Não sei se já falaram aqui 4 Royal perto da Av Rodrigues de Freitas Porto.
Muito bom!
Muito bom!
Deixa-me que te diga caro colega, que és um verdadeiro poeta e me deixaste a salivar mais que o cão de Pavlov.psychopiu disse:No final da semana passada cometi uma loucura, que habitualmente só cometo por causa do NGC.
Saí de lisboa de madrugada para ir almoçar ao Gerês e aproveitar o resto do fim de semana na Mui Nobre, Antiga, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto.
No Soajo, há um restaurante chamado Saber ao Borralho. Coisa pequena e familiar.
Mas não pensei que por isso é de menor qualidade.
Naquele restaurante a carne de vaca é rainha, nomeadamente a Cachena, típica daquela zona do Gerês e que podemos encontrar no trajecto até ao restaurante a pastar pelos campos do PNPG.
Ali já provei Posta (dose para 2 pessoas, mas quedá perfeitamente para 3 que comam bem e para 4 que comam só razoavelmente). Alta, saborosa e tenra. Foda-se, que maravilha
Já comi também, noutra visita, Cachena assada no forno. Ainda hoje me babo . Costela Mendinha (aquela carne encostada aos ossos, maravilha!!) assada no forno, com um tempero como antigamente se fazia. Parece o golo do Oliver na passada 6ª, eh eh .
Mas o que me faz fazer quilómetros para ir lá comer é o que acompanha estes pratos. Uma dose absurda de Arroz de Feijão Tarrestre. Um arroz de dar vida aos mortos, com o tal feijão tarrestre, couves e enchidos. Meus amigos, aquilo é um calcanhar do Madjer, perdoem-me a heresia. Não me lembro de ter comido um arroz tão bom como aquele.
Aquilo é de tal forma bom, que quando perguntaram o que queria, disse: "O arroz de feijão tarrestre é acompanhado com o quê?"
Ali o acompanhamento é a carne, eh eh
Se passarem por lá perto, vale a pena a visita. Só tem um problema, uma pratada daquelas dificulta um mergulho no Poço Negro, que é logo ali ao lado
http://www.saberaoborralho.com/
P.S. Não tenho mesmo nenhuma relação com o restaurante o com os donos, não ganho nada com estes elogios todos,
mas o restaurante merece ser conhecido
ah ah, obrigadoDeepBlue disse:Deixa-me que te diga caro colega, que és um verdadeiro poeta e me deixaste a salivar mais que o cão de Pavlov.
Devias fazer o teu guia gastronómico e publicá-lo. Eu comprava!
Excelente.
A visitar e provar, sem duvida nenhuma. Com uma descrição destas, é o melhor a fazer.psychopiu disse:No final da semana passada cometi uma loucura, que habitualmente só cometo por causa do NGC.
Saí de lisboa de madrugada para ir almoçar ao Gerês e aproveitar o resto do fim de semana na Mui Nobre, Antiga, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto.
No Soajo, há um restaurante chamado Saber ao Borralho. Coisa pequena e familiar.
Naquele restaurante a carne de vaca é rainha, nomeadamente a Cachena, típica daquela zona do Gerês e que podemos encontrar no trajecto até ao restaurante a pastar pelos campos do PNPG.
Ali já provei Posta (dose para 2 pessoas, mas quedá perfeitamente para 3 que comam bem e para 4 que comam só razoavelmente). Alta, saborosa e tenra. Foda-se, que maravilha
Já comi também, noutra visita, Cachena assada no forno. Ainda hoje me babo . Costela Mendinha (aquela carne encostada aos ossos, maravilha!!) assada no forno, com um tempero como antigamente se fazia. Parece o golo do Oliver na passada 6ª, eh eh .
Mas o que me faz fazer quilómetros para ir lá comer é o que acompanha estes pratos. Uma dose absurda de Arroz de Feijão Tarrestre. Um arroz de dar vida aos mortos, com o tal feijão tarrestre, couves e enchidos. Meus amigos, aquilo é um calcanhar do Madjer, perdoem-me a heresia. Não me lembro de ter comido um arroz tão bom como aquele.
Aquilo é de tal forma bom, que quando perguntaram o que queria, disse: "O arroz de feijão tarrestre é acompanhado com o quê?"
Se passarem por lá perto, vale a pena a visita. Só tem um problema, uma pratada daquelas dificulta um mergulho no Poço Negro, que é logo ali ao lado
P.S. Não tenho mesmo nenhuma relação com o restaurante o com os donos, não ganho nada com estes elogios todos,
que descriçaoo... ufapsychopiu disse:No final da semana passada cometi uma loucura, que habitualmente só cometo por causa do NGC.
Nunca fiquei lá por perto.dragao da ervilha disse:que descriçaoo... ufa
ja me convenceste a levar la a miuda. recomendas algum sitio para dormir na zona? preciso desse argumento de "ir de fim de semana" para a convencer
Não sejas forreta e leva-a ao Carmo's Boutique Hotel, na Gemieira, em Ponte de Lima. Depois é dar o passeio até ao Soajo que é lindissimo.dragao da ervilha disse:que descriçaoo... ufa
ja me convenceste a levar la a miuda. recomendas algum sitio para dormir na zona? preciso desse argumento de "ir de fim de semana" para a convencer
de facto parece ser uma experiencia unica! vou ter esta opçao em muita conta, porque sim, ela e exigente!Sakamoto disse:Não sejas forreta e leva-a ao Carmo's Boutique Hotel, na Gemieira, em Ponte de Lima. Depois é dar o passeio até ao Soajo que é lindissimo.
http://www.carmosboutiquehotel.com/pt-pt/
Ui... Mostrei à minha mulher, adorou. Adeus carteira...Sakamoto disse:Não sejas forreta e leva-a ao Carmo's Boutique Hotel, na Gemieira, em Ponte de Lima. Depois é dar o passeio até ao Soajo que é lindissimo.
http://www.carmosboutiquehotel.com/pt-pt/
Só por vê-las contentes já vale a penaKomodo disse:Ui... Mostrei à minha mulher, adorou. Adeus carteira...
Mas a culpa não é tua, eu é que fui mostrar!
Um visionário. Um guia que existe a mais de 100 anos e é cada vez mais relevante é um feito notável de marketing.MiguelDeco disse:como é que uma empresa de pneus passou a marca de referência dos restaurantes de topo é algo que me fascina..
O Guia Michelin tem mais de 100 anos e foi feito pelos irmãos Michelin para dar dicas aos condutores franceses sobre sítios onde ficar, dormir. Até dicas de mecânica tinha.MiguelDeco disse:como é que uma empresa de pneus passou a marca de referência dos restaurantes de topo é algo que me fascina..
Quem se interessa por gastronomia e por comer bem, já ouviu falar em restaurantes que têm estrelas no Guia Michelin.MiguelDeco disse:como é que uma empresa de pneus passou a marca de referência dos restaurantes de topo é algo que me fascina..