Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Não é assim tão estranho. O Sérgio não anda a fazer de scout obviamente.

O Zé Luís foi treinado por ele. O Loum conhecia da equipa B do Braga. O Manafá estava na nossa liga...

Aliás para mim não existe melhor exemplo do tipo de "scouting" que o Sérgio faz, do que a tentativa de contratar o (então) lateral esquerdo do Belenenses, Zakarya Bergdich, só porque gostou da exibição dele contra nós. Nem é preciso observar várias vezes, analisar como deve de ser, com critério, com rigor, não, jogou bem contra nós, pode vir. Felizmente não chegou a assinar.
Exatamente. O. Nosso Scouting não existe ou o Sérgio não confia dele.

• Like
Reações: Moreira

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,921
36,105
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Os problemas do SC começaram quando ficou com a fama de ter sido ele a escolher os interpretes, Zé Luís a cabeça, e toda a trabalhada em relação às dispensas e as escolhas nos jogos,

Não sou admirador da forma como o Sergio prepara as equipas, o nosso futebol é enfadonho em grande dos jogos, da sono e irrita profundamente, como não gosto de sermões sobre o Messias, não posso gostar das nossas exibições.

Se SC continuar não vai mudar, na próxima época teremos Manafa na direita, renovação do Marega e por aí fora se ele se mantiver.

Como não adiro a seitas está é a minha opinião, entretanto espero que ganhe a taça.

• Like
Reações: Moreira e Folace

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
A forma como eles negligenciaram a defesa para esta temporada roça o amador.

Falam muito no Cavani, mas o que eles precisam é de defesas, vários. E médios defensivos.

Fala se nós flops do Porto ou de como SC escolhe mal, mas pelo menos as lacunas forma identificadas, e teoricamente bem substituídas. Nem todas deram certo, mas teoricamente era k que precisávamos.

Já eles....foi claramente por catálogo.
Precisam de médios defensivos? Têm o melhor do campeonato a léguas.

• Não gosto

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Não é assim tão estranho. O Sérgio não anda a fazer de scout obviamente.

O Zé Luís foi treinado por ele. O Loum conhecia da equipa B do Braga. O Manafá estava na nossa liga...

Aliás para mim não existe melhor exemplo do tipo de "scouting" que o Sérgio faz, do que a tentativa de contratar o (então) lateral esquerdo do Belenenses, Zakarya Bergdich, só porque gostou da exibição dele contra nós. Nem é preciso observar várias vezes, analisar como deve de ser, com critério, com rigor, não, jogou bem contra nós, pode vir. Felizmente não chegou a assinar.
Calma que ainda hoje tens quem jure que ele conhecia o Janko do futebol francês.

Agora a sério, sou do tempo em que o clube se gabava de uma rede de 250 olheiros, equipas sombra e o treinador só tinha que treinar e identificar perfis de reforços. Cabe à SAD, mediante os desejos do treinador, identificar e propor os melhores alvos na relação preço/idade/qualidade/potencial/rentabilidade.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,578
18,975
Vila Nova de Gaia, 1975
Calma que ainda hoje tens quem jure que ele conhecia o Janko do futebol francês.

Agora a sério, sou do tempo em que o clube se gabava de uma rede de 250 olheiros, equipas sombra e o treinador só tinha que treinar e identificar perfis de reforços. Cabe à SAD, mediante os desejos do treinador, identificar e propor os melhores alvos na relação preço/idade/qualidade/potencial/rentabilidade.
O Janko não mas o Waris...

• Like

Tó_Madeira_10

Bancada central
31 Maio 2018
1,261
1,579
Eu falo de algo que gostaria de ver, tu falas do que acreditas, o CM fala do lages, vamos ver quem fica a treinar o NGC. Provavelmente o SC
Eu também acredito que o mais provável é o SC continuar, embora defenda que o melhor para todas as partes era encerrar este ciclo.
Eu não te critiquei pelo facto de falares no Gasperini, aliás até é um sinal de bom gosto e inteligência teres falado nele.
A questão é que ele já atingiu um patamar de notoriedade que o coloca fora do nosso alcance.
Agora que eu também adorava ter o Gasp no Porto, adorava.
O mesmo se aplica para outros treinadores portugueses como o VP ou o LJ.
São sempre os 2 nomes na pole position para a maioria dos adeptos (numa lógica de sucessão ao SC), mas, infelizmente, também eles são alvos muitíssimo difíceis, para não dizer praticamente impossíveis.
Por isso é que eu digo que não ficava escandalizado se o PdC virasse agulhas para o Lage, porque não há grandes alternativas no mercado.
E digo que não há muitas alternativas porque estou convencido que o PdC só equacionaria técnicos portugueses, dificilmente iria apostar num treinador estrangeiro nesta fase...

• Like
Reações: Hugo Ribeiro

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,817
13,111
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O Sérgio só não fica se não quiser. E com o Jasus no carnide seria muito mau não contar com ele.
No entanto, ele pode não querer ficar. E a vitória na Taça de Portugal poderá acelerar a sua saída.
A história do Lage parece me um atirar barro à parede por parte do CM. Mas conhecendo JNPC isso poderia perfeitamente acontecer ....

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,978
45,522
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

Se não tem esses olheiros todos, parece que ainda paga por eles..

Se bem me recordo, o SC disse que quando chegou não havia scouting para observar jogos.

Como é logico um sistema fiavel para o FCP é um sistema onde há um departamento que identifica e contrata jogadores independente de factores externos e incluindo o treinador que não precisa de ter muito a ver com isso.

• Like

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,978
45,522
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Sérgio só não fica se não quiser. E com o Jasus no carnide seria muito mau não contar com ele.
No entanto, ele pode não querer ficar. E a vitória na Taça de Portugal poderá acelerar a sua saída.
A história do Lage parece me um atirar barro à parede por parte do CM. Mas conhecendo JNPC isso poderia perfeitamente acontecer ....
Tem tudo a ver com as propostas que tiver...

Hugo Ribeiro

Bancada central
5 Junho 2019
1,880
1,816
Conquistas
7
46
sintra
  • Rui Filipe
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Lucho González
Eu também acredito que o mais provável é o SC continuar, embora defenda que o melhor para todas as partes era encerrar este ciclo.
Eu não te critiquei pelo facto de falares no Gasperini, aliás até é um sinal de bom gosto e inteligência teres falado nele.
A questão é que ele já atingiu um patamar de notoriedade que o coloca fora do nosso alcance.
Agora que eu também adorava ter o Gasp no Porto, adorava.
O mesmo se aplica para outros treinadores portugueses como o VP ou o LJ.
São sempre os 2 nomes na pole position para a maioria dos adeptos (numa lógica de sucessão ao SC), mas, infelizmente, também eles são alvos muitíssimo difíceis, para não dizer praticamente impossíveis.
Por isso é que eu digo que não ficava escandalizado se o PdC virasse agulhas para o Lage, porque não há grandes alternativas no mercado.
E digo que não há muitas alternativas porque estou convencido que o PdC só equacionaria técnicos portugueses, dificilmente iria apostar num treinador estrangeiro nesta fase...
N levei como algo negativo o teu comentário, a escrita é sempre mais matreira pq está sujeita a interpretações. Independentemente de quem seja o treinador eu irei querer que seja vencedor no final, sendo que se o futebol for sofrível como foi muitas vezes orei criticar. Claro que vencendo é sempre mais fácil esquecer a falta de qualidade. Mas veremos quem é. Concordo a 100% contigo quando dizes que este seria um ciclo que deveria terminar. Existe muito cansaço. Existe pouca tolerância.

• Like
Reações: Tó_Madeira_10