Tu tens colocado a minha seriedade em causa, mas tu, em todos os teus posts, alteras, sempre o que eu escrevi antes. A isso é que se chama não ser sério, já agora, onde é que eu menti e omiti, e fiz ''30 por uma linha''? exemplifica-me...
Então, se não foi pelo que Vitor Pereira achava que Defour poderia oferecer à equipa, em detrimento de Guarin, o que mais poderá ter sido? por problemas disciplinares não foi, por perda de qualidade também não, só pode ter sido mesmo porque o Vitor achava que o Defour cumpria melhor o papel que um médio deveria cumprir no meio-campo. E não me venhas com a desculpa de ter sido porque ele queria sair porque isso acontece em todas as épocas e com vários treinadores. Até com o Deco isso aconteceu, quando o FC Porto ganhou a taça Uefa, em 2003, e na época seguinte ele não deixou de ser titular. O mesmo também aconteceu com o Brahimi e com o Herrera e, tanto um como o outro também continuaram a jogar, no 1º onze. Além do mais, o Vitor disse, por inúmeras vezes, que o Defour, num mesmo jogo, poderia oferecer-lhe outras coisas que outros jogadores não o poderiam fazer como jogar, em várias posições, ou alterar o sistema de jogo, alterando com isso as suas dinâmicas, naquele jogo em concreto. E, se tiveres memória desse tempo, vais lembrar-te que, o Defour chegou a jogar na defesa, inclusive, até como extremo jogou.
Isso não passa de uma falácia, muitas vezes, o Porto, de Sérgio Conceição, não se consegue impor no jogo, simplesmente, porque a sua forma de jogar assim leva a que isso aconteça. Ao jogar-se, basicamente, em profundidade, isso faz com que a bola esteja, muitas vezes, na posse do adversário. Uma equipa que procure jogar em posse, dá muito menos chances aos seus adversários de a poderem atacar. Com o Sérgio, mesmo no Dragão, os adversários jogam, muito tempo, no meio-campo do FC Porto, e, com isso, criam inúmeras oportunidades de golo.
Lá está, uma vez mais, alteraste o que eu escrevi, por mais do que uma vez, eu nunca disse que a maioria dos adeptos concordavam ou discordavam de mim, eu limitei-me, e limito-me a perguntar, pela enésima vez, os adeptos que vão ao Dragão, aos outros estádios, que falam nos programas desportivos, etc e tal, essas centenas de pessoas falam em nome da Nação Portista, ou isso só vincula a sua opinião e nada mais?
O Vitor foi alvo de críticas, assim como o Sérgio também o foi e é. O Vitor também tinha quem o defendesse no espaço mediático, assim como o Sérgio, agora, também o tem. Tu é que só vês para o lado que melhor te convém. Neste momento, não há uma divisão também? ou tu consegues afirmar que a maioria dos Portistas preferem que o Sérgio Conceição continue a ser o treinador do FC Porto para a próxima época? Basta fazeres uma pesquisa pelas redes sociais e veres que há uma clara divisão...
Nesse ano os jogos com essas duas equipas foram decisivos, este ano... quando jogamos com o sporting... já só precisávamos de um pontinho, além do mais, nessa 2ª volta.. o Porto só cedeu um empate, nos últimos 12 jogos. Eles perderam 15 pontos, mas 9 foram connosco, com o sporting e com o guimarães, este ano, houve uma fase em que.. eles até com o ''carcavelinhos'' perderiam. Nós empatamos, duas vezes, mas, este ano, o Porto ''ofereceu-lhes'' mais oportunidades para eles voltarem a passar para a nossa frente.