Covid-19

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
39,009
19,136
Isto não está a correr bem... e ainda nem chegámos ao dia 15.
Mas com os estádios e pavilhões fechados isto vai melhorar... oh wait...

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
E quem estiver infetado e colocar o código na aplicação, está a cometer um crime ao sair de casa. Penso que esta aplicação é perfeitamente inútil.
Tenho na mesma instalada lol
Como é que podemos ultrapassar esta crise se as pessoas não percebem coisas básicas?

Pela última vez:

A partir do momento em que tu sabes estar infetado e o teu médico te informar o código para colocares na APP as pessoas que se cruzaram contigo nos últimos 15 dias são notificadas que tiveram um contacto de risco. É um sistema retroativo!

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,991
19,239
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Como é que podemos ultrapassar esta crise se as pessoas não percebem coisas básicas?

Pela última vez:

A partir do momento em que tu sabes estar infetado e o teu médico te informar o código para colocares na APP as pessoas que se cruzaram contigo nos últimos 15 dias são notificadas que tiveram um contacto de risco. É um sistema retroativo!
Eu apesar de não ter entendido, instalei na mesma, por isso essa boquinha aí em cima não deve ter sido para mim concerteza.
Depois esta crise só vai ser ultrapassada ou com uma vacina, ou com a imunidade de grupo, ou fechando toda a gente em casa durante uns meses, por isso esse argumento de que por haver burrinhos que não entendem nada é que estamos nesta situação e que não vamos ultrapassar a crise é falacioso.
Depois, se lesses o meu comentário mais acima não precisavas de escrever este comentário, abraço.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767

Pela última vez:

"Cruzaram" não é bem a palavra. Sem querer tornar-me repetitivo, têm de ter estado a 2 metros ou menos durante 15 minutos ou mais.

• Like
Reações: bertobrb

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Eu apesar de não ter entendido, instalei na mesma, por isso essa boquinha aí em cima não deve ter sido para mim concerteza.
Depois esta crise só vai ser ultrapassada ou com uma vacina, ou com a imunidade de grupo, ou fechando toda a gente em casa durante uns meses, por isso esse argumento de que por haver burrinhos que não entendem nada é que estamos nesta situação e que não vamos ultrapassar a crise é falacioso.
Depois, se lesses o meu comentário mais acima não precisavas de escrever este comentário, abraço.
Sem entrar no mérito da questão, na China, país em que estas medidas são MANDATÓRIAS (APP, isolamento, controle de circulação para quem tem status verde) neste momento o contágio é ZERO e como tu bem dizes ainda não há tratamento ou vacina. Se achas que estas medidas não funcionam é um problema teu. Para mim o evitar-se um contágio que seja já é uma vitória!

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Sem entrar no mérito da questão, na China, país em que estas medidas são MANDATÓRIAS (APP, isolamento, controle de circulação para quem tem status verde) neste momento o contágio é ZERO e como tu bem dizes ainda não há tratamento ou vacina. Se achas que estas medidas não funcionam é um problema teu. Para mim o evitar-se um contágio que seja já é uma vitória!
Felizmente, há todo um conjunto de valores que nos separa do regime chinês.

Última edição:

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,991
19,239
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Sim, quem me dera morar na China.
Eu sei que funciona, mas até que ponto estás disposto a sacrificar direitos e garantias fundamentais para acabar com uma doença com uma baixa taxa de mortalidade?
A app é uma boa ideia e acho que toda a gente a devia instalar, obviamente.

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Sim, quem me dera morar na China.
Eu sei que funciona, mas até que ponto estás disposto a sacrificar direitos e garantias fundamentais para acabar com uma doença com uma baixa taxa de mortalidade?
A app é uma boa ideia e acho que toda a gente a devia instalar, obviamente.
Foste TU que há bocado disseste que esta APP era perfeitamente INÚTIL, agora já é interessante e que funciona. Em que ficamos?

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Prova de conceito, sabes o que isso é?

Só estava a demonstrar que estas medidas efetivamente funcionam, cada um na sua escala.
A app pode ser útil em circunstâncias e pessoas específicas (os transportes públicos e os seus utilizadores são o melhor exemplo), mas não tem a preponderância que estás a dar para toda a gente.

Eu tenho a aplicação, mas no meu caso dificilmente isto terá utilidade. Agora, realmente não custa nada instalar (quem puder). Há é que ter noção das limitações.

• Like
Reações: bertobrb

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
A app pode ser útil em circunstâncias e pessoas específicas (os transportes públicos e os seus utilizadores são o melhor exemplo), mas não tem a preponderância que estás a dar para toda a gente.

Eu tenho a aplicação, mas no meu caso dificilmente isto terá utilidade. Agora, realmente não custa nada instalar (quem puder). Há é que ter noção das limitações.
Licha, só não é útil para quem não sai de casa.

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,991
19,239
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
A doença é dura para alguns, para outros é indetetável. Não é um caso anedótico que me vai fazer acreditar que toda a gente que apanha fica 1 mês de cama, ou que toda a gente que apanha não nota a doença.
Esse tweet é inútil e um attention grab.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Licha, só não é útil para que não sai de casa.
Eu saio de casa todos os dias, não costumo é estar com pessoas que mal conheço ou não conheço de lado nenhum a pouquíssima distância, durante mais de 15 minutos. Se alguma das pessoas com quem tenho essa proximidade física, durante esse período de tempo (familiares, amigos ou colegas de trabalho), estiver contagiada, vou saber sem precisar da app.

Se calhar pode estar a escapar-me algum outro perfil, mas além dos utilizadores de transportes públicos, não vejo muito mais gente para a qual isto possa ser tão útil. E só por esta franja já vale bem a pena, não digo que não, mas para lá disso as limitações são óbvias.