Eu não posso dizer que o Sérgio é má pessoa, não conheço. Avalio o trabalho dele como treinador e como gere o grupo. Não me agrada. Mas ele recentemente teve uma enorme atitude. Ajudou porque quis e porque pode. Sem publicidade sem nada, se faz dele boa ou má pessoa não sei, mas que marca uns valentes pontos marca.
penso que será isto ( curiosamente, vi há 5 minutos no fb );
"Sérgio Conceição recebeu há dois meses um telefonema de Paulo Futre. O antigo jogador tinha o objetivo de sensibilizar o treinador do FC. Porto para a situação de várias famílias de jogadores de futebol de divisões secundárias – os campeonatos tinham ficado suspensos e os clubes deixaram de poder pagar os ordenados.
Futre explicou isto a Sérgio e este respondeu-lhe prontamente que sim. Precisava apenas de saber pormenores, quantas famílias eram e quais as moradas.
Eram pouco mais de dez famílias.
Umas horas depois, a associação Do Futebol para a Vida começou a receber mensagens.
Sérgio mandara entregar em cada uma das casas um verdadeiro supermercado. Um carregamento de compras que daria para encher três despensas e um frigorífico (cada família recebeu também 30 quilos de carne).
A seguir teve o cuidado de falar com cada uma das pessoas. Quis saber se estava tudo bem e se precisavam de mais alguma coisa. No jornal Record, tanto Futre como o presidente da associação, ibraim Cassamá, contaram das lágrimas de alguns dos que receberam a chamada de Sérgio.
Intratável, muitas vezes destemperado, com mau perder, nem sempre com as melhores opções técnicas e por vezes com um futebol miserável mas isto é o treinador...
Mas sabem… Depois disto, depois de ler esta história e de ter sabido o que faz silenciosamente para ajudar pessoas em dificuldade, nunca mais olharei para Sérgio da mesma maneira. É um Homem com um H ENORME e um Carácter desmedido.
Alguns dirão, mas Sérgio Conceição tem muito dinheiro.
Uma merda…
Porque a maioria dos que têm muito dinheiro não estão para se chatear.
Outros dirão que é por manobra de marketing…
E aí é pior, um argumento dos que acabam por ver o mundo de acordo com os seus preconceitos. Sérgio fez sem esperar que fosse tornado público… tal como outras ajudas que agora sei que partem de si e que se mantêm publicamente anónimas.
Sérgio Conceição fala muito da sua vida difícil. Da infância dura, da fome que passou.
Ah, Sérgio… mas conheço tantas pessoas que passaram fome e dificuldades e que só querem esquecer o passado.
Não, o que se trata é de caráter. De respeito pela sua memória. E de humanidade.
Sérgio é um competidor nato. É irascível e intratável, mas depois, fora do campo, consegue abraçar o sofrimento dos outros sem os humilhar, sem lhes pedir nada em troca, sem mais nada que não seja devolver um pouco do que o mundo lhe ofereceu.
Não conheço Sérgio Conceição, mas a partir de hoje tem um amigo.
LO"
Era admirador q. b. do Sérgio Conceicao como treinador mas agora para além de reforçar a minha admiração, ganhei-lhe um Enorme Respeito!
És Grande Campeão!!!!
"
( não sei se tem erros, limitei-me a copiar )