Amigo. Isto é assim há dezenas de anos.
Não vale a pena sentimentos desse tipo, embora compreenda .
Penso assim: a mim não me interessa o país, a cor e a etnia de quem veste esta camisola, desde que dê tudo.
Eu nem é isso. Isto não é assim há anos. Eu lembro-me de um Porto com uma política desportiva.
Tinhas o Quaresma, Lisandro, Lucho etc. Doeu vê-los sair? Doeu. Mas ao mesmo tempo entrava Hulk, Falcao, Belluschi, Guarín. Sai Meireles, entra Moutinho. Sai Pepe, Bruno Alves, entra Rolando, Otamendi. Sai Álvaro Pereira, tinhas Alex Sandro. Sai Hulk, já tinhas James. E todos estes jogadores tinham um ciclo no clube. 3/4 anos!!
Que vês hoje? Corona, Telles, Marega a acabar contrato, como o Herrera, Brahimi acabou. Que fazes para os substiuir? Nada..
Quando saem corres atrás do prejuízo e torras dinheiro em jogadores como Uribe, Zé Luís, Marchesin, Marcano.. Bons jogadores? Talvez... de futuro? Nem pensar.. e depois ficas entalado e tens que vender o futuro.. eu só me pergunto o que seria da direção se estes jovens não tivessem saído da formação!! E atenção porque jogadores desta qualidade não vão sair sempre da formação!
E para o ano como vai ser? Vão sair Telles, Marega, Corona a custo zero. Como vamos fazer? Onde vamos buscar dinheiro para torrar em mais um par de toscos ou jogadores sem futuro?
Por isso não, nem sempre foi assim. O que me revolta não é o facto de serem jovens portugueses da formação a sair. É o facto de não haver política desportiva e continuarmos a hipotecar o futuro.
Às vezes é preciso dar um passo atrás para dar dois à frente. E era o que parecia que estávamos a fazer quando chegou Conceição, mas afinal era só a corda na garganta.
Enviado do meu M2003J15SC através do Tapatalk