Cartel do regime (Organização Criminosa)

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,958
72,083
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O PSG e o City juntos geraram receitas de mais de mil milhões no último ano. 1.2 mil milhões para ser mais exato. Nenhum deles precisa de vender jogadores para pagar orçamentos. Situação completamente diferente do que se passa com Porto e Benfica.

Profits
For the fifth year in a row Manchester City registered a profit.

This worked out to £10.1million, almost unchanged from the £10.4million the season before.
Não brinques...
Isso é à custa de quê? Boa gestão? Bilheteiras? Marketing?
Doações dos donos, disfarçados de patrocínios...

Não te revolve o estômago isso?

• Like
Reações: Vinha
L

LuchoMonteiro

Guest
Não brinques...

Às custas de estarem inseridos num mercado com muito potencial de crescimento de receitas, ao contrário do português.

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,308
3,444
Minho
Duas equipas(22) de juízes no camarote presidencial lampião para ver um jogo internacional e vai servir para a defesa de D. Orelhone.
O FDP estava 10 anos à frente! Já sabia que aqueles convitezitos iriam servir para algo dali a 10 anos.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,328
6,271
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Não brinques...

Não era para mim mas eu respondo.

Não. alias isso foi o que foi acontecendo com clubes como o nosso ao longo da historia.

Quem não se lembra dos famosos mecenas?

Qual é a diferença entre o sr. que doou o terreno onde foi construído o estádio das antas (sorry não me lembro do nome) e o milionário do Catar que paga 80M€por patrocínio nas camisolas do city?

A única diferença é o montante da doação, em termos de logica moral da questão no fundo é o mesmo.

• Like
Reações: LuchoMonteiro

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,958
72,083
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
11 das 30 equipas com mais receitas geradas no último ano são inglesas. Tudo patrocínios aldrabados.
Psg, city e restantes parceiros, eram clubes patéticos de meia água...

De repente compram tudo o que mexe e tem lucros brutais. Enquanto os restantes adversários continuam na mesma.

Foi sem dúvida uma boa gestão.

É meter esses gestores geniais no FMI, que acaba-se o problema da dívida soberana.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,958
72,083
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20

Não. alias isso foi o que foi acontecendo com clubes como o nosso ao longo da historia.

Qual é a diferença entre o sr. que doou o terreno onde foi construído o estádio das antas (sorry não me lembro do nome) e o milionário do Catar que paga 80M€por patrocínio nas camisolas do city?

A única diferença é o montante da doação, em termos de logica moral da questão no fundo é o mesmo.
Oh não me faças isso por favor.
Tenho-te numa conta terrível aqui no fórum.
Mal saem os relatórios do clube procuro logo o teu nick para ler a tua análise.

Estás a comparar a doação de um terreno, com injeções cavalares de dinheiro?! É mesmo isso?

Quero acreditar que estás a brincar.

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,382
"Apesar da boa situaçao que eles tem hoje em dia" é com base no quê?

Eu nem sei como é que se consegue avaliar a sério as finanças dos lampioes com aquilo tudo maquilhado...

Mas ja li cenas no proprio forum deles de malta "pesada" e o cenario nao é tao belico como aquele que a propaganda rasca debita nas TV's.
Muito pelo contrario. Eles tem ainda mais dinheiro da TV adiantado que o proprio FCP...

Em termos de emprestimo obrigacionista ambos os clubes tem milhoes a reembolsar no proximo ano. Aqui a unica diferença é que eles sao vistos pelo mercado como mais "crediveis" (risos...). Mais do que mérito deles é demérito nosso que ja andamos nas lonas ha algum tempo (e é sabido... nao ha ca propagandas a dizer que ta tudo ok).

Eles so nao estao pior que o FCP neste momento de forma clara porque foram sempre à Champions à custa de sabe Deus o quê... e foram fazer as figuras que se sabe quase sempre.
Nao fossem esses varios titulos gamados ao FCP e eles terem tido o azar de falhar a Champions (alem desta época) e queria ver...
Ja para nao falar que o valor dos jogadores campeoes é diferente do valor de jogadores nao campeoes.
E claro o Ti Mendes tambem foi permitindo encaixes brutais com autenticos cepos (aqui ja andamos claramente a entrar nesse carrossel mas ainda tou à espera que entrem muitos milhoes com o Leite e o Esteves... e quiça o Fabio Vieira.. a cena do Fabio Silva nao chega para o poder olhar como "parceiro privilegiado" como diz o outro...).
Muito bem!

Explicação perfeita da realidade, para os k@ralhos que passam a vida a comer toda a palha que os jornais deste país lhes dá a comer!

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,308
3,444
Minho

Recordam/sabem como o NGC comprou o grande CUBILLAS? Comos e construiu o Estádio das Antas e a arquibancada?
O Mecenato e o bairrismo popular na altura funcionavam.

• Like
Reações: domribeiro

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,328
6,271
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Oh não me faças isso por favor.
Tenho-te numa conta terrível aqui no fórum.
Mal saem os relatórios do clube procuro logo o teu nick para ler a tua análise.

Estás a comparar a doação de um terreno, com injeções cavalares de dinheiro?! É mesmo isso?

Quero acreditar que estás a brincar.
E esse o grande problema do princípios, não têm escala.

Pensa o que diriam os adeptos do salgueiros naquela época.

Provavelmente algo parecido com o que tu dizes.

"Assim é fácil, receber terrenos de borla para construir um estádio, assim até nós tínhamos as contas equilibradas".

• Like
Reações: LuchoMonteiro

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,958
72,083
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
E esse o grande problema do princípios, não têm escala.

Pensa o que diriam os adeptos do salgueiros naquela época.

Provavelmente algo parecido com o que tu dizes.

"Assim é fácil, receber terrenos de borla para construir um estádio, assim até nós tínhamos as contas equilibradas".
Pera...
Tu tás mesmo a defender que doar um terreno ao maior clube da cidade, é o mesmo que pagar, digo bem, pagar, a cláusula de 222 milhões de euros de um jogador?! Ou passar cheques constantes por defesas que já atingem os 400 milhões de euros? Ou então quando foi preciso, mascarar de publicidade uma receita para não entrar em incumprimento com a UEFA?

Falas de uma doação. Também existiu o caso do centro de estágio. Nos lamps também existiu os papéis da Ferreira Leite e a compra do futre pela rtp. Nos lagartos as vmocs.

Mas isto é todo um nível de incidência. Não venhas com escalas. Isto é indecência.
Não compares um tipo que ocasionalmente gama 500 euros de um banco, com um que gama 500000 milhões todos os anos!

Nem o psg, nem o city são grandes clubes. São peças de plástico com quem os filhos dos donos de países ditaturiais brincam.

A falta de indignação das pessoas com estes crápulas, preocupa-me. Muito.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,328
6,271
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Pera...
Tu tás mesmo a defender que doar um terreno ao maior clube da cidade, é o mesmo que pagar, digo bem, pagar, a cláusula de 222 milhões de euros de um jogador?! Ou passar cheques constantes por defesas que já atingem os 400 milhões de euros? Ou então quando foi preciso, mascarar de publicidade uma receita para não entrar em incumprimento com a UEFA?

Falas de uma doação. Também existiu o caso do centro de estágio. Nos lamps também existiu os papéis da Ferreira Leite e a compra do futre pela rtp. Nos lagartos as vmocs.

Mas isto é todo um nível de incidência. Não venhas com escalas. Isto é indecência.
Não compares um tipo que ocasionalmente gama 500 euros de um banco, com um que gama 500000 milhões todos os anos!

Nem o psg, nem o city são grandes clubes. São peças de plástico com quem os filhos dos donos de países ditaturiais brincam.

A falta de indignação das pessoas com estes crápulas, preocupa-me. Muito.
Estás no mesmo ponto em que o fulano que ganha 2.000€ ao mês está profundamente indignado por existir quem ganhe 20.000€, ou mesmo 200.000€.

E que simultaneamente é incapaz de compreender a indignação que o tipo que ganha 200€ tem por ele ganhar 2.000€.

Repito nos princípios, não existe escala.

Não vou dizer que não foi mau para o futebol aparecerem uns quantos loucos a investir feitos malucos nalguns clubes.

Agora p.e vai ver quanto o city recebe de patrocínios p.e. pelos equipamentos e verás que proporcionalmente os patrocínios dos donos nem são nada do outro mundo.

Alias diria eu que se fossem calcular o roi da publicidade do dono do city no city e o roi da Revigres nos anos em que patrocinou o Porto terias uma surpresa desagradável.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,958
72,083
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Estás no mesmo ponto em que o fulano que ganha 2.000€ ao mês está profundamente indignado por existir quem ganhe 20.000€, ou mesmo 200.000€.

E que simultaneamente é incapaz de compreender a indignação que o tipo que ganha 200€ tem por ele ganhar 2.000€.

Repito nos princípios, não existe escala.

Não vou dizer que não foi mau para o futebol aparecerem uns quantos loucos a investir feitos malucos nalguns clubes.

Agora p.e vai ver quanto o city recebe de patrocínios p.e. pelos equipamentos e verás que proporcionalmente os patrocínios dos donos nem são nada do outro mundo.

Alias diria eu que se fossem calcular o roi da publicidade do dono do city no city e o roi da Revigres nos anos em que patrocinou o Porto terias uma surpresa desagradável.
Concordamos em discordar.
Só te digo que isso é um caminho perigoso, o do whataboutism e da normalização.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,328
6,271
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Concordamos em discordar.
Só te digo que isso é um caminho perigoso, o do whataboutism e da normalização.
Olha por motivo profissionais, conheço uma empresa que sempre patrocinou o Porto (infelizmente nos últimos anos o dinheiro deles deixou de ir parar as modalidades e passou a ir para o futebol, mas isso são outros oitenta) e como o dono dela sabia que eu era portista dizia "sei que não tenho retorno nenhum com este patrocínio, pois na área da empresa o patrocínio é irrelevante, mas enquanto puder e isso não colocar em causa as contas da empresa continuarei a faze-lo".

A pena que tenho é que esta empresa não tenha a capacidade financeira do dono do city.

Sobre o caminho perigoso, claro que é.

Tão pouco é justo.

No entanto é o mundo que temos, e no meio das imperfeições todas, é nele que temos de viver.

• Like
Reações: slowhand

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,959
45,514
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Olha por motivo profissionais, conheço uma empresa que sempre patrocinou o Porto (infelizmente nos últimos anos o dinheiro deles deixou de ir parar as modalidades e passou a ir para o futebol, mas isso são outros oitenta) e como o dono dela sabia que eu era portista dizia "sei que não tenho retorno nenhum com este patrocínio, pois na área da empresa o patrocínio é irrelevante, mas enquanto puder e isso não colocar em causa as contas da empresa continuarei a faze-lo".

A pena que tenho é que esta empresa não tenha a capacidade financeira do dono do city.

Sobre o caminho perigoso, claro que é.

Tão pouco é justo.

No entanto é o mundo que temos, e no meio das imperfeições todas, é nele que temos de viver.
Os clubes de Milão durante décadas tiveram dinheiro injetado por milionários e negócios manhosos.

Se o Mbapé é comprado pelo PSG ou pelo Real Madrid, do nosso ponto de vista até nos dá vantagem porque há mais gente a pagar muito por jogadores.

O FPF para ser uma coisa a serio tinha que ser tipo NBA, não sendo gastem lá os euros...

O que e preocupa não é que o City gaste 100M injectados por um arabe, é que o FCP se endivide em 100M numa epoca.

• Like
Reações: domribeiro