Diogo Costa

Diogo Costa 99

Diogo Costa

5.99

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.99 Performance da Época
Jogos
16
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,790
6,048
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Pensei que o melhor fosse empresta-lo para poder jogar, mas retiro o que disse. Ele tem tudo para segurar a titularidade. Assim podia-se vender o marche se surgisse uma boa proposta.

• Like
Reações: mega_dragon

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,648
13,626
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Um ato de boa gestão desportiva e financeira é reconhecer que o Diogo tem qualidade para ser titular do NGC e vender o Marche, reduzindo logo aí a massa salarial!

Sent from my SM-G970F using Tapatalk
Para mim isto é de longe o que mais sentido faz.
Reduzir a massa salarial e tirar algum retorno financeiro (ou pelo menos não ficar no prejuízo) de um jogador de 33 anos que a partir daqui só desvaloriza

Última edição:

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,451
33,877
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Venho um pouco atrasado, mas não podia deixar de elogiar a excelente exibição que realizou frente ao Braga. Foi uma demonstração clara e afirmativa do que já pode fazer o Diogo Costa no presente e indicadora das alturas que poderá atingir a curto/médio prazo, se fizer por isso e acreditarem nele a sério sem "desculpas" de idade ou inexperiência. Estamos perante um verdadeiro :dragão!

Uma estampa física excelente para a posição, calmo, com voz de comando, cada vez melhor no jogo de pés (até com o esquerdo), rápido a sair dos postes e a fazer a mancha, grandes reflexos, bom controlo de profundidade, bom posicionamento entre os postes, mais determinado nas saídas pelo ar, boa impulsão lateral, corajoso, seguro, maduro para a idade (20 aninhos), etc...

Mais tarde ou mais cedo a baliza será dele... por muitos e bons anos. Quando mais cedo for melhor para ele e para o FCP, a todos os níveis.

FORÇA DIOGO!!! Agarra que é tua!

PS: Renovar ontem até 2025, com uma CR mínima a rondar os 50 M€. Exactamente a mesma situação do Fábio Vieira.

Última edição:
  • Like
Reações: fgomes e teach

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,648
13,626
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Contaram-me que pode acontecer e, tendo em conta a vinda do Claudio Ramos, penso que realmente é uma possibilidade forte.
Um rumor, vale o que vale... espero que não seja verdade. Talvez as últimas exibições levem a uma mudança de planos.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,451
33,877
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Contaram-me que pode acontecer e, tendo em conta a vinda do Claudio Ramos, penso que realmente é uma possibilidade forte.
Um rumor, vale o que vale... espero que não seja verdade. Talvez as últimas exibições levem a uma mudança de planos.
A sua venda agora seria qualquer coisa...

Não quero acreditar nessa possibilidade.

Última edição:

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
Isso não faria nenhum sentido e era motivo de rebelião.

Os GR nem são jogadores que se vendem por muito caro.

D

Dragon_92

Guest
Sinceramente, se chegar uma proposta tentadora pelo Marche... Penso que é de aproveitar.

Duvido é que chegue alguma, temos de ver que já tem 32 anos.

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
2,914
1,840
Feliz do clube que tem Marchesin (extraordinário GR que deu muitos pontos esta época), que conta com um puto que tem tudo para marcar uma era tal como foi Baía; e terá em Claudio Ramos um excelente concorrente (na minha opinião faz lembrar a situação de Beto quando veio pro Porto, mas até acho Cláudio um pouco superior).
Diogo Costa se tiver mentalidade e trabalhar muito, pode fortalecer o seu vasto leque de recursos físicos, técnicos e mentais! Tem excelente estampa (não é demasiado grande nem baixo), nota-se que está concentrado no jogo, boa leitura e rapidez de raciocínio. Leveza e critério nas saídas aéreas, reflexos muito apurados, parece muito bom a fechar ângulos com avançados isolados, excelente impulsão nas bolas altas e estiradas laterais. Bom jogo ambos os pés e mostra liderança! Precisa de jogos!

• Like
Reações: mega_dragon

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,138
11,109
Feliz do clube que tem Marchesin (extraordinário GR que deu muitos pontos esta época), que conta com um puto que tem tudo para marcar uma era tal como foi Baía; e terá em Claudio Ramos um excelente concorrente (na minha opinião faz lembrar a situação de Beto quando veio pro Porto, mas até acho Cláudio um pouco superior).
Diogo Costa se tiver mentalidade e trabalhar muito, pode fortalecer o seu vasto leque de recursos físicos, técnicos e mentais! Tem excelente estampa (não é demasiado grande nem baixo), nota-se que está concentrado no jogo, boa leitura e rapidez de raciocínio. Leveza e critério nas saídas aéreas, reflexos muito apurados, parece muito bom a fechar ângulos com avançados isolados, excelente impulsão nas bolas altas e estiradas laterais. Bom jogo ambos os pés e mostra liderança! Precisa de jogos!
Nunca tive mesmo a beira dele mas no zerozero diz que tem 192 cm.

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,568
5,635
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Um ato de boa gestão desportiva e financeira é reconhecer que o Diogo tem qualidade para ser titular do NGC e vender o Marche, reduzindo logo aí a massa salarial!

Sent from my SM-G970F using Tapatalk
Desde que depois não criticássemos a boa gestão desportiva e financeira ao primeiro erro do Diogo...
Eu pessoalmente gostava que o Diogo fosse emprestado sem OC, jogasse com regularidade e consolidasse o seu jogo, uma vez que o Marche tem mais que qualidade para ser o nosso GR titular, e que duvido que haja propostas que nos permitissem recuperar o investimento.

Quando o Diogo voltasse, não duvido que seria o nosso titular por muitos muitos anos.

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
Desde que depois não criticássemos a boa gestão desportiva e financeira ao primeiro erro do Diogo...
Eu pessoalmente gostava que o Diogo fosse emprestado sem OC, jogasse com regularidade e consolidasse o seu jogo, uma vez que o Marche tem mais que qualidade para ser o nosso GR titular, e que duvido que haja propostas que nos permitissem recuperar o investimento.

Quando o Diogo voltasse, não duvido que seria o nosso titular por muitos muitos anos.
Como é que um guarda redes que veio para a Europa, que foi titular e campeão desavlorizou?
Ou pagamos demais por ele?

• Like
Reações: DaniMontana

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,568
5,635
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Como é que um guarda redes que veio para a Europa, que foi titular e campeão desavlorizou?
Ou pagamos demais por ele?
Não acho que tenha desvalorizado. É preciso é que tenhas algum outro clube que precise de um GR titular na Europa - posição muito específica - e esteja disposto a pagar o mesmo que nós pagámos. Não acho que seja fácil.

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
782
796
Tem-me surpreendido muito pela positiva. Era um dos talentos mais promissores da nossa formação, mas depois de alguns jogos menos bons que teve, inclusivamente na Youth League e a perda da titularidade na selecção, receei que pudéssemos estar na presença de um novo Kádu. Mas não, nota-se que tem dado continuidade à sua evolução e está a um pequeno passo de poder assumir a baliza do Porto.

A próxima época será complicada a vários níveis e como ainda é muito novo, acho que um empréstimo de um ano a uma equipa como o Vitória de Guimarães pela exigência dos adeptos ou um Rio Ave pela presença nas competições europeias, para depois regressar e assumir a titularidade.

Última edição: