Osório

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,094
6,528
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
DeepBlue disse:
Não vi o jogo com a atenção que se impunha, mas do que fui vendo não esteve nada mal no primeiro jogo oficial a titular.

DC do lado direito, por vezes funcionando como um DD, com as subidas do Karavaev.
Isso.
Vi fogachos. Aguentou-se bem. Com o Depay também.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,172
6,900
Eu vi os primeiros 30min e de resto fui deitando o olho por vezes..

Esteve seguro, que me lembre só uma jogada em que escorregou em frente ao Depay, mas levantou-se e cortou o cruzamento para canto.. Muito inteligente quando teve de fazer faltas, andou sempre no limite, como dar um toque no Dembele dentro da área, levantar a bota para parar o Adelaide, mas saiu sempre limpo das jogadas, com aquela imposição física que se lhe conhece.. Tem sorte na primeira parte, corta uma bola que ressalta na mão mas o braço estava para trás, foi casual, mas podia ter sido mal ajuizado e dar penalty..

Em termos táticos, a ideia passou por segurar um ataque que tem Dembele, Depay e Traore, mas claro, não é natural uma defesa de 5 jogadores, o Karavaev esteve sempre muito retraído e o Douglas acabou por jogar numa posição em que dobrava as subidas do Zhirkov.. Levou a alguns momentos de mau posicionamento dos 3 centrais..

O penalty do Depay, por exemplo, acontece pouco depois de uma mexida que aumentou a quantidade de gente na defesa, o Azmoun sai e o Ozdoev vem ocupar uma posição muito mais defensiva do que o Driussi que se junta ao Dzyuba com a saída do iraniano.. De repente, numa jogada que seria Osorio + Karavaev a fazer a cobertura ao Depay e ao Koné, o Ozdoev vai para a zona e o Osorio fica a marcar ninguém dentro da área, o Osorio poderia ter feito o penalty, mas foi este acumular de gente que levou ao golo do Lyon e completo desaparecimento do Zenit no jogo..

O jogo acabou com algumas mexidas e o Zenit tentou reagir acabando o Osorio a jogar a lateral direito e chegando a tirar um cruzamento que não deu em nada..

Um bocado extenso, mas é o melhor resumo que posso fazer, até porque eles devem vir jogar assim no galinheiro e com melhores rotinas, será complicado dos orcs marcarem e aquele trio da frente pode fazer um golo do nada como fez ontem..

A maior nota de destaque foi o Osorio ter ganho o lugar ao Mammana..
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,172
6,900
Só para registo, fez 90min na taça ontem, Zenit a vencer 2-1 e passa para os 8avos onde vai defrontar o Tomsk..
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,348
31,507
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Dá-lhes, Yordan!!!

Só se perdem as que caem no chão, mas atenção sem cartão. ;)

Por hoje sou Zenit desde pequenino.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,172
6,900
DeepBlue disse:
Já fez 2 jogos no Zenit, portanto faltam 5.
Embora o russo tenha dito que não há obrigatoriedade no contrato, mas opção de compra..

Mas ele também pode dizer isso porque sabe que o Osorio vai acabar por justificar a compra e fez o teatro para que os adeptos não pressionem tanto se ele tiver algum erro num jogo..

Por acaso vi num programa do canal 11 a análise ao Zenit e devo dizer que o programa é diferente, sem picardias e até agradável, mas analisar o jogo da Liga desta jornada em que jogaram com 4 defesas, ignorando os 3 centrais do jogo com o Lyon, deu para rir um bocado.. Já que falo nisto, o facto de nenhum dos artistas de painel fazer a mínima ideia que o Mbemba sendo o capitão do Congo joga várias vezes a 6 e estes últimos tempos não são invenção do Sérgio..
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,256
9,991
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-dos-campeoes/artigos/ex-fc-porto-enfrentou-benfica-pelo-zenit-e-revela-pizzi-nao-deu-muito-trabalho

 
D

Dragon_92

Guest
Não acho que seja jogador para nós, ainda que o ache superior ao Marcano.

Mbemba e Leite são superiores ao Osório.

Por 7M foi um bom negócio.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,172
6,900
No banco de momento e se ainda não era considerado o 3º central, pelo que parece a lesão que o Mammana teve contra o Ural foi uma ruptura de ligamentos cruzados no joelho esquerdo, uma má queda que vi na altura, mas não tinha acompanhado a gravidade..

Um azar do argentino, que volte a 100%, mas acabou por abrir um período grande para o Yordan crescer dentro da equipa..

Isto abre novas perspectivas ao nosso negócio com o Zenit, se a compra for obrigatória ao fim de 5 jogos, pode-se considerar feito porque vai acabar por fazer o 5º jogo, se não for obrigatória, fica mais dependente das exibições do Osorio, tem de jogar a um nível mínimo superior e não errar quando for chamado..
 

Cheue

12 Maio 2016
20,566
32,588
Conquistas
7
108
" Os russos pagam um milhão de euros neste momento e ficam com opção obrigatória de sete milhões de euros, a exercer se o jogador completar cinco jogos."

já tem os 5 jogos.

nao sei é se tem que ser 5X 90 mins ou não...