O Cavani é uma grande contratação (dizem muitos, sem pestanejar! Quem disser o contrário está com inveja por ele não vir para o FCPorto) apesar de...
... claramente estar à espera que apareça um clube melhor do que o Asslb;
- Apesar de ter mais de 33 anos e meio;
- Apesar de em 3 anos custar entre 40 a 70 milhões de euros (!!! - chamem a polícia!!!!!!!!!!);
- Apesar de poder ganhar uma pipa de massa quando tiver 35 e 36 anos... e ainda estiver no clube;
- Apesar de ter um histórico de sucessivas lesões nos últimos 2 anos;
- Apesar de te um feitio que cria sempre um "bom" balneário;
- Apesar de que um salário daqueles poder vir a causar um problema enorme no salário;
- Apesar de ter de apanhar com um Pepe pela frente no campeonato português;
- Apesar de ter de apanhar com centrais que, de quando em vez, podem ser Tapsobas;
- Apesar das equipas estrangeiras que irá apanhar;
- Apesar de nunca ter ganho uma competição Europeia;
- Apesar de não existir futuramente retorno financeiro;
- Apesar de ser mais um elemento no 11 que não irá andar a pressionar na frente ou a defender;
e se...
... nunca estiver lesionado;
- Se nunca estiver castigado;
- Se aguentar o ritmo que o cavalo branco coloca nos treinos e nos jogos;
- Se aguentar o máximo de jogos possíveis na Liga, na Taça de Portugal e na Champions (ou Liga Europa);
- Se o Asslb ganhar todas as competições internas;
- Se o Asslb fizer um brilharete nas competições internacionais;
- Se renunciar muitas idas à seleção do seu País;
- Se marcar entre 40 a 50 golos;
NOTA: Jonas, Pizzi, Mitroglou, João Félix, Seferovic, Rodrigo, Vinícius, Rodrigo... QUALQUER UM é goleador naquela merda de clube! Preciso de explicar porquê?!
Seja como for... venha ou não venha! O Vieira já perdeu! Se vier... vai investir uma pequena fortuna, vai levantar suspeitas fiscais, vai ser alvo de críticas sobre o rumo que o clube está a levar, vai criar nos adeptos a ideia que terão de ganhar tudo (ai se não ganham!)... e já não há aquele elemento surpresa, já se esfumou aquela alegria que seria genuína... será algo mais para "plástico"! Se não vier... bem... será a chacota total! Pode até mesmo criar o efeito contrário ao pretendido inicialmente! Pior... tentará ir buscar um outro reformado, talvez ainda em piores condições!
Para quê tudo isto?! Se o Cavani vier, fazem mais do que 87, 88 ou 89 pontos na Liga? É que o Sérgio Conceição é menino para repetir a brincadeira de fazer essas pontuações! E se o Asslb fizer mais do que isso... aposto que não será pelo Cavani, pelo cavalo branco ou pelo seu grande plantel! Aliás, já estou a imaginar no mesmo onze: Weigl, Pizzi, Waldschmidt, Cebolinha, Rafa e Cavani! QUEM DEFENDE?! Quem ganhará na raça?! Serão precisos uns Soares Dias e umas malitas de vez em quando... mas isso é o do costume! (P.S.: Não, não estou a insinuar que todos os jogadores ou clubes não são sérios nesta Liga! Mas não me peçam para considerar sério um João Aurélio ou um Aves! Não me venham com moralismos!)