Não sei se já falaram aqui 4 Royal perto da Av Rodrigues de Freitas Porto.
Muito bom!
Muito bom!
Deixa-me que te diga caro colega, que és um verdadeiro poeta e me deixaste a salivar mais que o cão de Pavlov.psychopiu disse:No final da semana passada cometi uma loucura, que habitualmente só cometo por causa do NGC.
Saí de lisboa de madrugada para ir almoçar ao Gerês e aproveitar o resto do fim de semana na Mui Nobre, Antiga, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto.
No Soajo, há um restaurante chamado Saber ao Borralho. Coisa pequena e familiar.
Mas não pensei que por isso é de menor qualidade.
Naquele restaurante a carne de vaca é rainha, nomeadamente a Cachena, típica daquela zona do Gerês e que podemos encontrar no trajecto até ao restaurante a pastar pelos campos do PNPG.
Ali já provei Posta (dose para 2 pessoas, mas quedá perfeitamente para 3 que comam bem e para 4 que comam só razoavelmente). Alta, saborosa e tenra. Foda-se, que maravilha
Já comi também, noutra visita, Cachena assada no forno. Ainda hoje me babo. Costela Mendinha (aquela carne encostada aos ossos, maravilha!!) assada no forno, com um tempero como antigamente se fazia. Parece o golo do Oliver na passada 6ª, eh eh .
Mas o que me faz fazer quilómetros para ir lá comer é o que acompanha estes pratos. Uma dose absurda de Arroz de Feijão Tarrestre. Um arroz de dar vida aos mortos, com o tal feijão tarrestre, couves e enchidos. Meus amigos, aquilo é um calcanhar do Madjer, perdoem-me a heresia. Não me lembro de ter comido um arroz tão bom como aquele.
Aquilo é de tal forma bom, que quando perguntaram o que queria, disse: "O arroz de feijão tarrestre é acompanhado com o quê?"
Ali o acompanhamento é a carne, eh eh
Se passarem por lá perto, vale a pena a visita. Só tem um problema, uma pratada daquelas dificulta um mergulho no Poço Negro, que é logo ali ao lado
http://www.saberaoborralho.com/
P.S. Não tenho mesmo nenhuma relação com o restaurante o com os donos, não ganho nada com estes elogios todos,
mas o restaurante merece ser conhecido
ah ah, obrigadoDeepBlue disse:Deixa-me que te diga caro colega, que és um verdadeiro poeta e me deixaste a salivar mais que o cão de Pavlov.
Devias fazer o teu guia gastronómico e publicá-lo. Eu comprava!
Excelente.![]()
A visitar e provar, sem duvida nenhuma. Com uma descrição destas, é o melhor a fazer.psychopiu disse:No final da semana passada cometi uma loucura, que habitualmente só cometo por causa do NGC.
Saí de lisboa de madrugada para ir almoçar ao Gerês e aproveitar o resto do fim de semana na Mui Nobre, Antiga, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto.
No Soajo, há um restaurante chamado Saber ao Borralho. Coisa pequena e familiar.
Naquele restaurante a carne de vaca é rainha, nomeadamente a Cachena, típica daquela zona do Gerês e que podemos encontrar no trajecto até ao restaurante a pastar pelos campos do PNPG.
Ali já provei Posta (dose para 2 pessoas, mas quedá perfeitamente para 3 que comam bem e para 4 que comam só razoavelmente). Alta, saborosa e tenra. Foda-se, que maravilha
Já comi também, noutra visita, Cachena assada no forno. Ainda hoje me babo. Costela Mendinha (aquela carne encostada aos ossos, maravilha!!) assada no forno, com um tempero como antigamente se fazia. Parece o golo do Oliver na passada 6ª, eh eh .
Mas o que me faz fazer quilómetros para ir lá comer é o que acompanha estes pratos. Uma dose absurda de Arroz de Feijão Tarrestre. Um arroz de dar vida aos mortos, com o tal feijão tarrestre, couves e enchidos. Meus amigos, aquilo é um calcanhar do Madjer, perdoem-me a heresia. Não me lembro de ter comido um arroz tão bom como aquele.
Aquilo é de tal forma bom, que quando perguntaram o que queria, disse: "O arroz de feijão tarrestre é acompanhado com o quê?"
Se passarem por lá perto, vale a pena a visita. Só tem um problema, uma pratada daquelas dificulta um mergulho no Poço Negro, que é logo ali ao lado
P.S. Não tenho mesmo nenhuma relação com o restaurante o com os donos, não ganho nada com estes elogios todos,
que descriçaoo... ufapsychopiu disse:No final da semana passada cometi uma loucura, que habitualmente só cometo por causa do NGC.
Nunca fiquei lá por perto.dragao da ervilha disse:que descriçaoo... ufa
ja me convenceste a levar la a miuda. recomendas algum sitio para dormir na zona? preciso desse argumento de "ir de fim de semana" para a convencer
Não sejas forreta e leva-a ao Carmo's Boutique Hotel, na Gemieira, em Ponte de Lima. Depois é dar o passeio até ao Soajo que é lindissimo.dragao da ervilha disse:que descriçaoo... ufa
ja me convenceste a levar la a miuda. recomendas algum sitio para dormir na zona? preciso desse argumento de "ir de fim de semana" para a convencer
de facto parece ser uma experiencia unica! vou ter esta opçao em muita conta, porque sim, ela e exigente!Sakamoto disse:Não sejas forreta e leva-a ao Carmo's Boutique Hotel, na Gemieira, em Ponte de Lima. Depois é dar o passeio até ao Soajo que é lindissimo.
http://www.carmosboutiquehotel.com/pt-pt/
Ui... Mostrei à minha mulher, adorou. Adeus carteira...Sakamoto disse:Não sejas forreta e leva-a ao Carmo's Boutique Hotel, na Gemieira, em Ponte de Lima. Depois é dar o passeio até ao Soajo que é lindissimo.
http://www.carmosboutiquehotel.com/pt-pt/
Só por vê-las contentes já vale a penaKomodo disse:Ui... Mostrei à minha mulher, adorou. Adeus carteira...
Mas a culpa não é tua, eu é que fui mostrar!![]()
Um visionário. Um guia que existe a mais de 100 anos e é cada vez mais relevante é um feito notável de marketing.MiguelDeco disse:como é que uma empresa de pneus passou a marca de referência dos restaurantes de topo é algo que me fascina..
O Guia Michelin tem mais de 100 anos e foi feito pelos irmãos Michelin para dar dicas aos condutores franceses sobre sítios onde ficar, dormir. Até dicas de mecânica tinha.MiguelDeco disse:como é que uma empresa de pneus passou a marca de referência dos restaurantes de topo é algo que me fascina..
Quem se interessa por gastronomia e por comer bem, já ouviu falar em restaurantes que têm estrelas no Guia Michelin.MiguelDeco disse:como é que uma empresa de pneus passou a marca de referência dos restaurantes de topo é algo que me fascina..