Covid-19

dragoneye

Bancada central
3 Setembro 2012
1,189
519
Conquistas
3
Póvoa
  • André Villas-Boas
  • Deco
Eu ja trabho de casa ha mais de 7 anos...por isso para mim é facil.

Acho que as pessoas deveriam tirar o máximo de partido poder trabalhar em casa (onde uma pessoa quiser)...trabalhar para 1 empresa estrangeira, receber salario estrangeiro e viver no sitio que quiser!
O meu tipo de trabalho dá para isso (Software) mas o meu perfil não funciona sem interação humana mas num formato híbrido. :ROFLMAO: Idealmente, gostava de trabalhar numa empresa que fosse numa capital europeia e tivesse que ir lá uma vez por mês! Ahaha

• Like
Reações: Yggyfcp

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
em relação à app, alguém que me possa elucidar sobre uma coisa.
Para que a mesma seja fiável, não é necessário cumprir pelo menos 5 requisitos cumulativamente tais como:

- quem estiver infetado, registar essa informação na app + ter bluetooth e localização ligada;
- quem não estiver infetado, tem de ter bluetooth e localização ligada.

É isto, certo?

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,750
233
em relação à app, alguém que me possa elucidar sobre uma coisa.
Para que a mesma seja fiável, não é necessário cumprir pelo menos 5 requisitos cumulativamente tais como:

- quem estiver infetado, registar essa informação na app + ter bluetooth e localização ligada;
- quem não estiver infetado, tem de ter bluetooth e localização ligada.

É isto, certo?
Quase isso. A localização não tem de estar ligada, só o Bluetooth. De resto é assim como dizes.

Enviado do meu Pixel 4 através do Tapatalk

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Quase isso. A localização não tem de estar ligada, só o Bluetooth. De resto é assim como dizes.

Ah ok, pensava que tinha de ser o bluetooth e a localização.
Ainda assim, na minha humilde opinião, são demasiadas variáveis. A fiabilidade desta app chega sequer aos 50%?
É que para isso ainda é preciso andar sempre com o telemóvel.

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,750
233
Ainda assim, na minha humilde opinião, são demasiadas variáveis. A fiabilidade desta app chega sequer aos 50%?
Concordo contigo que são demasiadas variáveis... Este tipo de aplicações só funcionam bem em países como a China, onde és obrigado a utilizar... Por cá vai funcionando, e apesar de todos os entraves acredito ser melhor do que nada

• Like
Reações: Gilvanildo12

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Concordo contigo que são demasiadas variáveis... Este tipo de aplicações só funcionam bem em países como a China, onde és obrigado a utilizar... Por cá vai funcionando, e apesar de todos os entraves acredito ser melhor do que nada

Sim, eu sei que é melhor que nada... Infelizmente, torno a dizer na minha opinião, é só pra encher chouriços. Vai passar uma falsa sensação de "segurança" às pessoas. Chegam a casa, vêm a aplicação a verde e pensam que está tudo bem... Então e aquele infetado que esteve à sua beira a escolher uma alface no supermercado, e não levou telemóvel? É uma merda...

• Like
Reações: bertobrb

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
É uma aplicação em que a sua utilidade e eficiência depende apenas dos cidadãos. Quanto mais pessoas usarem, mais eficiente se torna. Mas claro existem sempre uns nabos que dizem que não instalam por questões de segurança, mas são os primeiros a instalar Facebooks, TikToks e etc.

E btw, a aplicação é totalmente segura e anónima. O source code está disponível no GitHub.

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
É uma aplicação em que a sua utilidade e eficiência depende apenas dos cidadãos. Quanto mais pessoas usarem, mais eficiente se torna. Mas claro existem sempre uns nabos que dizem que não instalam por questões de segurança, mas são os primeiros a instalar Facebooks, TikToks e etc.

E btw, a aplicação é totalmente segura e anónima. O source code está disponível no GitHub.
Certo, eu sei que a aplicação é segura e anónima. Mas só o facto de depender do bom senso dos cidadãos, reduz a sua fiabilidade.
O que não falta neste país são camelos.
Aqui na minha cidade, a GNR foi a uma esplanada buscar um indivíduo que estava infetado e estava lá esticado na maior a beber uns finos.

• Like
Reações: tsilva12

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,837
3,737
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Então neste caso a app serve para bola, já que quem está infectado (diga-se registado e acompanhado pelo SNS), em situações normais está em isolamento até X testes negativos.

Quanto muito alerta-nos para aqueles casos em que o pessoal caga no covid e mesmo sabendo que estão infectados, andam na rua.
Errado. A app deve funcionar para te alertar se estiveste em contacto/perto de alguém que entretanto fez o teste e acusou positivo

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

Mikoloco

Arquibancada
22 Janeiro 2019
359
267
Isto não passa de uma tempestade num copo de água, uma segunda lockdown seria o equivalente a uma pessoa cortar o pé por ter micose. Aliás, até esta porcaria de restrições são uma fantochada ridícula lol. Só Deus sabe o que um gajo passou de Março-Maio com aquela resposta estapafúrdia de lockdown total.

A única medida passível e lógica de ser aplicada seria restringir a exposição de certos elementos da sociedade, vulgo pessoas com mais de 60 anos, diabéticos etc a cenários de risco. O indivíduo não se pode sobrepor à sociedade, nem pensar numa coisa dessas, logicamente que a natureza dita que os mais fortes e capazes sobrevivem e os mais fracos, infelizmente, morrem - por muito que custe, tentar contrariar isto é ir contra a natureza.

• Like
Reações: LuisFreitas

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
124,077
56,221
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Até agora nos sitios de maior movimentação que tenho estado, são poucos os telemóveis que me aparecem com a app ligada.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
124,077
56,221
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Assim, a app não irá servir para nada.

Haja bom senso das pessoas. Outra coisa que irrita.me profundamente é ver pessoas dentro dos transportes públicos sem máscara!

E depois há os chicos espertos que só tapam a boca ou então ainda pior, só tapam o queixo...

Enfim, isto também não passa, porque as pessoas não facilitam. É frustrante andarmos com 1001 cuidados e depois os espertalhões andam aí como se nada fosse.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk