Então o Guarín é um jogador influente numa época onde ganhamos tudo, brilhamos na Europa e depois na época seguinte faz 6 jogos a titular no campeonato. Que raio de trabalho psicológico foi feito se ele pouco jogou? Ou achas que foi feito um grande trabalho psicológico, ele estava bem e motivado e não jogava porque o Defour era melhor? Tem juízo.
OK, erro meu disseste que o Porto cedia a posse a equipas da mesma valia e não ás inferiores. Mas é mentira na mesma, dá me exemplos. Tu és o maior, podia ganhá-la que não faria nada que não tivesse sido feito antes. Agora fez dois trabalhos muito bons na champions e um muito mau.
É o que eu digo o teu grau de seriedade é este, o Militão não teve o aval de SC, mas o Danilo e o Alex Sandro tiveram do VP. Está certo.
Eu já te respondi mil vezes a isso. Lê devagar para ver se entendes desta vez. Tens como já disseram, uma amostra aqui pelos comentários do fórum, tens opiniões de comentadores e ex jogadores, tens entrevistas do próprio VP, tens jornalistas e sondagens e ainda tens os adeptos nos estádios. Tudo aponta para o mesmo sentido, a maioria queria VP fora do Porto. Agora responde-me tu ao que já te perguntei, ou não tens resposta? O que te leva a dizer que a maioria tem a tua opinião? Baseias-te em quê?
Tu do SC facilmente encontras artigos e opiniões contra e a favor.
Tu não tens noção do que escreves. Quer dizer o SC não tem mérito porque não fez um campeonato regular, porque esteve a 7 pontos do Benfica e só por demérito deles é que fomos campeões. Já o VP tem mérito porque em 2 anos consecutivos, já na segunda volta, esteva a 5 pontos do Benfica e ultrapassou-os. Aí já não houve demérito do Benfica. Os critérios não são iguais para os dois, realmente assim fica difícil.
Tu passas a vida a colocar a minha seriedade em causa, no entanto, não fazes outra coisa que não seja deturpar o que escrevo. Ele era titular, no ano anterior, com AVB, na época em que saiu, o treinador já era Vitor Pereira, como eu ainda, ontem, referi, cada treinador tem a sua filosofia de jogo e preferência por jogador A, B, ou C. Como eu, ontem, também frisei e, uma vez mais, tu também passaste por cima do que eu disse, uma coisa é o treinador fazer trabalho psicológico, para que jogador X ou Y se sinta motivado e pronto a ajudar a equipa, a qualquer/determinado momento, outra coisa é o ter a garantia que será titular. Mas isso alguma vez faria algum sentido? só mesmo um teimoso como tu continua é que continua a ''bater na mesma tecla'', e a fazer de conta que eu digo uma coisa diferente daquela que tu leste.
Não é mentira, tu podes não ter memória disso, mas o Porto de Sérgio Conceição, para a liga dos campeões, contra o RB Leipzig, por exemplo, mesmo no Dragão, cedeu muitas vezes a iniciativa do jogo a eles ao longo dos 90 minutos, parecia que eles é que estavam a jogar em casa, mas eu recordo-me que isso também aconteceu em outros jogos.
Eu não disse que o Militão não teve o aval de Sérgio Conceição, disse que o Militão já estava referenciado, há um bom tempo, e já se sabia, desde há uns meses, que ele viria jogar para o Porto.
E eu vou voltar a dizer-te o mesmo, desde quando é que as centenas de adeptos que se costumam manifestar dentro do Dragão contra os treinadores, ou nas imediações dos estádios, onde o FC Porto se costuma deslocar, representam toda a Nação Portista? E, nas entrevistas que o Vitor Pereira deu, não vem lá a dizer que a esmagadora maioria dos Portistas o queria ver fora do clube, lá vem é a dizer que, ele já andava a ser pressionado pela família para sair do clube, o que é, totalmente, diferente. Tu, no tempo de agora, também já viste o Sérgio a ser contestado, dentro e fora dos estádios, numa das vezes, ele até teve de dizer que, se o Porto não se sagrasse campeão, que na época seguinte, não seria o treinador do FC Porto, mentiu!!!!!
Assim como também já vi figuras públicas, como o Serrão, por exemplo, mas há mais, que criticaram o Sérgio e disseram que, se as coisas não mudassem, por muito que Pinto da Costa o apoiasse, que ele teria de sair do comando técnico. Também já li artigos do director do jogo a contestar o Sérgio Conceição e, na altura, também se disse que, ele só estaria a fazer isso porque a SAD o teria ''autorizado''. Vocês insistem em ''pegar'' em centenas de pessoas e pô-las a ''falar'' pelos milhões de Portistas que há por Portugal e por esse mundo fora. Sejam sensatos! Por isso, vou voltar a fazer-te a mesma questão, pela enésima vez, esses adeptos, figuras públicas e jornalistas que criticaram e contestaram o trabalho dele (Sérgio Conceição) à frente do clube... também foram representativos do pensamento e da vontade da Nação Portista, em geral?
Não dá para comparar o mérito que o Vitor Pereira teve para recuperar o 1º lugar com o de Sérgio Conceição, O Porto, nesse ano, foi à luz ganhar-lhes e ainda recebeu o sporting, no Dragão, eles, além de terem perdido connosco, em casa deles, perderam com o sporting e com o Guimarães. O slb, nesta 2ª volta, perdeu pontos, a torto e a direito, não foi só connosco. E, mesmo assim, nós também nos fartamos de oferecer-lhes a oportunidade deles nos ultrapassarem. Além do mais, nós, nessa 2ª volta, nos últimos 12 jogos, só cedemos um empate e tivemos de vencer os 2 clássicos, ah, e o campeonato... só tinha 30 jornadas, não as 34, de agora.