3 mortes, acho eu.E mortes e internados? Que é o importante.
Esses já devem estar a estourar...começou a uma sexta... passaram oito dias e maioritariamente os sintomas surgem entre o terceiro e quinto diaIsto ainda devem ser números sem a malta que foi ali à Atalaia, não?
Como é que podemos ultrapassar esta crise se as pessoas não percebem coisas básicas?E quem estiver infetado e colocar o código na aplicação, está a cometer um crime ao sair de casa. Penso que esta aplicação é perfeitamente inútil.
Tenho na mesma instalada lol
Eu apesar de não ter entendido, instalei na mesma, por isso essa boquinha aí em cima não deve ter sido para mim concerteza.Como é que podemos ultrapassar esta crise se as pessoas não percebem coisas básicas?
Pela última vez:
A partir do momento em que tu sabes estar infetado e o teu médico te informar o código para colocares na APP as pessoas que se cruzaram contigo nos últimos 15 dias são notificadas que tiveram um contacto de risco. É um sistema retroativo!
"Cruzaram" não é bem a palavra. Sem querer tornar-me repetitivo, têm de ter estado a 2 metros ou menos durante 15 minutos ou mais.Como é que podemos ultrapassar esta crise se as pessoas não percebem coisas básicas?
Pela última vez:
A partir do momento em que tu sabes estar infetado e o teu médico te informar o código para colocares na APP as pessoas que se cruzaram contigo nos últimos 15 dias são notificadas que tiveram um contacto de risco. É um sistema retroativo!
Tentei usar a mesma linguagem que uso com os meus filhos para ver se percebem mas sim, foste preciso."Cruzaram" não é bem a palavra. Sem querer tornar-me repetitivo, têm de ter estado a 2 metros ou menos durante 15 minutos ou mais.
Sem entrar no mérito da questão, na China, país em que estas medidas são MANDATÓRIAS (APP, isolamento, controle de circulação para quem tem status verde) neste momento o contágio é ZERO e como tu bem dizes ainda não há tratamento ou vacina. Se achas que estas medidas não funcionam é um problema teu. Para mim o evitar-se um contágio que seja já é uma vitória!Eu apesar de não ter entendido, instalei na mesma, por isso essa boquinha aí em cima não deve ter sido para mim concerteza.
Depois esta crise só vai ser ultrapassada ou com uma vacina, ou com a imunidade de grupo, ou fechando toda a gente em casa durante uns meses, por isso esse argumento de que por haver burrinhos que não entendem nada é que estamos nesta situação e que não vamos ultrapassar a crise é falacioso.
Depois, se lesses o meu comentário mais acima não precisavas de escrever este comentário, abraço.
Felizmente, há todo um conjunto de valores que nos separa do regime chinês.Sem entrar no mérito da questão, na China, país em que estas medidas são MANDATÓRIAS (APP, isolamento, controle de circulação para quem tem status verde) neste momento o contágio é ZERO e como tu bem dizes ainda não há tratamento ou vacina. Se achas que estas medidas não funcionam é um problema teu. Para mim o evitar-se um contágio que seja já é uma vitória!
Prova de conceito, sabes o que isso é?Felizmente, há todo um conjunto de valores que nos separam do regime chinês.
Sim, quem me dera morar na China.Sem entrar no mérito da questão, na China, país em que estas medidas são MANDATÓRIAS (APP, isolamento, controle de circulação para quem tem status verde) neste momento o contágio é ZERO e como tu bem dizes ainda não há tratamento ou vacina. Se achas que estas medidas não funcionam é um problema teu. Para mim o evitar-se um contágio que seja já é uma vitória!
Foste TU que há bocado disseste que esta APP era perfeitamente INÚTIL, agora já é interessante e que funciona. Em que ficamos?Sim, quem me dera morar na China.
Eu sei que funciona, mas até que ponto estás disposto a sacrificar direitos e garantias fundamentais para acabar com uma doença com uma baixa taxa de mortalidade?
A app é uma boa ideia e acho que toda a gente a devia instalar, obviamente.
Era inútil porque não sabia que funcionava retroativamente, agora que já sei, retiro o que disse.Foste TU que há bocado disseste que esta APP era perfeitamente INÚTIL, agora já é interessante. Em que ficamos?
A app pode ser útil em circunstâncias e pessoas específicas (os transportes públicos e os seus utilizadores são o melhor exemplo), mas não tem a preponderância que estás a dar para toda a gente.Prova de conceito, sabes o que isso é?
Só estava a demonstrar que estas medidas efetivamente funcionam, cada um na sua escala.
Licha, só não é útil para quem não sai de casa.A app pode ser útil em circunstâncias e pessoas específicas (os transportes públicos e os seus utilizadores são o melhor exemplo), mas não tem a preponderância que estás a dar para toda a gente.
Eu tenho a aplicação, mas no meu caso dificilmente isto terá utilidade. Agora, realmente não custa nada instalar (quem puder). Há é que ter noção das limitações.
Fica sempre bem assumires a tua ignorância. Um bem haja.Era inútil porque não sabia que funcionava retroativamente, agora que já sei, retiro o que disse.
Eu saio de casa todos os dias, não costumo é estar com pessoas que mal conheço ou não conheço de lado nenhum a pouquíssima distância, durante mais de 15 minutos. Se alguma das pessoas com quem tenho essa proximidade física, durante esse período de tempo (familiares, amigos ou colegas de trabalho), estiver contagiada, vou saber sem precisar da app.Licha, só não é útil para que não sai de casa.