Malta, melhores opções de take away ou entrega em casa? Porto e Vila do Conde? Abraços
Enviado do meu SM-A600FN através do Tapatalk
Enviado do meu SM-A600FN através do Tapatalk
Não me queres para teu filho adoptivo?Este fim de semana fui experimentar um restaurante ao Gerês que não desiludiu. Está inserido num hotel/aldeamento turístico, o Pousadela Village.
Vistas deslumbrantes sobre o Rio Caldo, serviço seguro e com os devidos cuidados. Fiquei na parte exterior, mesa para 6. As carnes são os pontos altos da ementa, de qualidade e no ponto, com doses generosas e pessoal simpático. Único senão, carta de sobremesas com pouquíssimas,e nada creativas, opções. Ficamos lá bastante tempo ainda a beber uns copos depois de almoço e a apreciar a vista.
Vale a pena a visita.
Restaurante Pousadela & Bar Talefe | Pousadela Village
Restaurante com vista sobre a Serra do Gerês, com pratos típicos da região de Vieira do Minho. Vitela Barrosã, cabrito assado no forno, couves com feijões, entre outros.www.pousadela.pt
Já tenho uma miúda de 3 anos mas ainda dá para te encaixar nos almoços, sem problema!Não me queres para teu filho adoptivo?
Nem que seja só aos domingos ou nos dias de comezainas.
Copos de sumo? Certo?Este fim de semana fui experimentar um restaurante ao Gerês que não desiludiu. Está inserido num hotel/aldeamento turístico, o Pousadela Village.
Vistas deslumbrantes sobre o Rio Caldo, serviço seguro e com os devidos cuidados. Fiquei na parte exterior, mesa para 6. As carnes são os pontos altos da ementa, de qualidade e no ponto, com doses generosas e pessoal simpático. Único senão, carta de sobremesas com pouquíssimas,e nada criativas, opções. Ficamos lá bastante tempo ainda a beber uns copos depois de almoço e a apreciar a vista.
Vale a pena a visita.
Restaurante Pousadela & Bar Talefe | Pousadela Village
Restaurante com vista sobre a Serra do Gerês, com pratos típicos da região de Vieira do Minho. Vitela Barrosã, cabrito assado no forno, couves com feijões, entre outros.www.pousadela.pt
Vou tentar ajudar com uns tascos porreiros...@Sakamoto @MiguelDeco e claro a todos os foristas, um amigo sai hoje de França e quer conhecer Ponte de Lima, Viana do Castelo, Ponte da Barca e claro outras cidades do alto minho. Que visitar? Quais restaurantes? etc..etc..
Desde ja um muito obrigado à todos.
Eu hoje não tenho grande tempo mas amanhã ponho aqui uns tascos porreiros para experimentares. Mas o @mrcl23 já deu a melhor indicação que podia dar em Ponte de Lima, o “A Carvalheira”. Como Ponte de Lima é paragem obrigatória para quem visita o Minho, já ficas com uma boa indicação.@Sakamoto @MiguelDeco e claro a todos os foristas, um amigo sai hoje de França e quer conhecer Ponte de Lima, Viana do Castelo, Ponte da Barca e claro outras cidades do alto minho. Que visitar? Quais restaurantes? etc..etc..
Claro. Compal de maracujá, se não me falha a memóriaCopos de sumo? Certo?
Dá para adoptares mais um? Eu prometo que não bebo álcool...
E para visitar? Obrigado.Vou tentar ajudar com uns tascos porreiros...
Ponte de Lima :
- https://www.tripadvisor.pt/Restaura...na_do_Castelo_District_Northern_Portugal.html
- https://www.tripadvisor.pt/Restaura...na_do_Castelo_District_Northern_Portugal.html
Arcos de Valdevez:
Dos 3, o meu favorito é o 1º. Mas acredito que fiques bem servido com qualquer um.
Visitar é mais complicado, porque depende muito da disponibilidade da pessoa, se vai sozinho / acompanhado, se tem filhos pequenos,etc..E para visitar? Obrigado.
Como prometido caro @FCP777 , aqui vai.@Sakamoto @MiguelDeco e claro a todos os foristas, um amigo sai hoje de França e quer conhecer Ponte de Lima, Viana do Castelo, Ponte da Barca e claro outras cidades do alto minho. Que visitar? Quais restaurantes? etc..etc..
Um excelente meio desse teu amigo conhecer essa região em específico é lje recomendar que veja um casal de youtubers fascinados por essa região e com excelentes matérias sobretudo em paisagens e comes e bebes.Eu hoje não tenho grande tempo mas amanhã ponho aqui uns tascos porreiros para experimentares. Mas o @mrcl23 já deu a melhor indicação que podia dar em Ponte de Lima, o “A Carvalheira”. Como Ponte de Lima é paragem obrigatória para quem visita o Minho, já ficas com uma boa indicação.
Um muito obrigado! Que grande trabalho que fizeste!Como prometido caro @FCP777 , aqui vai.
Falando das cidades/sítios que o podes levar eu diria que Braga, Guimarães, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Gerês e Arcos de Valdevez, são paragens obrigatórias. Agora em cada sitio tens variadas coisas para fazer, depende se o teu amigo gosta de visitar monumentos e sítios de interesse ou prefere andar mais no relaxe e aparrar nas esplanadas. Mediante o profile dele mais facilmente te será recomendar exactamente o que visitar em casa cidade.
O que tenho a certeza que ele gosta é comer bem. Assim de cabeça posso dar-te já estás sugestões:
- Visitares o Soajo (Gerês) e comer uma cachena assada no “Saber ao Borralho”
RESTAURANTE SABER AO BORRALHO, Soajo - Comentários de Restaurantes, Fotos & Número de Telefone
Restaurante Saber ao Borralho, Soajo: Veja 525 dicas e avaliações imparciais de Restaurante Saber ao Borralho, com classificação Nº 4,5 de 5 no Tripadvisor e classificado como Nº 1 de 7 restaurantes em Soajo.www.tripadvisor.pt
- No outro lado do Gerês, um que fui há pouco tempo e que gostei bastante, “Pousadela". Dá para dares uma volta nesta parte do Gerês, visitar o Rio Caldo, ir à Pedra Bela, Cascata do Arado, vila do Gerês, etc
RESTAURANTE POUSADELA, Vieira do Minho - Menu, Preços & Comentários de Restaurantes
Restaurante Pousadela, Vieira do Minho: Veja 81 dicas e avaliações imparciais de Restaurante Pousadela, com classificação Nº 4.5 de 5 no Tripadvisor e classificado como Nº 3 de 23 restaurantes em Vieira do Minho.www.tripadvisor.pt
- Em Ponte de Lima, como já te falaram, comer na "Carvalheira" é sempre tiro certeiro.
- Em Braga para além de não faltar o que visitar a nível histórico no centro da cidade, tens sempre o santuário do Bom Jesus e Sameiro. Para comer em Braga eu gosto do "Dona Julia", embora se possa tornar caro, por vezes. Se for uma coisa mais em conta há um tesouro semi-escondido (agora o Tripadvisor já lhe deu destaque" que é a "Taberna do Lebre". Ou o "Ai o Alho". Tanto num como outro não sais desiludido. Outro que gosto bastante é o "Velhos Tempos"
TABERNA DO LEBRE, Braga - Comentários de Restaurantes, Fotos & Número de Telefone
Taberna Do Lebre, Braga: Veja 650 dicas e avaliações imparciais de Taberna Do Lebre, com classificação Nº 5.0 de 5 no Tripadvisor e classificado como Nº 12 de 574 restaurantes em Braga.www.tripadvisor.pt
AI O ALHO - VINHOS E PETISCOS, Braga - Menu, Preços & Comentários de Restaurantes
Ai o alho - Vinhos e petiscos, Braga: Veja 258 dicas e avaliações imparciais de Ai o alho - Vinhos e petiscos, com classificação Nº 4,5 de 5 no Tripadvisor e classificado como Nº 16 de 639 restaurantes em Braga.www.tripadvisor.pt
VELHOS TEMPOS, Braga - Menu, Preços & Comentários de Restaurantes
Velhos Tempos, Braga: Veja 877 dicas e avaliações imparciais de Velhos Tempos, com classificação Nº 4,5 de 5 no Tripadvisor e classificado como Nº 20 de 639 restaurantes em Braga.www.tripadvisor.pt
DONA JULIA, Braga - Menu, Preços & Comentários de Restaurantes
Dona Julia, Braga: Veja 437 dicas e avaliações imparciais de Dona Julia, com classificação Nº 4 de 5 no Tripadvisor e classificado como Nº 52 de 639 restaurantes em Braga.www.tripadvisor.pt
- Guimarães é paragem obrigatória, tanto pelo seu centro histórico patrimonio mundial da Unesco, como pela Penha. Por acaso, a nivel de comer, não tenho grande feedback a dar-te na cidade, tirando o "A Cozinha by António Loureiro", que é estrela Michelin. Mas deduzo que não seja isso que procuram. Eu ia a um que era o "Mumadona" que, sem ser nada de extraordinário, cumpria bem. E o "Histórico do Papa Boa" também sempre me falaram bem mas confesso que nunca experimentei.
MUMADONA, Guimarães - Comentários de Restaurantes, Fotos & Número de Telefone
Mumadona, Guimarães: Veja 649 dicas e avaliações imparciais de Mumadona, com classificação Nº 4 de 5 no Tripadvisor e classificado como Nº 39 de 380 restaurantes em Guimarães.www.tripadvisor.pt
HISTÓRICO BY PAPABOA, Guimarães - Comentários de Restaurantes, Fotos & Número de Telefone
Histórico by Papaboa, Guimarães: Veja 1.146 dicas e avaliações imparciais de Histórico by Papaboa, com classificação Nº 4 de 5 no Tripadvisor e classificado como Nº 22 de 380 restaurantes em Guimarães.www.tripadvisor.pt
A COZINHA POR ANTÓNIO LOUREIRO, Guimarães - Menu, Preços, Comentários de Restaurantes & Reservas
A Cozinha por António Loureiro, Guimarães: Veja 624 dicas e avaliações imparciais de A Cozinha por António Loureiro, com classificação Nº 5.0 de 5 no Tripadvisor e classificado como Nº 8 de 337 restaurantes em Guimarães.www.tripadvisor.pt
- Em Viana do Castelo, para comer, costumo recomendar um restaurante que, apesar de não ser nada de especial porque é mais um sitio de pizzas, hamburgueres, francesinhas, etc, mas que, para mim, vale a pena pela localização mesmo em frente ao mar e com uma vista esplêndida da Praia Norte: o Scala. Pela comida é banal, pela vista é muito fixe. Se quiseres uma cena mais regional o "Vasco" não costuma falhar.
SCALLA CAFFE, Viana do Castelo - Comentários de Restaurantes, Fotos & Número de Telefone
Scalla Caffe, Viana do Castelo: Veja 190 dicas e avaliações imparciais de Scalla Caffe, com classificação Nº 3.0 de 5 no Tripadvisor e classificado como Nº 222 de 232 restaurantes em Viana do Castelo.www.tripadvisor.pt
O VASCO RESTAURANTE, Viana do Castelo - Comentários de Restaurantes, Fotos & Número de Telefone
O VASCO Restaurante, Viana do Castelo: Veja 430 dicas e avaliações imparciais de O VASCO Restaurante, com classificação Nº 4,5 de 5 no Tripadvisor e classificado como Nº 15 de 260 restaurantes em Viana do Castelo.www.tripadvisor.pt
Epá, tudo isto tem sempre a contigência de saber que tipo de garfo é o teu amigo, e que tipo de turista é também. Estas opções que te dou são porreiras mas, se quiseres, podes sempre usar o Tripadvisor como base para as tuas escolhas. Há sempre a questão das notas inflacionadas e assim mas acho que em Portugal é um problema que não se põe. Se tiver muitas reviews e a nota for boa, dificilmente desilude. E claro, esta altura do Covid-19 também as experiências estão altamente condicionadas para se que possam viver em pleno.
Se precisares de mais alguma cena, apita.
Ora essa! Claro que ficam a faltar alguns sitios dignos de visita: Valença, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, etc. Mas se precisares de mais alguma, no que puder ajudar, estás à vontade para perguntar.Um muito obrigado! Que grande trabalho que fizeste!
Obrigado mais uma vez pela ajuda!
Endereço, não encontrei.Casa da Viúva, nunca me desilude.
Endereço, não encontrei.