COVID-19
Bem, este post não envelheceu bem... Embora no dia seguinte (terça) os casos positivos de COVID-19 tenham sido
0, na quarta e na quinta houve
1 e
2 casos, respetivamente. Então a equipa não voltou a treinar na quarta, como é óbvio.
Entretanto, como é natural, os jogos
Patriots (caso positivo do
Stephon Gilmore) vs
Broncos e
Titans vs
Bills foram adiados para segunda e terça, respetivamente (o
Titans vs
Bills fica dependente de não haver mais casos positivos nos Titans). Como consequência, o jogo
Bills vs
Chiefs de quinta passou para domingo (se houver casos positivos nos Titans volta para quinta):
Entretanto, não houve casos positivos hoje (Titans e Patriots):
Vamos ver o que acontece amanhã, se todos os testes voltarem negativos estas equipas podem voltar a treinar!
Tenho acompanhado a situação dos Titans com muita atenção (por razões óbvias), e a equipa vai ter um castigo pesado (não tenho dúvida). E será justo, infelizmente. Para além de não cumprirem completamente as regras estipuladas pela liga, em relação ao COVID-19, no centro de treinos (uso de máscara, distanciamento social...), andaram a organizar treinos em vários campos espalhados pela cidade (o CT estava fechado por causa dos casos positivos) quando deviam estar isolados (a
29 e
30 de setembro). Fala-se de um punição histórica (multas, suspensões, perda de pick(s) e até desistência de algum jogo (só num caso extremo)). O Mike Florio (
PFT) disse isto (vale o que vale):
Se isto acontecer, adeus temporada...
P. S. Relativamente à punição histórica, acho que há aqui algum exagero. Ainda assim, vai haver punição com toda a certeza. Se tivesse de apostar, multas e suspensões para jogadores/treinadores e perda de pick(s). É que os protocolos da liga, relativamente às viagens das equipas para os jogos fora, já foram alterados! Aliás, os Patriots depois do caso positivo do
Cam Newton viajaram apenas no dia seguinte, mas foram de forma diferente (2 aviões, creio). No caso dos Titans, depois do caso positivo do
Shane Bowen viajaram para
Minnesota no mesmo dia, como se nada tivesse acontecido. Há uma boa chance de isto ter promovido o contágio entre jogadores/treinadores. A liga está a investigar isto e se ficar provado, a punição dos Titans pode ser menos grave. Vamos ver...