Cartel do regime (Organização Criminosa)

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,290
6,159
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Os clubes de Milão durante décadas tiveram dinheiro injetado por milionários e negócios manhosos.

Se o Mbapé é comprado pelo PSG ou pelo Real Madrid, do nosso ponto de vista até nos dá vantagem porque há mais gente a pagar muito por jogadores.

O FPF para ser uma coisa a serio tinha que ser tipo NBA, não sendo gastem lá os euros...

O que e preocupa não é que o City gaste 100M injectados por um arabe, é que o FCP se endivide em 100M numa epoca.
Bem lembrado essa dos clubes de milão.

Mas atenção que mesmo nesses clubes o FPF tem um impacto positivo. assim obriga a que o investimento seja sob a forma de patrocínios, dantes eram empréstimos ao clube que depois quando os magnatas se chateavam podiam tirar e deixar o clube na lama.

Agora já é mais difícil.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,167
12,531
Não sou contra a existência de clubes endinheirados, durante anos foram eles que nos permitiram fazer altas vendas..é só ir ver o nosso histórico e quem nos meteu cá mais dinheiro foram clubes como Monaco, Zenit, etc.

Os clubes tradicionais como Barcelona, Real, Manchester, Bayern, Milan, etc, alguns também vieram cá comprar mas raramente.

O problema é esta regra do fair play, da maneira como está pensada.

Praticamente mata clubes de media dimensão obrigando a uma rigidez ridícula no que toca a balanços financeiros, mas depois nos verdadeiros colossos, os clubes estado, nao toca, ou a mexer passa multa de 10 M e siga.
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Não era para mim mas eu respondo.

Não. alias isso foi o que foi acontecendo com clubes como o nosso ao longo da historia.

Quem não se lembra dos famosos mecenas?

Qual é a diferença entre o sr. que doou o terreno onde foi construído o estádio das antas (sorry não me lembro do nome) e o milionário do Catar que paga 80M€por patrocínio nas camisolas do city?

A única diferença é o montante da doação, em termos de logica moral da questão no fundo é o mesmo.
"... o sr. que doou o terreno onde foi construído o estádio das antas..."
É a primeira vez que leio esta do terreno do Estádio das Antas ter sido doado!
Não estou a dizer que é mentira, mas estava convencido que o terreno, onde foi construído o estádio das Antas, tinha sido comprado pelo clube.

 
Última edição:
  • Like
Reações: domribeiro

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,574
16,102
Conquistas
7
62
Porto
Vinicius claramente era o melhor ponta de lança do regime e foi largamente o melhor 9 do campeonato o ano passado. É um empréstimo sem opção absolutamente hilariante. Vai sentar para o Kane em todos os jogos à excepção da Carabao Cup e alguns jogos da Liga Europa, e com cláusula de 45M, só se fizesse 15 golos em 1500 minutos é que alguma vez Daniel Levy ponderaria cometer essa loucura. Mas com Mendes ao barulho, nunca se sabe.
No ponto de vista do FC Porto, é fantástico visto que quer Darwin quer Seferovic são um downgrade enorme ao brasileiro.
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,290
6,159
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
"... o sr. que doou o terreno onde foi construído o estádio das antas..."
É a primeira vez que leio esta do terreno do Estádio das Antas ter sido doado!
Não estou a dizer que é mentira, mas estava convencido que o terreno, onde foi construído o estádio das Antas, tinha sido comprado pelo clube.

Boa questão, ia jurar ter lido algures no tempo que ate houve problemas depois para construir lá porque tinha sido doado especificamente para construir o estádio e que portanto foi preciso autorização para alterar o fim do terreno.

A nossa memória por vezes é traiçoeira e portanto posso estar a confundir.

Inclusive agora procurei e não encontro nada.

Quem souber algo e puder esclarecer esta questão agradecia.
 
  • Like
Reações: Kelvin87

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
13,596
14,352
Isto é vergonhoso falar assim disto numa CI:
Jesus: «Rúben Semedo quer vir trabalhar comigo mas o Olympiacos pôs as fichas todas na mesa»

Este gajo é mesmo nojento fds, falar assim de um jogador que tem contrato com outro clube, se fosse o OIympiacos agora dizia-lhes que só vendia por 100M por ser para eles..
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,935
19,167
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
O Vinícius é o negocio mais estranho de sempre.

-Compram-no por 17 milhões
-Numa época é o melhor marcador do campeonato
-No ano a seguir emprestam-no

wtf?
Já vi no serorc que o passe do Vinicius é do Mendes, daí a estranheza toda em volta da sua carreira.
 
  • Like
Reações: Kelvin87

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,935
19,167
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Isto é vergonhoso falar assim disto numa CI:
Jesus: «Rúben Semedo quer vir trabalhar comigo mas o Olympiacos pôs as fichas todas na mesa»

Este gajo é mesmo nojento fds, falar assim de um jogador que tem contrato com outro clube, se fosse o OIympiacos agora dizia-lhes que só vendia por 100M por se para eles..
Lindo, muitos treinadores destes no regime sff
 

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,743
45,810
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Isto é vergonhoso falar assim disto numa CI:
Jesus: «Rúben Semedo quer vir trabalhar comigo mas o Olympiacos pôs as fichas todas na mesa»

Este gajo é mesmo nojento fds, falar assim de um jogador que tem contrato com outro clube, se fosse o OIympiacos agora dizia-lhes que só vendia por 100M por ser para eles..
Que gajo ridículo.
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
13,596
14,352
Razão tinha o Renato Gaúcho quando atacava este bronco..que falta de carácter..alguém ainda duvida que não ligou ao cebolinha para lhe fazer a cabeça e tentar que ele não jogasse mais na altura..
 
  • Like
Reações: Dragao_man