Osório

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
É uma de duas: ou não há nenhuma clausula de compra obrigatória após 5 jogos e o Zenit tem margem para fazer a proposta que bem entender ou há clausula e os russos têm é de pagar o que ficou acordado.
Não há isso de querer ou não cumprir o acordado.
É um pouco isto ...

Se há a tal cláusula obrigatória e se a mesma foi aceite e assinada de livre vontade por ambas as partes, então o Zenit só tem de chegar á frente conforme acordado e o FC Porto não pode nem deve abrir mão do que está escrito. Se não quiserem pagar, juridicamente temos a lei do nosso lado.

Se não há a obrigatoriadade na cláusula, vamos negociar um valor justo. Até porque não há interesse em manter o jogador em questão nos nossos quadros.
 
  • Like
Reações: Kandinsky

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,255
9,980
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
os russos ou pagam ou regressa para ser integrado...

temos Pepe (com a idade que tem) e Mbemba
Diogo Queirós de regresso
Marcano pelos arames é uma incógnita e poderá voltar às lesões
3 centrais e meio para uma época exigente não chega...

Osório não é assim tão mau
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
os russos ou pagam ou regressa para ser integrado...

temos Pepe (com a idade que tem) e Mbemba
Diogo Queirós de regresso
Marcano pelos arames é uma incógnita e poderá voltar às lesões
3 centrais e meio para uma época exigente não chega...

Osório não é assim tão mau
Os russos ou pagam ou regressa ? Então mas agora os contratos já não valem nada e o que fica acordado deixa de estar só porque sim ? ...

A cláusula de compra é obrigatória. O jogador realizou o mínimo de jogos que tinha de realizar, logo é transferirem o valor e amigos na mesma.

Osório não tem qualidade para o FCPorto.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
 

gsrm94

Bancada lateral
26 Maio 2015
638
381
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Os russos ou pagam ou regressa ? Então mas agora os contratos já não valem nada e o que fica acordado deixa de estar só porque sim ? ...

A cláusula de compra é obrigatória. O jogador realizou o mínimo de jogos que tinha de realizar, logo é transferirem o valor e amigos na mesma.

Osório não tem qualidade para o FCPorto.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
O que vem nos jornais hoje é que a cláusula é obrigatória após ele participar em 5 jogos na liga e que o Zenit diz interpretar como 5 jogos a titular.
Ele participou em 7 jogos mas só 4 desses a titular.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,578
20,087
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
os russos ou pagam ou regressa para ser integrado...

temos Pepe (com a idade que tem) e Mbemba
Diogo Queirós de regresso
Marcano pelos arames é uma incógnita e poderá voltar às lesões
3 centrais e meio para uma época exigente não chega...

Osório não é assim tão mau
Não serve...não serve para o Zenit e não serve para nós...
 

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,375
4,618
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Eles acham muito e eu acho pouco. Uma época a rodar na PL e aposto que sai pelo dobro.
 

FCP141

Bancada central
20 Dezembro 2018
2,112
4,279
Conquistas
6
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Hulk
  • Deco
Ele não tem lugar no Porto? Teve uma Copa América tão boa o ano passado..
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,364
34,058
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Olha acabei de ter uma visão, excelente era manter o Osório (nem por sete milhões) e vender também o Diogo Queiroz...
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Mas afinal de contas a cláusula não era obrigatória? (peço desculpa se alguém já perguntou isto mas não estive particularmente atento).
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Mas afinal de contas a cláusula não era obrigatória? (peço desculpa se alguém já perguntou isto mas não estive particularmente atento).
Cláusula obrigatória e utilização no mínimo em 5 jogos (creio que jogou 7 no total, 4 a titular).

Se se facto o que está em contrato é a utilização minima de 5 partidas (seja a titular ou não ... ) é exigir cada cêntimo. Afinal de contas , o departamento jurídico do clube que ganha milhares por ano, serve exatamente para quê? ...

Se forem 5 a titular , é fazer regressar o jogador e tentar emprestar/vender ganhando algum.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
 

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,699
11,056
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Cláusula obrigatória e utilização no mínimo em 5 jogos (creio que jogou 7 no total, 4 a titular).

Se se facto o que está em contrato é a utilização minima de 5 partidas (seja a titular ou não ... ) é exigir cada cêntimo. Afinal de contas , o departamento jurídico do clube que ganha milhares por ano, serve exatamente para quê? ...

Se forem 5 a titular , é fazer regressar o jogador e tentar emprestar/vender ganhando algum.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
O acordo era só para jogos no campeonato? É que no total das competições fez 16 jogos.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,527
5,507
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Cheira-me que o Zenit está a levantar ondas e a fazer interpretações da cláusula apenas para ver se conseguem baixar um preço que já está acordado há muito tempo.

Se assim for demonstram uma deslealdade gritante - até para com o jogador que pelos vistos, só não jogou a titular mais vezes por questões contratuais - e não podemos fazer mais negócios com eles. E obviamente levar este caso até às últimas consequências
 

Gonçaloo2

Bancada lateral
6 Junho 2020
892
1,212
Parece-me evidente que estão a inventar interpretações para renegociar o preço, sabendo o nosso desespero por €€€. Além disso, vamos mesmo aborrecer o Zenit que é um clube em que volta e meia vendemos jogadores?
 
  • Like
Reações: madjer1987

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Parece-me evidente que estão a inventar interpretações para renegociar o preço, sabendo o nosso desespero por €€€. Além disso, vamos mesmo aborrecer o Zenit que é um clube em que volta e meia vendemos jogadores?
É verdade que face á nossa situação financeira, estamos desesperados por realizar este volume nas vendas, mas na minha opinião até vejo esse desespero como motivo para não arredar pé sobre aquilo que temos direito e ficou previamente contratualizado com o Zenit.

Em primeiro porque quero acreditar que o que está no contrato, assinado por ambas as partes, é claro e não permite segundas interpretações, e porque seguindo pela via judicial nos acabariam por nos dar razão, a menos que estivessem dispostos a abrir aqui um precedente enorme.

E em segundo porque aqui a atitude do Zenit conta muito e altera na minha opinião, a atitude que o FCPorto deve tomar daqui para a frente. Uma coisa é teres acordado uma venda e agora o comprador, numa ação clara e de sinceridade te informar que devido á situação pandemica e da quebra de receitas, não consegue realizar o investimento acordado. Outra coisa é o comprador demonstrar a atitude que o Zenit está a fazer, que é tentar dar a volta ao contrato. Não está a ser leal nem sério e como tal o FCPorto, embora desesperado, não pode nem deve abrir mão do que quer que seja.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,720
24,161
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Parece-me evidente que estão a inventar interpretações para renegociar o preço, sabendo o nosso desespero por €€€. Além disso, vamos mesmo aborrecer o Zenit que é um clube em que volta e meia vendemos jogadores?
Vamos defender o que ficou contratualmente estipulado.
Ou agora não queremos aborrecer o Zenit, vamos baixar as calças e virar de 4?
Fdx, vergonha alheia.