Covid-19

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,573
5,640
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Então neste caso a app serve para bola, já que quem está infectado (diga-se registado e acompanhado pelo SNS), em situações normais está em isolamento até X testes negativos.

Quanto muito alerta-nos para aqueles casos em que o pessoal caga no covid e mesmo sabendo que estão infectados, andam na rua.
A app vai registando os dispositivos com quem estiveste em contacto ao longo dos últimos 15 dias.

Se dessas pessoas, alguma entretanto ficar infectada, essa pessoa regista essa informação na sua app. E tu em casa vais receber a informação - "atenção que nos últimos 15 dias estiveste em contacto com uma pessoa que, posteriormente, se veio a descobrir que estava infectada".

Senão era um fartote a malta infectada a andar na rua, eram só telemóveis a apitar à sua volta... Tipo lepra, ahah

Última edição:
  • Like
Reações: Yggyfcp

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
A app vai registando os dispositivos com quem estiveste em contacto ao longo dos últimos 15 dias.
Sempre que os contactos se tenham prolongado por um tempo igual ou superior a 15 minutos e ocorrido a uma distância igual ou inferior a 2 metros, acrescente-se.

Eu também tenho a app, mas a sua utilidade não é muito abrangente, mesmo admitindo que muita gente a instala. Para pessoas que utilizam transportes públicos pode dar jeito, mas assim de repente não vejo muitas mais situações.

• Like
Reações: Kandinsky

dragoneye

Bancada central
3 Setembro 2012
1,189
519
Conquistas
3
Póvoa
  • André Villas-Boas
  • Deco
Malta, a app é uma falsa sensação de segurança. As variáveis para que a mesma seja bem usada são demasiadas... Se as pessoas não conseguem cumprir com o uso de máscara e aplicar o distanciamento social acham que vão cumprir com os requisitos para que a app funcione?

dragoneye

Bancada central
3 Setembro 2012
1,189
519
Conquistas
3
Póvoa
  • André Villas-Boas
  • Deco
Certo, eu sei que a aplicação é segura e anónima. Mas só o facto de depender do bom senso dos cidadãos, reduz a sua fiabilidade.
O que não falta neste país são camelos.
Aqui na minha cidade, a GNR foi a uma esplanada buscar um indivíduo que estava infetado e estava lá esticado na maior a beber uns finos.
Na freguesia onde vivem os meus pais, uma família inteira de infetados anda por lá como se fosse tudo normal. A GNR é chamada todas as vezes, e como são uma família carenciada chegam ao cúmulo de entregar tudo... E quando digo tudo vai de comigo, tabaco, alcóol e.... drogas! Tudo para que não saiam...

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Malta, a app é uma falsa sensação de segurança. As variáveis para que a mesma seja bem usada são demasiadas... Se as pessoas não conseguem cumprir com o uso de máscara e aplicar o distanciamento social acham que vão cumprir com os requisitos para que a app funcione?
Os requisitos não são muitos para além de a instalar, ligar o bluetooth e dar o alerta, no caso de se fazer um teste e este dar positivo. Mas como dizes, a aplicação tem limitações que a tornam útil só em situações muito específicas.

Destaco, contudo, o facto de não ser algo intrusivo. Nos dias que correm, já foram sacrificados valores sacramentais que chegassem.

• Like
Reações: mifisarte

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
As variáveis são: ou usas, ou não usas!

Para todo o lado que vou as pessoas estão com o telefone nas mãos a consultar Facebook e afins, não custa nada instalar a APP e deixá-la a correr em segundo plano.

Simples assim.

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,800
8,938
43
Porto
Não me leves a mal mas quem diz que a app é uma falsa sensação de segurança é porque não entende o funcionamento/aplicação da mesma.
Esta app não é para nos sentirmos seguros. É simplesmente para ajudar a identificar as cadeias de transmissão. Olhem para a app apenas como mais um meio auxiliar e não como uma solução para o covid pois não o é nem nunca foi o objectivo da mesma.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,584
7,318
Bragança
Falo pelo Norte Interior de onde sou e resido. Era esperado que a vinda do emigrantes em Agosto se refletisse no aumento de casos nesta altura nesta região. Tambem na minha cidade, esta a haver casos importados de espanha porque há bastante gente a trabalhar diariamente do outro lado da fronteira.

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,991
19,239
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
em relação à app, alguém que me possa elucidar sobre uma coisa.
Para que a mesma seja fiável, não é necessário cumprir pelo menos 5 requisitos cumulativamente tais como:

- quem estiver infetado, registar essa informação na app + ter bluetooth e localização ligada;
- quem não estiver infetado, tem de ter bluetooth e localização ligada.

É isto, certo?
E quem estiver infetado e colocar o código na aplicação, está a cometer um crime ao sair de casa. Penso que esta aplicação é perfeitamente inútil.
Tenho na mesma instalada lol