Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Eu disse-te que foram 20 e tal... Isso até deu nos programas desportivos da altura, no prolongamento, o Serrão fartou-se de falar nisso.
Se se falou tanto não há registo disso?

O que já ficou aqui provado é que só na primeira volta de 17 /18 ficaram mais de 10 penalties por marcar, juntando decisões escandalosas como o golo anulado por fora de jogo contra o benfica e a expulsão do Felipe na Feira.

Isto num ano, em que segundo o que tu e outros lesados do Conceição dizem, não fomos tão prejudicados e que foi por isso que fomos campeões.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González

O que já ficou aqui provado é que só na primeira volta de 17 /18 ficaram mais de 10 penalties por marcar, juntando decisões escandalosas como o golo anulado por fora de jogo contra o benfica e a expulsão do Felipe na Feira.

Isto num ano, em que segundo o que tu e outros lesados do Conceição dizem, não fomos tão prejudicados e que foi por isso que fomos campeões.
Ficou provado por quem?

Pelo mesmo que não conseguiu ver a grande maioria dos penaltys no ano do NES só até Novembro??

😂 😂

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472

Isso foi muito falado na altura, tanto nos programas do Porto Canal como nos dos outros canais. O Porto lançava vídeos todas as semanas com mais penaltts a acrescentar aos que já tinham ficado por assinalar.

Na época anterior chegou-se ao número redondo de 20 penaltys que ficaram por marcar a nosso favor.

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Ficou provado por quem?

Pelo mesmo que não conseguiu ver a grande maioria dos penaltys no ano do NES só até Novembro??

😂 😂
Não sei te recordas, acho que foi na luz, que ficou um penalty por marcar a favor do Porto e o NES, em plena conferência de imprensa, quando lhe pediram para comentar esse lance ele até disse :''é óbvio que naquele lance nada se passou''. Ele era prejudicado semana após semana e nunca foi capaz de dizer nada em favor do FC Porto.

• Like
Reações: Xabiote e Drago93

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Ficou provado por quem?

😂 😂
Mas eu não nego que fomos prejudicados nesse ano, nem 14/15, nem em 15/16, já agora.

Vocês é que diziam que era um absurdo sequer comparar...

Eu já coloquei aqui 20 lances em que fomos prejudicados em 17/18 só na primeira volta (17 jogos).

• Like
Reações: simao977

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Isso foi muito falado na altura, tanto nos programas do Porto Canal como nos dos outros canais. O Porto lançava vídeos todas as semanas com mais penaltts a acrescentar aos que já tinham ficado por assinalar.

Na época anterior chegou-se ao número redondo de 20 penaltys que ficaram por marcar a nosso favor.
Foram apagados os vídeos?

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
5,023
5,102
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Lucho González
Já tive oportunidade de responder a isso, mais lá para trás. e sustentei bem o que disse.
A época em que fomos mais roubados pelos merdas foi em 2004/2005, de longe. É essa a minha percepção. A cena é que demos imensos tiros nos pés nessa época, mas não invalida os constantes assaltos que sofremos. Estávamos na ressaca daquele tão famoso processo.
Ainda era miúdo, já não me recordo bem.
Mas lembro-me que a quantidade de livres/penaltys assinalados para o Simão era qualquer coisa.

• Like
Reações: Master

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
5,023
5,102
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Lucho González
Esse mesmo. A verdade é uma, nas bolas paradas era muito bom. E, nesse ano, recordo-me que foi um bocado abusado o número de bolas paradas assinaladas devido a isso. O meu pai ainda hoje fala nisso também, eu não me recordo muito bem. Na ultima jornada tínhamos de ganhar e eles perder e, no bessa, lá veio a bola para da praxe pro Simão. Também de nada valia pq acho que perdemos ou empatamos o nosso jogo em casa.

• Like
Reações: Moreira

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Esse mesmo. A verdade é uma, nas bolas paradas era muito bom. E, nesse ano, recordo-me que foi um bocado abusado o número de bolas paradas assinaladas devido a isso. O meu pai ainda hoje fala nisso também, eu não me recordo muito bem. Na ultima jornada tínhamos de ganhar e eles perder e, no bessa, lá veio a bola para da praxe pro Simão. Também de nada valia pq acho que perdemos ou empatamos o nosso jogo em casa.
Eu lembro-me dessa última jornada. Empatámos em casa com a Académica.
Mas essa parte dos livres era bem verdade. O gajo era muito bom, e sempre em jeito.

• Like
Reações: Moreira

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
782
796
Eu respondi-te a isso dizendo que, por vezes, as estatísticas escondem e dissimulam muito do que se passa na realidade. Para ti, se vires que uma equipa fez 30 remates à baliza num jogo e a outra fez 20, tu concluis que a que rematou 30 vezes jogou mais ao ataque, e isso pode não corresponder à verdade.

E é verdade, as equipas de Vitor Pereira fazem da posse e da circulação de bola a ''chave'' do seu jogo, já as de Sérgio Conceição baseiam-se no futebol em profundidade. Não sei qual é a dificuldade em perceber isto.
Uma das críticas que se fazia ao Vitor Pereira era que os jogos se tornavam aborrecidos porque a equipa mantinha muito tempo a bola em seu poder e que os jogos não eram tão frenéticos. Daí eu ter dito que os adversários nem ''cheiravam'' a bola.
A média de posse de bola até pode ser mais ou menos a mesma, mas,a forma como a equipa de Vitor Pereira a geria era, completamente, diferente, ao teres mais tempo a bola em teu poder impedias que os adversários pudessem criar perigo para a tua baliza, que é o que não acontece com a forma de jogar de Sérgio Conceição, hoje em dia, todas as equipas que vêm ao Dragão, facilmente, nos criam dificuldades. No tempo de Vitor pereira estavas a ganhar por 1-0 e sentias que o resultado estava controlado, nos dias de hoje, quantas vezes nós já não estivemos a ganhar por 2-0 e sentimos que a, qualquer momento, nos podem marcar um golo?

Eu só referi a importância dele como adjunto de AVB porque tu disseste que o Vitor Pereira não tinha ido a nenhuma final de taça, e eu disse-te que ele contribuiu, e muito, para que o Porto numa mesma época tivesse ganho 4 competições, já que até era ele o responsável pela metodologia de treinos e esquematização dos processos de jogo da equipa técnica de AVB. O ter começado a jogar pior na época em que ele passou a ser o treinador principal, na altura, foi público que isso aconteceu muito por haver alguns jogadores que tinham ficado decepcionados com a saída repentina do clube de AVB e também eles mesmos queriam ser transferidos para outros clubes.

E que culpa tem Vitor Pereira por, hoje em dia, o clube estar em falência técnica e não poder investir mais em reforços? mas, mesmo assim, eu também me recordo que ele pediu determinados jogadores e, no fim, deram-lhe outros.
Ah, mas por falar nisso, sabes qual foi o ano em que o Porto fez o maior investimento de sempre na equipa e quem era o treinador?
... pois, foi o ano passado, gastou-se, quase, 60 milhões de euros.. e sabes qual vai ser o retorno disso? quase nenhum.. ah, e o treinador era o actual.

Em termos de apoio institucional, até à data, o treinador que mais apoio teve a esse nível foi mesmo o Sérgio. Nunca antes tu tinhas visto Pinto da Costa a elogiar e a proteger tanto um treinador, mesmo depois dele ter posto em causa algumas pessoas da confiança do presidente, por exemplo.
Algumas estatísticas podem enganar é verdade, mas não é o caso das que estamos debater. A posse de bola é pode não revelar quem jogou melhor, teve mais oportunidades, etc, mas é absolutamente esclarecedora para contradizer que com VP tínhamos sempre a posse de bola e com SC estamos muitas vezes sem boa. É mentira e a estatística relativa à posse de bola mostra-o, apesar de crer que com VP a percentagem de posse fosse ligeiramente superior.

Quanto ás diferenças de jogo entre eles, estamos de acordo, VP preferia a posse, com ataque organizado e o SC é mais vertical e prático.

E motivar os jogadores não é trabalho dos treinadores? O Mourinho não teve muitos jogadores que queriam sair depois de ganharem a taça Uefa? E o próprio SC não teve de lidar com isso na primeira época?

O VP não tem culpa nenhuma, mas daí eu ter referido a maior falta de "apoio" que SC teve da parte da estrutura. Mandaram-no ganhar uma corrida de motos de 1000cc com uma moto de 800cc.

É verdade que fizemos o maior investimento de sempre este ano, mas porque ficamos sem 6 jogadores importantes da equipa principal, dos quais 3 a custo zero, um por vicissitudes da vida e 2 por falta de renovação de contratos, culpa da SAD e não de SC. Caso contrário o investimento tinha sido mais uma vez baixo.

• Like
Reações: Licha

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Algumas estatísticas podem enganar é verdade, mas não é o caso das que estamos debater. A posse de bola é pode não revelar quem jogou melhor, teve mais oportunidades, etc, mas é absolutamente esclarecedora para contradizer que com VP tínhamos sempre a posse de bola e com SC estamos muitas vezes sem boa. É mentira e a estatística relativa à posse de bola mostra-o, apesar de crer que com VP a percentagem de posse fosse ligeiramente superior.

Quanto ás diferenças de jogo entre eles, estamos de acordo, VP preferia a posse, com ataque organizado e o SC é mais vertical e prático.

E motivar os jogadores não é trabalho dos treinadores? O Mourinho não teve muitos jogadores que queriam sair depois de ganharem a taça Uefa? E o próprio SC não teve de lidar com isso na primeira época?

O VP não tem culpa nenhuma, mas daí eu ter referido a maior falta de "apoio" que SC teve da parte da estrutura. Mandaram-no ganhar uma corrida de motos de 1000cc com uma moto de 800cc.

É verdade que fizemos o maior investimento de sempre este ano, mas porque ficamos sem 6 jogadores importantes da equipa principal, dos quais 3 a custo zero, um por vicissitudes da vida e 2 por falta de renovação de contratos, culpa da SAD e não de SC. Caso contrário o investimento tinha sido mais uma vez baixo.
Mas tu tens dúvidas que o Porto no tempo de Vitor Pereira tinha mais posse de bola que a actual do Sérgio? Hoje em dia, tornou-se normal qualquer clube fazer o Porto passar por grandes ''apertos'', no tempo de Vitor Pereira isso não acontecia.
Eu volto a repetir o que já disse antes, uma das críticas que lhe faziam tinha a ver, precisamente, com o ''excesso'' de posse de bola, que isso tornava os jogos aborrecidos e monótonos.

Eu também não disse que ele não os conseguiu ''puxar'' para o lado dele, mas quando se soube que o AVB se ia embora na mesma altura também se ficou a saber que alguns jogadores ficaram descontentes com isso e quiseram sair. Ele teve de fazer trabalho de ''psicólogo'' nessa fase.

Desculpa, mas quando o Sérgio veio para cá já sabia de antemão que o clube não iria poder investir um cêntimo que fosse, ou achas que quando Pinto da Costa o contactou para o convidar para treinador do clube que lhe escondeu com o que podia ou não contar?
Por isso, isso de se agora vir dizer que o mandaram para o ''meio da pista de carros de fórmula 1 com um kart''... ''morre à nascença''. ele aceitou essas condições porque assim o quis e, desde o início, teve sempre consciência disso.

Conforme o Sérgio perdeu jogadores importantes, o Vitor também os perdeu, a saber: Falcao, Guarin, fucile e Belluschi, 4 dos jogadores menos utilizados, não é verdade?
E, que eu saiba, o FC Porto, nesse ano, não recompensou o Vitor investindo 60 milhões de euros... que foi só o maior investimento alguma vez feito pelo clube... há uns mesinhos.

Última edição:
  • Haha
Reações: Licha