Shoya Nakajima

Nakajima 10

Nakajima

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0
pauloans

pauloans

Bancada lateral
25 Agosto 2016
879
758
Comentário lamentável e (acima de tudo) infantil. A minha mulher é asmática e portanto vamos estando bem informados. Ela já vai trabalhar por tem de o fazer desde junho (inícios). Quem precisa de trabalhar para viver é assim. Eu também já tive nas últimas semanas de ir trabalhar a Lisboa porque sou advogado e sendo notificado, tem de ser. A maior mortalidade está associada aos diabéticos e não aos asmáticos e também ao factor idade. O teu clube é o FC Nakajima? O meu é o FC Porto. O ambiente de um local de trabalho de um clube de futebol é o mais seguro que pode haver. Os jogadores estão sempre a fazer exames. Uma vergonha a atitude o Nakajima com quem lhe paga os salários e com os colegas. Certamente os colegas também têm familiares próximos (quiçá esposas) com asma ou outros fatores de risco mais importantes. A atitude do Nakajima deve ser tão imperdoável que os próprios colegas não fizeram aparentemente nada para o proteger. Deixaram-no cair.
hahahah
infantil? depois de estares 3 dias do <outro lado>, depois de estares a mijar sangue, depois de seres picado 23 vezes no espaço de uma hora, depois de levares Potássio directo na veia durante dois dias(até os enfermeiros da UCI pediam desculpa pelo que iam fazer) , depois de levares vancomicina na dose máxima durante 14 dias, e outros antibióticos que equivale a comeres pneus de borracha queimada em todas as refeições, duas vezes por dia, por causa de uma pneumonia, vens falar comigo sobre infantilidades.
Até lá, continua a informar-te. 57% dos infectados com covid sofre danos neurológicos.
Uma boa parte tem danos permanentes no coração, rins e pulmões. Para quê? Por causa de uma bola?
O meu clube é, acima de tudo, o ser-humano. O que digo do Naka, diria de TODOS os jogadores de qualquer outro clube, em qualquer desporto. Nenhum dinheiro no mundo te vale quanto tens 3 enfermeiros à procura de novos sítios para te picar porque não há veias visíveis. Nenhum colega de trabalho, de futebol, patrão, empregado etc te safa de querer morrer naqueles momentos de agonia.
Vergonha é ver adeptos a crucificarem um jogador sem saberem toda a história. Eu aguardo, pelos esclarecimentos, e mais informação, até lá é chover no molhado. Não vi nenhum colega a deixa-lo cair. Se está sob alçada disciplinar do clube, só têm é de ficar caladinhos, como mandam as regras de qualquer instituição. E o Sérgio nisso, reconheça-se-lhe o mérito, voltou a blindar e a ter regras claras sob comunicação no plantel. O que é do balneário, fica lá.

pauloans

Bancada lateral
25 Agosto 2016
879
758
Onde está essa info?

Eu penso que esses 57% serão dos casos graves e não do total de casos.
Dos casos hospitalizados, porque são os que podem ser controlados.
Em casa, não há contabilização (que eu saiba) de sintomas e consequências.
E até ao momento ainda é cedo para dizer as consequências para o corpo humano, dos que sobreviveram, mesmo que tenha sido só como uma gripe.

• Like
Reações: Atsitrop

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
O clube onde ele vai equipar não vive de glórias passadas.
Com tantos elogios só podes estar a insinuar que seja o nosso, eu tenho algumas dúvidas disso, mas pode sempre acontecer, não é impossível que lhe seja dada a oportunidade de começar do zero, embora ache improvável.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,855
28,248
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Quando souberem o clube onde ele vai jogar na próxima época, vocês até se vão passar.
Se for à borla...passo-me mesmo! Se pagarem o justo não há problema.
Problema é Portimonense e arábias e ninguém lhe pegar...vamos ver se uns quantos jogos modestos no FCPorto já abrem outras portas.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,855
28,248
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
hahahah
infantil? depois de estares 3 dias do <outro lado>, depois de estares a mijar sangue, depois de seres picado 23 vezes no espaço de uma hora, depois de levares Potássio directo na veia durante dois dias(até os enfermeiros da UCI pediam desculpa pelo que iam fazer) , depois de levares vancomicina na dose máxima durante 14 dias, e outros antibióticos que equivale a comeres pneus de borracha queimada em todas as refeições, duas vezes por dia, por causa de uma pneumonia, vens falar comigo sobre infantilidades.
Até lá, continua a informar-te. 57% dos infectados com covid sofre danos neurológicos.
Uma boa parte tem danos permanentes no coração, rins e pulmões. Para quê? Por causa de uma bola?
O meu clube é, acima de tudo, o ser-humano. O que digo do Naka, diria de TODOS os jogadores de qualquer outro clube, em qualquer desporto. Nenhum dinheiro no mundo te vale quanto tens 3 enfermeiros à procura de novos sítios para te picar porque não há veias visíveis. Nenhum colega de trabalho, de futebol, patrão, empregado etc te safa de querer morrer naqueles momentos de agonia.
Vergonha é ver adeptos a crucificarem um jogador sem saberem toda a história. Eu aguardo, pelos esclarecimentos, e mais informação, até lá é chover no molhado. Não vi nenhum colega a deixa-lo cair. Se está sob alçada disciplinar do clube, só têm é de ficar caladinhos, como mandam as regras de qualquer instituição. E o Sérgio nisso, reconheça-se-lhe o mérito, voltou a blindar e a ter regras claras sob comunicação no plantel. O que é do balneário, fica lá.
O q tu dizes, resume-se a não reabrir o futebol. Mas o problema é q o futebol não é diferente dos outros ramos e pode mesmo falir de vez se não se reabre.
Que a situação é difícil é uma realidade, q ninguém percebe mais q o dia seguinte pq passado dois dias afinal já é outra coisa tb é verdade. Que estamos numa situação horrível é verdade.
Agora toda a descrição dolorosa q fizeste tb pode acontecer aos outros, incluindo os desgraçados do staff, pq a esmagadora maioria dos q trabalham no clube não são jogadores de futebol, tudo pessoas com famílias e casos particulares q vão trabalhar.
Como se faz isto? Se o futebol volta e se põe centenas de pessoas a trabalhar no clube, com tanta gente a arriscar-se e a não querer de certeza passar por tudo o q descreveste, como é q se gere a situação do Nakajima?
Entre as muitas pessoas q trabalham no clube, os jogadores hao-de ser os mais vigiados e previlegiadas em termos de segurança. O risco q falas afecta de certeza a empregada de limpeza e roupeiro q lá vai.
Como é q se gere isto?

joliveira

Bancada central
29 Fevereiro 2016
1,343
255
Aí é?

O senhor japonês recusa se a sair de casa para ir treinar,mas para ir receber medalha ja podia?

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através do Tapatalk
Já não está a treinar há duas semanas?

Seja como for eu não disse que devia ir propositadamente e buscar a medalhar. Mas o nome dele devia ter sido chamado como campeão, mesmo que depois fosse algum funcionário do clube recolher a medalha.

Última edição:

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,647
8,028
46
Lisboa
Já não está a treinar há duas semanas?

Seja como for eu não disse que devia ir propositadamente e buscar a medalhar. Mas o nome dele devia ter sido chamado como campeão, que depois fosse algum funcionário do clube recolher a medalha.
Ia haver críticas na mesma. Porque era ridículo chamar um jogador que se sabia não estar lá, porque nem o deixaram receber a medalha, porque era só mais uma forma de o humilharem publicamente, etc.... Não ia ser muito diferente.

Hugo Ribeiro

Bancada central
5 Junho 2019
1,884
1,819
Conquistas
7
46
sintra
  • Rui Filipe
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Lucho González
Gostava que existisse a capacidade de solucionar isto e que o jogador possa voltar a treinar. Todos nós erramos, independente de quem errou, tem tudo para ser uma mais valia do plantel e mais valia dar lhe uma oportunidade. Go

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,854
29,829
Conquistas
1
Gostava que existisse a capacidade de solucionar isto e que o jogador possa voltar a treinar. Todos nós erramos, independente de quem errou, tem tudo para ser uma mais valia do plantel e mais valia dar lhe uma oportunidade. Go
Podemos emprestá-lo ao JJ, a ver se ele faz dele jogador e depois vendíamos

joliveira

Bancada central
29 Fevereiro 2016
1,343
255
Ia haver críticas na mesma. Porque era ridículo chamar um jogador que se sabia não estar lá, porque nem o deixaram receber a medalha, porque era só mais uma forma de o humilharem publicamente, etc.... Não ia ser muito diferente.
Não digo que não, mas as críticas externas para mim são irrelevantes. Acho que era um gesto simples e decente como o @Ripas afirmou. Independentemente da atual situação, o Nakajima é funcionário do clube e foi campeão.

Aliás, segundo me recordo, sempre foi política do clube fazer isso para jogadores que tivessem sido campeões mas que tinham saído em Janeiro. Era chamado o seu nome e ia um funcionário recolher a dita medalha.

• Like
Reações: Moreira e pauloans

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
20,497
42,282
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
O nosso clube continua a ser muito do que era, continua a ser um orgulho para jogadores e técnicos que por aqui passaram...

Agora o nosso departamento de comunicação, chefiado pelo senhor PC, passa mais tempo a atacar o galinheiro do que a informar sobre os sócios e adeptos sobre a actualidade do clube.

Até que alguém da SAD se digne a falar, eu não considero que seja justo julgar o jogador, porque ninguém sabe em rigor o que se passou.

pauloans

Bancada lateral
25 Agosto 2016
879
758
O q tu dizes, resume-se a não reabrir o futebol. Mas o problema é q o futebol não é diferente dos outros ramos e pode mesmo falir de vez se não se reabre.
Que a situação é difícil é uma realidade, q ninguém percebe mais q o dia seguinte pq passado dois dias afinal já é outra coisa tb é verdade. Que estamos numa situação horrível é verdade.
Agora toda a descrição dolorosa q fizeste tb pode acontecer aos outros, incluindo os desgraçados do staff, pq a esmagadora maioria dos q trabalham no clube não são jogadores de futebol, tudo pessoas com famílias e casos particulares q vão trabalhar.
Como se faz isto? Se o futebol volta e se põe centenas de pessoas a trabalhar no clube, com tanta gente a arriscar-se e a não querer de certeza passar por tudo o q descreveste, como é q se gere a situação do Nakajima?
Entre as muitas pessoas q trabalham no clube, os jogadores hao-de ser os mais vigiados e previlegiadas em termos de segurança. O risco q falas afecta de certeza a empregada de limpeza e roupeiro q lá vai.
Como é q se gere isto?
Também se pode por as coisas por outro lado, o Andebol não pode falir? Os profissionais do andebol e/ou Hoquei são menos pessoas e a industria dele já pode falir? É isso?
O futebol não é uma industria essencial, senão para as próprias SAD/clubes. O mesmo se passa com quase todas as industrias.
Antes de falar dos que vão, quero salientar que estamos a partir do pressuposto que ele não está a ir treinar por causa de medo, por ele, ou por familiares.
O problema é que cada um avalia o próprio risco de forma individual. Não sabemos se a esposa dele tem só asma, ou que grau é. O meu é (era, pelo menos à dois anos) ainda de nível 3. Que não é mau. Mas ainda assim os meus pulmões já são arraçados de "papel de má qualidade". Quero controlar a minha doença para nunca dormir com um bi-bap, ou ter de andar com botijas atrás, mas cada dia é um risco que corro, cada saída de casa é um risco, cada contacto com familiares etc etc A verdade é que não sabemos quais são os riscos, se é só asma ou se há outras morbilidades associadas.
Os jogadores que vão são privilegiados em termos de segurança? Sim, mas e depois? É sempre um factor relativo. São mais privilegiados que eu certamente. Como eu sou mais privilegiados que os desgraçados que têm de apanhar o autocarro e o comboio à pinha aqui na Amadora. Será que os que são menos privilegiados, como os roupeiros etc, e que foram.... queriam ir? Será que não saem de casa todos os dias pensando que se pudessem dispensar o ordenado ficariam com os seus? Não sabemos e se calhar nunca vamos saber. (digo isto para TODOS os clubes)
Repito, que na minha opinião, não acho é correcto crucificar o jogador sem saber da história toda.
A solução correcta seria mudar de tipo de sociedade, mas infelizmente a máquina não pode parar e todos somos peças dispensáveis. Especialmente as desgraçadas que apanham o autocarro às 6 da manhã em frente à minha casa para irem fazer o pequeno almoço às tias de Lisboa.
Eu queria, era independentemente do que aconteceu, haver algo mais transparente. Não ficou bem o speaker chama-lo a ele e não haver ninguém para o representar, nem que fosse o capitão da equipa. Ou alguém do staff da equipa. Apaga-lo ou ignora-lo não está correcto. Mesmo que esteja sob alçada disciplinar do clube. resolvia-se com um "o prémio será entregue ao Nakagima em altura oportuna" em vez de o chamar. Acho que seria mais digno do que chamar-se o nome dele e ninguém saber o que fazer, ou fingir que não foi chamado.
Se ele é um monte de trampa como pessoa, isso ficará para história como mancha para ele, o clube não tem de agir para com um jogador (seu) que foi (também) campeão.
Se ele está em casa, com medo de sair, então não estaria correcto ir à festa, isso aceito sem espinhas. Mas apaga-lo ou fingir que não existe, na minha opinião, não é digno para o clube.
Da ultima vez, teve de ser o Teodoro a falar. Não posso concordar com isso. A comunicação deve partir e ser gerida de dentro do clube, não de um representante.
Espero para bem dele e do clube que tudo seja bem resolvido, e como gostei muito do que ele fez quando jogou, gostava de o voltar a ver a jogar pelo nosso clube. Se ele se vier a revelar um monte de esterco como pessoa e indigno de representar o FC Porto, então ide para um sitio onde o sol não brilhe. Mas vou esperar pelo fim do campeonato para emitir nova opinião.