Eu vi os primeiros 30min e de resto fui deitando o olho por vezes..
Esteve seguro, que me lembre só uma jogada em que escorregou em frente ao Depay, mas levantou-se e cortou o cruzamento para canto.. Muito inteligente quando teve de fazer faltas, andou sempre no limite, como dar um toque no Dembele dentro da área, levantar a bota para parar o Adelaide, mas saiu sempre limpo das jogadas, com aquela imposição física que se lhe conhece.. Tem sorte na primeira parte, corta uma bola que ressalta na mão mas o braço estava para trás, foi casual, mas podia ter sido mal ajuizado e dar penalty..
Em termos táticos, a ideia passou por segurar um ataque que tem Dembele, Depay e Traore, mas claro, não é natural uma defesa de 5 jogadores, o Karavaev esteve sempre muito retraído e o Douglas acabou por jogar numa posição em que dobrava as subidas do Zhirkov.. Levou a alguns momentos de mau posicionamento dos 3 centrais..
O penalty do Depay, por exemplo, acontece pouco depois de uma mexida que aumentou a quantidade de gente na defesa, o Azmoun sai e o Ozdoev vem ocupar uma posição muito mais defensiva do que o Driussi que se junta ao Dzyuba com a saída do iraniano.. De repente, numa jogada que seria Osorio + Karavaev a fazer a cobertura ao Depay e ao Koné, o Ozdoev vai para a zona e o Osorio fica a marcar ninguém dentro da área, o Osorio poderia ter feito o penalty, mas foi este acumular de gente que levou ao golo do Lyon e completo desaparecimento do Zenit no jogo..
O jogo acabou com algumas mexidas e o Zenit tentou reagir acabando o Osorio a jogar a lateral direito e chegando a tirar um cruzamento que não deu em nada..
Um bocado extenso, mas é o melhor resumo que posso fazer, até porque eles devem vir jogar assim no galinheiro e com melhores rotinas, será complicado dos orcs marcarem e aquele trio da frente pode fazer um golo do nada como fez ontem..
A maior nota de destaque foi o Osorio ter ganho o lugar ao Mammana..