui..

Entre emprestar para dentro ou para fora.. No ano passado o Vitória valorizou o Tapsoba por 18M porque esteve na LE, este ano só o Braga é que lá está e não vamos emprestar ao Braga.. Famalicão, Rio Ave e Vitória já têm titulares para LD e mesmo suplentes..

Em termos de evolução do Tomás.. Sinceramente o que lhe falta é aumentar a capacidade física e a velocidade.. Ao enfrentar o típico extremo do Championship, só será titular se subir nesses aspectos, em termos técnicos e tácticos os jogadores formados aqui só dão nas vistas se essa parte estiver bem trabalhada.. Assim, em Famalicão e Vila do Conde, falamos de 2 treinadores que o iria melhorar ainda mais na parte táctica, mas fisicamente, basta ver, Ivo Pinto, Dani Morer e Edwin Herrera são 3 laterais fortes e rápidos, já foram escolhidos por terem essa parte no ponto.. Em Guimarães não digo nada, aquele projecto está muito pouco sólido este ano..

Alonguei-me, mas para fechar, se chegados ao final da época, tendo ele sido titular e ninguém nos pagar um valor condizente com o que queremos, temos um Tomás mais experiente, com 1 ano numa liga muito rotativa e intensa, pronto a assumir o regresso a casa..

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,615
7,550
@Roberto_FCP em relação a ser o clube ideal, o ideal é que ele jogue, mas olhando para o cenário neste momento, Reading 4 jogos, 4 vitórias, Lucas João e Alfa Semedo no plantel, para além de Rafael Cabral e Felipe Araruna, muito importante para a ajudar na adaptação.. O outro clube com portugueses é o Nottigham Forest que vai com 4 jogos e 4 derrotas..

Em termos de concorrência pelo lugar, não me parece que demore muito a conseguir bater os 2..

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,537
44,474
Já tinha dado uma posta no tópico do mercado.. É um sabor agridoce..

Se por um lado, critico a falta de aposta nele, por outro, acho que foi um empréstimo positivo.. Presumo que me tenhas mencionado por eu ser um defensor acérrimo de que devíamos colocar mais jogadores a jogar no Championship..

Analisando a frio e a fundo, no Championship, um titular que dê nas vistas tem mercado, seja de Championship ou Premier League, estamos a falar de 10M facilmente.. Este empréstimo está para a valorização do Tomás como o empréstimo do Vitinha.. Neste momento ninguém daria 20M pelo Vitinha, nem 10M pelo Tomás, nenhum deles seria titular aqui..

Entre emprestar para dentro ou para fora.. No ano passado o Vitória valorizou o Tapsoba por 18M porque esteve na LE, este ano só o Braga é que lá está e não vamos emprestar ao Braga.. Famalicão, Rio Ave e Vitória já têm titulares para LD e mesmo suplentes..

Em termos de evolução do Tomás.. Sinceramente o que lhe falta é aumentar a capacidade física e a velocidade.. Ao enfrentar o típico extremo do Championship, só será titular se subir nesses aspectos, em termos técnicos e tácticos os jogadores formados aqui só dão nas vistas se essa parte estiver bem trabalhada.. Assim, em Famalicão e Vila do Conde, falamos de 2 treinadores que o iria melhorar ainda mais na parte táctica, mas fisicamente, basta ver, Ivo Pinto, Dani Morer e Edwin Herrera são 3 laterais fortes e rápidos, já foram escolhidos por terem essa parte no ponto.. Em Guimarães não digo nada, aquele projecto está muito pouco sólido este ano..

Alonguei-me, mas para fechar, se chegados ao final da época, tendo ele sido titular e ninguém nos pagar um valor condizente com o que queremos, temos um Tomás mais experiente, com 1 ano numa liga muito rotativa e intensa, pronto a assumir o regresso a casa..
Sim, pedia a tua opinião porque seu que és um defensor da colocação de jogadores no Championship, por isso impunha-se que a desses. Obrigado.

• Like
Reações: Dias_21

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Mostra a tua classe e evolui fisicamente e melhora nas funções defensivas e para o ano vens lutar pelo teu lugar.

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
13,015
5,737
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Uma das grandes lacunas do plantel na minha opinião são as laterais, o melhor lateral do plantel acabou por sair.

• Like
Reações: Moreira

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,573
5,640
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Que seja um até já. Que evolua num campeonato competitivo e conquiste os seus minutos. E que confirme o seu potencial numa equipa e num contexto muito positivos para ele.

• Like
Reações: miguel1000

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,810
12,375
Que seja um até já. Que evolua num campeonato competitivo e conquiste os seus minutos. E que confirme o seu potencial numa equipa e num contexto muito positivos para ele.
Desde que seja apenas um verdadeiro empréstimo, até pode ficar lá emprestado (caso jogue) 2 ou 3 anos.