Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Vejam bem desde que está ao leme voltamos a ir as finais todas e a conquistar campeonatos
Eu pessoalmente sou portista dos 7 costados, o Meu avô foi dragao de ouro, o meu sogro é socio ha 55 anos o Meu pai socio desde que nasceu na minha familia so tivemos um benfiquista que casou com a minha tia e demorou varios anos ao Meu pai falar com ele. Nós somos doentes e só queremos vencer
O Clube acima de tudo
Isto para mim é o óbvio, foi assim que cresci.
Sou do Porto por influencia de um primo, já falecido que recordo sempre nas nossas vitórias, de Mondim de Basto (eu não sou do Norte sequer), que me ensinou o que é ser do Porto. Recordo num jogo com o União da Madeira (julgo) lhe perguntar quem era o defesa esquerdo (VLK) e ele disse me esta frase que nunca vou esquecer: "não sei, mas não é importante. O que importa é que é o Porto que está a jogar e por isso temos de apoiar."
Ensinoume isso e outra coisa: apoiar contra tudo e contra todos, defender o clube e os seus profissionais e dirigentes. Para atacar chegam todos os outros, de fora.

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
782
796
Parabéns, acabaste de descrever o Jaime Pacheco.

Não gosto do futebol do SC nem do so falar quando ganha (vide bocas ao Porto Canal e a farma infeliz como responde ao Migas ontem)

No entanto, tem todo o merito pelos 2 titulos em 3 anos.
Sim, não vejo diferença entre um e outro. Deve ser este tipo de comentários que SC se referia, é que isto realmente roça o insulto.

Se fala quando perde, ninguém o pode ouvir. Se fala quando ganha, só fala quando ganha (e não é verdade). Presumo que também não seja muito receptivo falar quando empata, portanto devia estar sempre caladinho. Assim é que estava bem.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Sim, não vejo diferença entre um e outro. Deve ser este tipo de comentários que SC se referia, é que isto realmente roça o insulto.

Se fala quando perde, ninguém o pode ouvir. Se fala quando ganha, só fala quando ganha (e não é verdade). Presumo que também não seja muito receptivo falar quando empata, portanto devia estar sempre caladinho. Assim é que estava bem.
SE não tivesse falado apos perder a final da taça da Liga, provavelmente hoje não estávamos a festejar.

E houve uma subtileza no discurso do SC que escapou a muitos: no final da taça da liga falou da falta de união, que isso nos impedia de ganhar.

Mas após a vitória no campeonato disse outra coisa: a palavra chave neste campeonato foi...união.

Para bom entendedor...

• Like
Reações: AmoPorto e ALEX RQ7

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,928
5,877
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Atenção tivemos muitos problemas financeiros é verdade, mas também convém lembrar que gastamos muitos milhões nestes 3 anos que foram praticamente deitados ao lixo, como sabemos um dos pontos fracos do Sérgio é o mercado... e temos que ter muito cuidado no futuro com isso !
Em todos os clubes há erros de mercado...

Das contratações que fizemos...

Saravia
Uribe
Zé Luis
Luis Diaz
Marché
Nakajima
Marcano
Loum

Tendo em conta os valores envolvidos, foi mau mercado mas não foram todos flops...

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Serás tu, uma vez mais o timoneiro Sergio. Uma longa época se avizinha. Difícil. Complicada. Mas daquelas que mais gosto nos da. Sim, daquelas guerras que tanto gostas de travar.

Terás tu, general, de fazer novo exército. Com soldados deste ano e outros novos que vão entrar.

Para no fim, o cavalo branco ajoelhar novamente. E nos voltarmos a festejar.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,578
18,975
Vila Nova de Gaia, 1975
E só não acrescentas o Fábio Vieira porque já ficou provado que encaixa perfeitamente no "modelo".

Se fizesses essa lista em Setembro, tiravas o Romário da lista também.

Quem sabe se na segunda-feira não vais ter de tirar mais algum...
Segunda conta para alguma coisa? Se calhar até joga o Mbaye ou o Meixedo na baliza.

O Fábio Vieira sempre pôde encaixar a ala direito. A dúvida é se dá o suficiente em termos defensivos. O mesmo se aplica ao Baró. E, já agora ao Vitinha no duplo pivot. E ainda neste fds, não havendo outras opções, foi preterido pelo Loum...

Outra dúvida é se eles vão conseguir atingir todo o seu potencial nessas posições que não são, à partida, as melhores para eles.

Mas, já agora, diz-me qual é a tua expetativa para o próxima época com o SC. O miúdos ficam todos? Quantos e quais serão eventualmente vendidos? Quais serão aposta forte para titular ou muito utilizados e em que posições? Qual será a nossa política de contratações? Diferirá muito do perfil de jogadores contratados este ano? O que vai acontecer aos que só tem um ano de contrato?

Diz lá de tua justiça quais são as tuas expectativas.

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Segunda conta para alguma coisa? Se calhar até joga o Mbaye ou o Meixedo na baliza.

O Fábio Vieira sempre pôde encaixar a ala direito. A dúvida é se dá o suficiente em termos defensivos. O mesmo se aplica ao Baró. E, já agora ao Vitinha no duplo pivot. E ainda neste fds, não havendo outras opções, foi preterido pelo Loum...

Outra dúvida é se eles vão conseguir atingir todo o seu potencial nessas posições que não são, à partida, as melhores para eles.

Mas, já agora, diz-me qual é a tua expetativa para o próxima época com o SC. O miúdos ficam todos? Quantos e quais serão eventualmente vendidos? Quais serão aposta forte para titular ou muito utilizados e em que posições? Qual será a nossa política de contratações? Diferirá muito do perfil de jogadores contratados este ano? O que vai acontecer aos que só tem um ano de contrato?

Diz lá de tua justiça quais são as tuas expectativas.
A minha expectativa é ter um mercado igual ao de 2017 nas saídas e ao de 2018 nas saídas e nas entradas.

Em relação aos jogadores a contratar, tendo em conta que este ano foram contratados Marche, Saravia, Marcano, Uribe, Luís Diaz, Nakajima e Zé Luís, não consigo encontrar o tal perfil de que falas... Suponho que me consigas ajuda...

Vamos vender miúdos, que são os únicos capazes de gerar mais valias.

Não caio no ridículo de dizer que os miúdos vão ser vendidos porque não encaixam no modelo do treinador.

(Há umas semanas a teoria é que os miúdos iam ser vendidos porque não iam ser aposta)

Os que ficarem, serão todos aposta, talvez com a exceção do João Mário.

Abombakar

Arquibancada
24 Outubro 2015
497
195
Na minha opinião, o Sérgio vai sair no final da época, até porque aproxima-se uma mini revolução no plantel, com vários jogadores fundamentais nestes últimos anos a abandonarem o dragão. Isto aliado a um certo desgaste, acredito que irá acontecer essa mudança.
Sérgio de certeza que vai sair em grande e bem cotado para outro clube, com outras possibilidades financeiras, enquanto nós iremos começar um novo ciclo.
Independentemente do que acontecer, só espero é que a próxima época termine como esta, com o titulo de campeão nacional.

• Like
Reações: AmoPorto e Master

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,505
11,164
Temos, e por vezes fizemos-lo. Quando os jogadores estavam mais inspirados, quando o Marega não precisa de falhar 4 oportunidades para fazer um golo.

Isso na teoria é muito fáci,l mas então o Manchester City, Chelsea, Tottenham, Man Utd, Arsenal (só não falo no Liverpool porque foi campeão, mas que seguiu a premier sabe perfeitamente que o nível de jogo também não era nada por aí além, eram sim uma equipa muito sólida, pragmática e eficaz) não tem equipa para jogar bom futebol e ganhar a Wattfords, Sheffields, Norwichs, etc.

E o Barcelona e Real Madrid com aqueles plantéis de luxo também não deviam jogar muito melhor contra Maiorca. Leganes, Espanhol?

Ah espera já sei, não o fazem porque os treinadores são todos fracos.

PS: @TGarcia87 também serve para ti esta resposta
Reduzir as exibições do FCP á capacidade de finalização de Marega e Soares, é muito redutor. Notoriamente o FCP tem problemas na finalização mas também na criação de oportunidades de golo mas isso nem é o ponto.

O ponto é que para jogar contra equipas fracas TEMOS mais que plantel para jogar muito melhor futebol. Todas as equipas têm altos e baixo durante a época, problema começa quando as exibições tendem para uma qualidade fraca na maioria dos jogos, que é o que acontece com o FCP, ao contrário do que acontece com a maioria das equipas que referiste.

A prova que temos equipa para jogar melhor futebol, é que por vezes, quando SC faz outras apostas, equipa melhora!!!

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
782
796
Reduzir as exibições do FCP á capacidade de finalização de Marega e Soares, é muito redutor. Notoriamente o FCP tem problemas na finalização mas também na criação de oportunidades de golo mas isso nem é o ponto.

O ponto é que para jogar contra equipas fracas TEMOS mais que plantel para jogar muito melhor futebol. Todas as equipas têm altos e baixo durante a época, problema começa quando as exibições tendem para uma qualidade fraca na maioria dos jogos, que é o que acontece com o FCP, ao contrário do que acontece com a maioria das equipas que referiste.

A prova que temos equipa para jogar melhor futebol, é que por vezes, quando SC faz outras apostas, equipa melhora!!!
É mais que sabido que o nível global da liga tem decrescido no geral, ainda assim houve uma aproximação de qualidade entre os grandes e as outras equipas. Existem vários jogadores em equipas pequenas que discutiriam um lugar no onze do Porto, ao contrário do que acontecia no passado. Tens n jogadores no Braga, Famalicão, Rio Ave, Guimarães de qualidade parecida a titulares nossos. Já disse e repito, encontras no mínimo 10 clubes da 1ª liga com avançados do nível dos nossos. Agora a diferença é que os nossos querem mais que os outros, mérito deles e também do treinador.

Isso a juntar ao facto de os treinadores no geral serem mais capazes do que eram no passado (muito por culpa das ferramentas que hoje têm há sua disposição, onde tudo é monitorizado e escrupulosamente analisado), tornam os jogos mais difíceis.

Decididamente não tens visto jogos dos clubes que referi. Clubes com outro tipo de argumentos, orçamentos desmedidos e umas com falta de qualidade no seu jogo, outras completamente inconsistentes.

É de facto um problema que tem sido transversal em quase toda a Europa. O próprio Liverpool que foi talvez a equipa do ano, ganhou 12 jogos pela margem mínima. Não tinham um estilo de jogo muito vistoso, ao contrário da época passada. O Tottenham e o City têm os mesmos jogadores, os mesmos treinadores e jogam muito menos.

O Real, Barça e Atlético são consistentes, mantiveram sempre o mesmo nível, fraco.

Agora explica-me tu porque achas que isto acontece?

• Like
Reações: Calabote

Tiago Esteves

Tribuna
24 Maio 2019
3,118
4,139
Tirando algumas 1as partes até nem estivemos muito mal desde o recomeço.
Muito mais sólidos em todos os aspetos do jogo (transições ofensivas e defensivas). Com melhor qualidade na frente se calhar em vez de 8 estavam 13 ou mais.
Estamos claramente melhores que antes da paragem e também melhores que todas as outras equipas.

hugo mocc

Arquibancada
24 Maio 2017
336
502
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Continua-se a insistir na tecla do mau futebol, mas o próprio SC recentemente afirmou que o Porto não tem os jogadores que teve num passado recente e ainda na festa do título afirmou que gostava de jogar como o Barcelona do Guardiola mas que não era possível. Querem que ele vos diga directamente que o plantel é limitado? Já agora gostava que alguém me dissesse uma equipa de topo que tivesse jogado bom futebol esta época.

Toda gente percebe que temos jogado pouco futebol, mas custa a muitos entender que a qualidade do plantel tem vindo a decrescer e muito. É verdadeiramente um feito, conseguir em três épocas tantos pontos, a jogar com muitos jogadores que são mais esforçados que talentosos.

Não venham com as tretas das contratações serem culpa do SC, primeiro porque globalmente não foram más e depois ninguém sabe o motivo das mesmas. Tenho a a certeza que SC deu aval à maioria delas, uma vez que ele não é o tipo de treinador de comer e calar, mas com certeza que teve de escolher de um leque que estivesse "dentro dos contactos do Porto" ou dentro das nossas possibilidades e aí não sabemos se veio o que SC quis ou o que quis dentro do possível, que são coisas bem diferentes.

Por último e o mais importante é que sei que enquanto SC lá estiver posso dormir descansado, não teremos um treinador submisso a poderes instalados, a interesses obscuros, a imposições e desleixo da direcção e que não haverá nenhum jogador que não dê o litro em cada treino e em cada jogo, com o nosso símbolo ao peito. E isso é a maior falta de respeito que podem ter para connosco e com o nosso símbolo.
Não sou apreciador de "vinho de tasca" mas sou capaz de beber um copito aqui ou ali. O privilégio ao futebol directo não é descabido quando os recursos que temos assim o indicam, mas a estratégia tem de vingar pelos resultados e muitos jogos se passaram, vitórias, empates e derrotas, em que o jogo jogado pela nossa equipa era muito pobre. Isto tem forçosamente de ser revisto por todos.

Espero que, se ficar, SC consiga elevar os índices de qualidade de futebol jogado pois doutro modo vamos andar outra vez de credo na boca.

NCB

Bancada lateral
13 Agosto 2016
654
737
Serás tu, uma vez mais o timoneiro Sergio. Uma longa época se avizinha. Difícil. Complicada. Mas daquelas que mais gosto nos da. Sim, daquelas guerras que tanto gostas de travar.

Terás tu, general, de fazer novo exército. Com soldados deste ano e outros novos que vão entrar.

Para no fim, o cavalo branco ajoelhar novamente. E nos voltarmos a festejar.
Se o JJ voltar, espero que o Sérgio com o Kelvin 92 possa contar

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
782
796
Não sou apreciador de "vinho de tasca" mas sou capaz de beber um copito aqui ou ali. O privilégio ao futebol directo não é descabido quando os recursos que temos assim o indicam, mas a estratégia tem de vingar pelos resultados e muitos jogos se passaram, vitórias, empates e derrotas, em que o jogo jogado pela nossa equipa era muito pobre. Isto tem forçosamente de ser revisto por todos.

Espero que, se ficar, SC consiga elevar os índices de qualidade de futebol jogado pois doutro modo vamos andar outra vez de credo na boca.
Eu percebo, e claro que também queria que o Porto jogasse melhor. Aqui a questão é do enquadramento e dos jogadores que temos à disposição.

Alguns acham que o plantel é fraco mas depois acham que devíamos jogar muito. Outros acham que bastava colocar em campo os miúdos e eles iam resolver a situação. O que é certo é que não há nenhum jogador que possamos dizer que não joga e que se jogasse transformaria o futebol da equipa ou que é significativamente melhor do que o titular. Eu percebia essa conversa se o Marega fosse o titular e tivéssemos um Falcão no banco, por exemplo.

Agora concordo que temos de começar a reformular o plantel, de forma a aumentar a qualidade do mesmo e assim exponenciar o nível de jogo. Agora da forma como está, não creio que dê para muito mais.

Última edição:

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,928
5,877
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Seja como for, espero que a sad ja esteja a tratar da nova epoca em termos de saidas e entradas...

Mas conhecendo como se trabalha no NGC, vai tudo de férias umas semanas depois da taça e começamos tudo quando o pessoal regressar...

Scarface

Bancada lateral
22 Maio 2018
928
1,595
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Continua-se a insistir na tecla do mau futebol, mas o próprio SC recentemente afirmou que o Porto não tem os jogadores que teve num passado recente e ainda na festa do título afirmou que gostava de jogar como o Barcelona do Guardiola mas que não era possível. Querem que ele vos diga directamente que o plantel é limitado? Já agora gostava que alguém me dissesse uma equipa de topo que tivesse jogado bom futebol esta época.

Toda gente percebe que temos jogado pouco futebol, mas custa a muitos entender que a qualidade do plantel tem vindo a decrescer e muito. É verdadeiramente um feito, conseguir em três épocas tantos pontos, a jogar com muitos jogadores que são mais esforçados que talentosos.

Não venham com as tretas das contratações serem culpa do SC, primeiro porque globalmente não foram más e depois ninguém sabe o motivo das mesmas. Tenho a a certeza que SC deu aval à maioria delas, uma vez que ele não é o tipo de treinador de comer e calar, mas com certeza que teve de escolher de um leque que estivesse "dentro dos contactos do Porto" ou dentro das nossas possibilidades e aí não sabemos se veio o que SC quis ou o que quis dentro do possível, que são coisas bem diferentes.

Por último e o mais importante é que sei que enquanto SC lá estiver posso dormir descansado, não teremos um treinador submisso a poderes instalados, a interesses obscuros, a imposições e desleixo da direcção e que não haverá nenhum jogador que não dê o litro em cada treino e em cada jogo, com o nosso símbolo ao peito. E isso é a maior falta de respeito que podem ter para connosco e com o nosso símbolo.
Aliás, basta comparar o onze desta época com o da primeira época do Sérgio. Manafa- Ricardo. Filipe - mebemba. Herrera- uribe. A forma do Danilo de um ano para o outro. Diaz- brahimi. E na frente a falta de um aboubakar, que antes da lesão era o nosso melhor avançado de longe.
Ao fazer a comparação dos plantéis, acho que se percebe o porquê do decréscimo de qualidade do nosso futebol.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,578
18,975
Vila Nova de Gaia, 1975
A minha expectativa é ter um mercado igual ao de 2017 nas saídas e ao de 2018 nas saídas e nas entradas.

Em relação aos jogadores a contratar, tendo em conta que este ano foram contratados Marche, Saravia, Marcano, Uribe, Luís Diaz, Nakajima e Zé Luís, não consigo encontrar o tal perfil de que falas... Suponho que me consigas ajuda...

Vamos vender miúdos, que são os únicos capazes de gerar mais valias.

Não caio no ridículo de dizer que os miúdos vão ser vendidos porque não encaixam no modelo do treinador.

(Há umas semanas a teoria é que os miúdos iam ser vendidos porque não iam ser aposta)

Os que ficarem, serão todos aposta, talvez com a exceção do João Mário.
Tens razão, se os miúdos forem vendidos e vierem graúdos como este ano será porque a SAD é uma malvada e quer boicotar o trabalho do SC. Porque por ele jogava à Barça com esta juventude toda mas os malditos não lhe vendem o Marega e compram jogadores de jeito.

Mas atenção, o SC não paga grupos e ninguém faz dele farinha e só aceita todas estas opções contrárias às dele pelo seu enorme portismo! 💙

Realmente, tu és um expert do que é ridículo...

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Tens razão, se os miúdos forem vendidos e vierem graúdos como este ano será porque a SAD é uma malvada e quer boicotar o trabalho do SC. Porque por ele jogava à Barça com esta juventude toda mas os malditos não lhe vendem o Marega e compram jogadores de jeito.

Mas atenção, o SC não paga grupos e ninguém faz dele farinha e só aceita todas estas opções contrárias às dele pelo seu enorme portismo! 💙

Realmente, tu és um expert do que é ridículo...
Mostra aí onde é que eu digo que o Sérgio não tem responsabilidade por pactuar com as compras dos Uribes ou por ter pedido o Marcano. Eu espero...

O que está em causa é que tu andas aqui a tentar culpar o Sérgio pela venda dos miúdos. Numa semana é porque não são aposta... Na semana seguinte é porque não se enquadram no modelo... Na próxima semana vai ser pelo peso, altura ou cor da pele...

Os miúdos vão ser vendidos porque têm mais qualidade do que os mais velhos e podem, por isso e não só, gerar mais mais valias.

Os que ficarem vão ser aposta porque têm qualidade. Não tem nada a ver com o modelo. Não são diferentes do Ricardo, do Dalot, do Otávio, do Brahimi ou do Corona.

Última edição:
  • Like
Reações: Flamma