Osório

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,348
31,507
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Se é que não o fizemos, não tenho informação disso, devíamos ter comprado os restantes 50% do passe antes de o ceder ao Zenit. Agora em vez de receber 3,5 M€ pela nossa parte receberíamos 7 M€.

Não deixa de ser um bom negócio. Quando contratamos o Yordan pagámos 2 M€ por 50% dos direitos económicos do Osorio ao Tondela, ou seja, tudo somado investimos 2 milhões e arrecadamos 4 (contando com o milhão referente à cedência aos russos), mas podia ter sido melhor (ex: pago 4 e recebido 8).

De qualquer maneira, agora resta desejar tudo de bom ao Osorio e que seja feliz na sua carreira, menos contra o NGC.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,285
41,466
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
DeepBlue disse:
Se é que não o fizemos, não tenho informação disso, devíamos ter comprado os restantes 50% do passe antes de o ceder ao Zenit. Agora em vez de receber 3,5 M€ pela nossa parte receberíamos 7 M€.

Não deixa de ser um bom negócio. Quando contratamos o Yordan pagámos 2 M€ por 50% dos direitos económicos do Osorio ao Tondela, ou seja, tudo somado investimos 2 milhões e arrecadamos 4 (contando com o milhão referente à cedência aos russos), mas podia ter sido melhor (ex: pago 4 e recebido 8).

De qualquer maneira, agora resta desejar tudo de bom ao Osorio e que seja feliz na sua carreira, menos contra o NGC.
O Porto devia era ter comprado os 100% do passe, não faz sentido nenhum andar sempre com este tipo de negocio.
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,692
1,120
No R&C do primeiro semestre aparece que à data de 31/12/2019 detínhamos 100% dos direitos económicos do Osório, em vez dos 50% previamente comunicados. Ou seja:

- Adquirimos os restantes 50% dos direitos económicos do Osorio neste semestre.
- À data de 31/12, ainda era jogador do FCPorto, emprestado ao Zenit.
 
  • Like
Reações: Moreira

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,699
11,056
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Concluído o campeonato russo, e o Osório só conseguiu ser titular em quatro jogos na liga. Nunca o achei um craque, mas acreditava que se conseguisse impor neste Zenit. Espero que se oficialize a venda pelos tais 8M falados.
 
  • Like
Reações: Kandinsky

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,305
8,162
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Segundo a imprensa russa o Zenit quer baixar o preço. Se a opção era obrigatória ao fim de 5 jogos como se fala que paguem e não bufem.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk
Não me importava nada que abortasse o negócio e regressasse ao Porto. Pelos 4M€ que receberíamos por ele (50% do passe) não arranjamos melhor e tendo em conta que o Marcano provavelmente só volta no final do ano e o Leite deve acabar por ser vendido, dava jeito ter mais um central para juntar a Pepe, Mbemba e Queirós.
 
  • Like
Reações: Kar98 e Portoallez2

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,699
11,056
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Não me importava nada que abortasse o negócio e regressasse ao Porto. Pelos 4M€ que receberíamos por ele (50% do passe) não arranjamos melhor e tendo em conta que o Marcano provavelmente só volta no final do ano e o Leite deve acabar por ser vendido, dava jeito ter mais um central para juntar a Pepe, Mbemba e Queirós.
Segundo a imprensa, compramos a outra metade do passe antes de emprestar ao Zenit.
 

Tó_Madeira_10

Bancada central
31 Maio 2018
1,261
1,579
Não me importava nada que abortasse o negócio e regressasse ao Porto. Pelos 4M€ que receberíamos por ele (50% do passe) não arranjamos melhor e tendo em conta que o Marcano provavelmente só volta no final do ano e o Leite deve acabar por ser vendido, dava jeito ter mais um central para juntar a Pepe, Mbemba e Queirós.
Dispenso bem, não é central de equipa grande.
É central formatado para jogar em equipas pequenas, fundamentalmente em bloco médio-baixo.
Aí sim, sente-se como peixe na água.
Mas como no F. C. Porto a realidade é outra, não o quero aqui.
A opção de compra, supostamente, tornava-se obrigatória depois de cumpridos 5 jogos, salvo erro.
Portanto, só tolero 2 cenários: ou pagam e não bufam ou então mandam para cá o Douglas Santos ou o Driussi.
Mais nada...
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,797
12,818
Eu também não me importava nada que ficasse..ainda é novo, tem potencial. para o imediato confio mais nele do que no Leite..
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,527
5,507
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Eu também não me importava nada que ficasse..ainda é novo, tem potencial. para o imediato confio mais nele do que no Leite..
Potencial o Osorio?
Um central de 26 anos já não tem potencial, ou é ou não é.
Potencial (e muito) tem o Diogo Leite. Haja coragem para apostar nele e desenvolvê-lo
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,527
5,507
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Prefiro o Queirós.
Também tem muito potencial, não é por aí.

Só não concordo que se defenda apostar no Osorio, a ver se dá alguma coisa. Já o conhecemos bem e ja sabemos que não dá mais que aquilo.

E o negócio com o Zenit foi bem bom para o jogador que é, a capitalizar na Copa América... Eles agora que paguem o que devem!
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,349
11,001
Mas este não tinha jogado jogos suficientes para que o Zenit tivesse de comprar o passe?
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,797
12,818
Potencial o Osorio?
Um central de 26 anos já não tem potencial, ou é ou não é.
Potencial (e muito) tem o Diogo Leite. Haja coragem para apostar nele e desenvolvê-lo
Apostar mais nele? O jovem comete sempre os mesmos erros, não aprende..é macio demais, neste momento não tem qualidade para ali estar, só para ser 4ª opção..e obviamente que um jovem desta idade não pode ser 4ª opção.. o Osório é bom central e ainda pode melhorar muito mais..teve bem mais oportunidades cá do que o Osório..
 

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,292
3,000
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Mas que abortar o negócio ou tem potencial ou não. Foi feito um acordo pelo Osório e o Zenit tem mais é que pagar o que ficou acordado. Era o que faltava agora abrirmos as pernas. Precisamos de dinheiro e 8M ainda é uma quantia avultada para estarmos a fechar os olhos, ainda para mais quando é possivelmente a última oportunidade de fazer dinheiro com ele.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Kandinsky

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,601
20,131
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Não me importava nada que abortasse o negócio e regressasse ao Porto. Pelos 4M€ que receberíamos por ele (50% do passe) não arranjamos melhor e tendo em conta que o Marcano provavelmente só volta no final do ano e o Leite deve acabar por ser vendido, dava jeito ter mais um central para juntar a Pepe, Mbemba e Queirós.
? Isso a sério? Mais deste gajo? Se o Leite é vendido e o Marcano não conta tem q se ir buscar um central...este é para não voltar...