Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
13,885
22,290
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Em relação a uma vinda do lage, eu pessoalmente gosto dele como treinador
Sem qualquer dúvida que foi queimado no SLM, o futebol que pôs os gajos a jogar era bonito e vistoso, e o certo é que uma vinda dele para cá e se vencesse ao todo poderoso JJ era literalmente a ruína deles

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
De uma maneira que nós nunca jogámos com SC. Gosto muito do SC como pessoa. Uno di noi, grande atitude, raça, sangue azul. Mas porra, andamos à 3 anos em chutão para a frente. Não jogamos a ponta de um chifre...
Falso. Totalmente falso.
Em 2017/2018, o treinador era o SC.

hugo mocc

Arquibancada
24 Maio 2017
336
502
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Eu acredito que SC vai continuar.

Mas se quiserem criar alguma teoria da conspiração mais 'próxima', a reviravolta no comando técnico do Vitória de Guimarães com Mário Silva a ser substituido à última da hora pelo Tiago Mendes pode ter mais pernas que essa do Lage.

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,881
46,196
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Devo ser o único, mas a ideia agradou-me. A verdade é que colocou os gajos a jogar à bola. Ponto. Digam o que disserem, padres, missas, catedrais e afins (que as houve!), mas eles jogavam à bola. De uma maneira que nós nunca jogámos com SC. Gosto muito do SC como pessoa. Uno di noi, grande atitude, raça, sangue azul. Mas porra, andamos à 3 anos em chutão para a frente. Não jogamos a ponta de um chifre... E acreditem, com JJ e o investimento que vão ter (olhem as eleições!), temos de ter pedalada para acompanhar. E PC sabe muito bem disso.

E como diz o @Branco e bem, as consequências de um hipotético sucesso do Lage cá seriam a ruína de lá. E eles são o nosso rival, o resto é paisagem.. se eles perderem, nós ganhamos. E não sei se é assim tanta treta como dizem por aqui. Já se ouvem uns zunszuns há algum tempo...
O que eu vi do Lage é que quando as arbitragens começaram a falhar levou no corpo de todos.

Os "3 anos em chutao para a frente" significaram títulos. Jogar bem e jogar bonito são conceitos diferentes, e nós jogamos muito bem.

• Like
Reações: RFO

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
13,885
22,290
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
So ha uma coisa que não gosto no lage, falta de punho.
De chegar a umas conferências de imprensa e mandar tudo com o crl e meter respeito.
Por essa razão acho que não seja o treinador ideal para continuar o que o Sérgio tem feito nos últimos anos.

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Coloco a tua seriedade em causa só e apenas neste assunto de VP e SC, porque está a vista de todos. És capaz de omitir, mentir, fazer 30 por uma linha para elogiares um e criticares outro. Quanto ao resto não faço juízos de valor, porque nem sequer te conheço.

Eu percebi muito bem o que disseste, tu é que não percebeste o que eu disse. Eu bem sei que o Guarín era titular com AVB e deixou de o ser com VP. Precisamente por isso é que te disse que só na tua cabeça é que Guarín passou de titular a suplente, de uma época para a outra, por causa da filosofia de jogo de VP. Está mais que claro que tinha de haver outra razão. Eu nunca falei em ter titularidade garantida pelo facto de ser prometida pelo treinador, isso não existe. Tinha-a por causa da sua qualidade em comparação com os colegas. Tu é que és teimoso e queres-me fazer acreditar que jogava o Defour por causa da filosofia de jogo de VP. Tu vê lá, é que se estás a colocar VP num pedestal tão alto e depois dizes que entre Guarín e Defour ele preferiu Defour...

Não cedeu coisa nenhuma, agora se tens uma equipa forte, que tem um estilo de jogo bem trabalhado e baseado na posse, é normal que tenha mais iniciativa de jogo. E mais, na champions não me importava nada que o Porto cedesse a posse a adversários de igual ou maior valia e os ganhasse como ganhou bem, esse.

Claro que Militão já estava referenciado, como estavam Alex Sandro e Danilo, mas tu só vês para um lado.

Fazes-me a pergunta pela enésima vez? Que grande lata.
Eu respondi-te sempre as questões e vou-te responder outra vez. Já eu fiz-te a mesma pergunta sei lá quantas vezes e tu não me respondeste. Estou à espera que me digas, em que te sustentas para dizer que a maioria dos adeptos pensam como tu?
Realmente o que é que comentários do próprio VP, comentários de ex jogadores, opiniões de jornalistas, figuras públicas, opiniões de colegas aqui no fórum, várias contestações nos estádios e sondagens representam em comparação com a irrefutável opinião do Master? Nada, obviamente a razão está do teu lado.

Claro que é representativo do que se passava, mas mais uma vez não és sério na análise, depois chegas a conclusões enviesadas. Porque existiam essas críticas, mas também existia no espaço mediático quem o defendesse, logo estava demonstrada a divisão que havia em relação ao SC, por parte dos adeptos. Ou achas que não?

Olha só como és faccioso. "foi à luz ganhar-lhes e ainda recebeu o sporting, no Dragão" (E este ano não aconteceu o mesmo? No primeiro ano de SC não fomos lá "ganhar" o campeonato?); "O slb, nesta 2ª volta, perdeu pontos, a torto e a direito, não foi só connosco." ( Na primeira época de VP o Benfica perdeu 15 pontos na segunda volta, foi só connosco?); "E, mesmo assim, nós também nos fartamos de oferecer-lhes a oportunidade deles nos ultrapassarem." ( E com VP isso não aconteceu? Depois de passarmos para primeiro empatamos 2 vezes e o Benfica não aproveitou).
Tu tens colocado a minha seriedade em causa, mas tu, em todos os teus posts, alteras, sempre o que eu escrevi antes. A isso é que se chama não ser sério, já agora, onde é que eu menti e omiti, e fiz ''30 por uma linha''? exemplifica-me...

Então, se não foi pelo que Vitor Pereira achava que Defour poderia oferecer à equipa, em detrimento de Guarin, o que mais poderá ter sido? por problemas disciplinares não foi, por perda de qualidade também não, só pode ter sido mesmo porque o Vitor achava que o Defour cumpria melhor o papel que um médio deveria cumprir no meio-campo. E não me venhas com a desculpa de ter sido porque ele queria sair porque isso acontece em todas as épocas e com vários treinadores. Até com o Deco isso aconteceu, quando o FC Porto ganhou a taça Uefa, em 2003, e na época seguinte ele não deixou de ser titular. O mesmo também aconteceu com o Brahimi e com o Herrera e, tanto um como o outro também continuaram a jogar, no 1º onze. Além do mais, o Vitor disse, por inúmeras vezes, que o Defour, num mesmo jogo, poderia oferecer-lhe outras coisas que outros jogadores não o poderiam fazer como jogar, em várias posições, ou alterar o sistema de jogo, alterando com isso as suas dinâmicas, naquele jogo em concreto. E, se tiveres memória desse tempo, vais lembrar-te que, o Defour chegou a jogar na defesa, inclusive, até como extremo jogou.

Isso não passa de uma falácia, muitas vezes, o Porto, de Sérgio Conceição, não se consegue impor no jogo, simplesmente, porque a sua forma de jogar assim leva a que isso aconteça. Ao jogar-se, basicamente, em profundidade, isso faz com que a bola esteja, muitas vezes, na posse do adversário. Uma equipa que procure jogar em posse, dá muito menos chances aos seus adversários de a poderem atacar. Com o Sérgio, mesmo no Dragão, os adversários jogam, muito tempo, no meio-campo do FC Porto, e, com isso, criam inúmeras oportunidades de golo.

Lá está, uma vez mais, alteraste o que eu escrevi, por mais do que uma vez, eu nunca disse que a maioria dos adeptos concordavam ou discordavam de mim, eu limitei-me, e limito-me a perguntar, pela enésima vez, os adeptos que vão ao Dragão, aos outros estádios, que falam nos programas desportivos, etc e tal, essas centenas de pessoas falam em nome da Nação Portista, ou isso só vincula a sua opinião e nada mais?
O Vitor foi alvo de críticas, assim como o Sérgio também o foi e é. O Vitor também tinha quem o defendesse no espaço mediático, assim como o Sérgio, agora, também o tem. Tu é que só vês para o lado que melhor te convém. Neste momento, não há uma divisão também? ou tu consegues afirmar que a maioria dos Portistas preferem que o Sérgio Conceição continue a ser o treinador do FC Porto para a próxima época? Basta fazeres uma pesquisa pelas redes sociais e veres que há uma clara divisão...

Nesse ano os jogos com essas duas equipas foram decisivos, este ano... quando jogamos com o sporting... já só precisávamos de um pontinho, além do mais, nessa 2ª volta.. o Porto só cedeu um empate, nos últimos 12 jogos. Eles perderam 15 pontos, mas 9 foram connosco, com o sporting e com o guimarães, este ano, houve uma fase em que.. eles até com o ''carcavelinhos'' perderiam. Nós empatamos, duas vezes, mas, este ano, o Porto ''ofereceu-lhes'' mais oportunidades para eles voltarem a passar para a nossa frente.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Um treinador que perde 20 pontos numa única volta, ainda por cima a treinar no regime protegido pelo polvo, nunca deveria sequer ser equacionado.

Não acredito na notícia do Correio da Merda, mas se tivesse algum pingo de verdade seria inacreditável.
O Klopp também perdeu, na última época no Borussia, 56 pontos.

Não o gostavas de o ver por cá?

dnunes49

Arquibancada
25 Março 2012
207
48
O que eu vi do Lage é que quando as arbitragens começaram a falhar levou no corpo de todos.

Os "3 anos em chutao para a frente" significaram títulos. Jogar bem e jogar bonito são conceitos diferentes, e nós jogamos muito bem.
Entendo o que dizes.

Mas perdoa-me, não consigo gostar deste jogo. Amo o meu Porto, faço tudo pelos meus meninos, mas porra, custa. chega a ser constrangedor os minutos finais com equipas como santa clara, aves e paços a despejar bola para a frente.

Mas lá está, cada um vê o futebol como gosta e como sabe. Não gosto do jogo de SC, nem do modelo nem da ideia. Adoro a forma como vive o jogo e o clube. Mas também podemos ir por outro lado... e se tivesse jogadores à altura? FIca a pergunta.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Concordo com grande parte. O único senão é que os treinadores vêm-se verdadeiramente quando as coisas não correm bem. A forma como lidam com essa pressão e o controlo que têm sobre os jogadores.

Sinceramente acho que hoje em dia a grande maioria das equipas técnicas está bem preparadas para lidar com questões táticas, técnicas e físicas. Hoje as equipas técnicas são multidisciplinares e por norma têm pessoal bem preparado em cada uma das vertentes, sendo actualmente o acesso e a partilha do conhecimento é muito fácil, com o avançar da tecnologia e veículos de informação.

Agora o que para mim é decisivo no sucesso ou insucesso de um treinador é a forma como consegue motivar e liderar uma equipa. Isso não se aprende nos livros, nem sequer é possível prever as variantes de comportamento e estado anímico dos jogadores.

Quando uma equipa está bem e ganha jogos, é fácil liderar e manter o grupo bem, uma vez que os jogadores menos utilizados, apesar da azia não podem reclamar, os resultados estão do lado do treinador. O pior é quando os resultados não aparecem, aí sim se vê de que é feito um treinador, já que os jogadores menos utilizados vão começando a reclamar um lugar e a criar mossa. Isso a juntar à contestação de adeptos e comunicação social cria um ambiente de enorme pressão à volta do treinador. Condições pouco propícias para quem tem de tomar boas decisões.

Ora nesta ultima fase, Bruno Lage falhou. Quando começaram a surgir problemas no Benfica, nunca conseguiu lidar com os mesmos. Não era difícil de prever que houvesse mau estar de alguns jogadores do Benfica em relação a Tarabt, por exemplo. Um jogador que andou 4 anos a brincar, só depois decidiu que se queria comportar como jogador de futebol, tendo várias oportunidades dadas pelo treinador. Enquanto isso houveram jogadores que passaram 4 anos a serem profissionais, como Samaris, e eram constantemente preteridos. Já se sabia que muito provavelmente iam cobrar esse tipo de coisas ao treinador quando aparecesse uma fase menos boa. E felizmente ele não estava preparado

Acho que a Lage aconteceu um pouco o que aconteceu a Paulo Fonseca no Porto. E tal como ele necessitava na altura, Lage precisa de ganhar bagagem.
A forma como eles negligenciaram a defesa para esta temporada roça o amador.

Falam muito no Cavani, mas o que eles precisam é de defesas, vários. E médios defensivos.

Fala se nós flops do Porto ou de como SC escolhe mal, mas pelo menos as lacunas forma identificadas, e teoricamente bem substituídas. Nem todas deram certo, mas teoricamente era k que precisávamos.

Já eles....foi claramente por catálogo.

• Like
Reações: Xabiote e Moreira

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
O futebol dos primeiros meses foi o melhor que se viu aqui desde o AVB.
Acho que o melhor futebol da era SC foi praticado na 1ª parte da época passada.

Tínhamos vitórias consequentes de um futebol bem praticado.
Não sou nem nunca fui fã da ideia de jogo defendida pelo mister mas a verdade é que, dentro do futebol rudimentar praticado, éramos muito bons.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
És capaz de ter razão. EDIT: das duas últimas épocas. Esta última então... chega a dar pena.

Mas ganhámos! E aí fico ser argumentos. Mas este não é o meu Porto.
Nesta última, não foi famoso, não. Mas não reduzo o futebol jogado ao pontapé para a frente.
Não é o teu Porto? Podem não jogar um futebol agradável, mas foram uma equipa à Porto.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Acho que o melhor futebol da era SC foi praticado na 1ª parte da época passada.

Tínhamos vitórias consequentes de um futebol bem praticado.
Não sou nem nunca fui fã da ideia de jogo defendida pelo mister mas a verdade é que, dentro do futebol rudimentar praticado, éramos muito bons.
Aquele futebol tinha tudo, praticamente. Jogo interior, jogo exterior, transições, defesa subida, pressão alta. O que me deixa lixado é ele ter mudado isso, porque aquele futebol era tudo menos rudimentar.

• Like
Reações: Moreira

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,881
46,196
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Entendo o que dizes.

Mas perdoa-me, não consigo gostar deste jogo. Amo o meu Porto, faço tudo pelos meus meninos, mas porra, custa. chega a ser constrangedor os minutos finais com equipas como santa clara, aves e paços a despejar bola para a frente.

Mas lá está, cada um vê o futebol como gosta e como sabe. Não gosto do jogo de SC, nem do modelo nem da ideia. Adoro a forma como vive o jogo e o clube. Mas também podemos ir por outro lado... e se tivesse jogadores à altura? FIca a pergunta.
Também não sou fã da maneira que jogamos, mas o importante é que ganha e os resultados estão à vista.

Em anteriores a ele, por vezes jogavamos muito bonito mas a verdade é que títulos nem ve los.

D

Dragon_92

Guest
O Klopp também perdeu, na última época no Borussia, 56 pontos.

Não o gostavas de o ver por cá?
Para mim não se compara.

O que se passou com o Klopp nessa época foi que estava em final de ciclo. Foi a sétima época dele no Dortmund, havia ali um claro desgaste - que acontece com todos os treinadores quando ficam muito tempo no mesmo clube, à exceção de casos muito específicos como o Ferguson.

O Lage antes desta época nem tinha cumprido uma temporada inteira no regime. Para mim ficou exposta a real qualidade dele nesta segunda volta... O que se passou na época passada não passou de uma conjugação de vários fatores que eram altamente improváveis na altura - polvo vergonhoso, um jogador a mudar todo o futebol praticado por eles (por muito que não suporte o Félix, temos de reconhecer), sorte em vários jogos (lembro-me em Guimarães, totalmente dominados e marcam na única oportunidade que criam), muita incompetência da nossa parte em vários jogos.

Nunca na vida é treinador para nós.

• Like
Reações: Moreira e hugo mocc

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
782
796
Tu tens colocado a minha seriedade em causa, mas tu, em todos os teus posts, alteras, sempre o que eu escrevi antes. A isso é que se chama não ser sério, já agora, onde é que eu menti e omiti, e fiz ''30 por uma linha''? exemplifica-me...

Então, se não foi pelo que Vitor Pereira achava que Defour poderia oferecer à equipa, em detrimento de Guarin, o que mais poderá ter sido? por problemas disciplinares não foi, por perda de qualidade também não, só pode ter sido mesmo porque o Vitor achava que o Defour cumpria melhor o papel que um médio deveria cumprir no meio-campo. E não me venhas com a desculpa de ter sido porque ele queria sair porque isso acontece em todas as épocas e com vários treinadores. Até com o Deco isso aconteceu, quando o FC Porto ganhou a taça Uefa, em 2003, e na época seguinte ele não deixou de ser titular. O mesmo também aconteceu com o Brahimi e com o Herrera e, tanto um como o outro também continuaram a jogar, no 1º onze. Além do mais, o Vitor disse, por inúmeras vezes, que o Defour, num mesmo jogo, poderia oferecer-lhe outras coisas que outros jogadores não o poderiam fazer como jogar, em várias posições, ou alterar o sistema de jogo, alterando com isso as suas dinâmicas, naquele jogo em concreto. E, se tiveres memória desse tempo, vais lembrar-te que, o Defour chegou a jogar na defesa, inclusive, até como extremo jogou.

Isso não passa de uma falácia, muitas vezes, o Porto, de Sérgio Conceição, não se consegue impor no jogo, simplesmente, porque a sua forma de jogar assim leva a que isso aconteça. Ao jogar-se, basicamente, em profundidade, isso faz com que a bola esteja, muitas vezes, na posse do adversário. Uma equipa que procure jogar em posse, dá muito menos chances aos seus adversários de a poderem atacar. Com o Sérgio, mesmo no Dragão, os adversários jogam, muito tempo, no meio-campo do FC Porto, e, com isso, criam inúmeras oportunidades de golo.

Lá está, uma vez mais, alteraste o que eu escrevi, por mais do que uma vez, eu nunca disse que a maioria dos adeptos concordavam ou discordavam de mim, eu limitei-me, e limito-me a perguntar, pela enésima vez, os adeptos que vão ao Dragão, aos outros estádios, que falam nos programas desportivos, etc e tal, essas centenas de pessoas falam em nome da Nação Portista, ou isso só vincula a sua opinião e nada mais?
O Vitor foi alvo de críticas, assim como o Sérgio também o foi e é. O Vitor também tinha quem o defendesse no espaço mediático, assim como o Sérgio, agora, também o tem. Tu é que só vês para o lado que melhor te convém. Neste momento, não há uma divisão também? ou tu consegues afirmar que a maioria dos Portistas preferem que o Sérgio Conceição continue a ser o treinador do FC Porto para a próxima época? Basta fazeres uma pesquisa pelas redes sociais e veres que há uma clara divisão...

Nesse ano os jogos com essas duas equipas foram decisivos, este ano... quando jogamos com o sporting... já só precisávamos de um pontinho, além do mais, nessa 2ª volta.. o Porto só cedeu um empate, nos últimos 12 jogos. Eles perderam 15 pontos, mas 9 foram connosco, com o sporting e com o guimarães, este ano, houve uma fase em que.. eles até com o ''carcavelinhos'' perderiam. Nós empatamos, duas vezes, mas, este ano, o Porto ''ofereceu-lhes'' mais oportunidades para eles voltarem a passar para a nossa frente.
Esquece, para mim chega e acho que já muita paciência tive eu. Mas efectivamente não vale a pena.

Ganhaste, leva lá a bicicleta, o VP e o Defour.