Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

feira_portista

Arquibancada
11 Maio 2016
499
129
Conforme afirmas meu Amigo a paixão pelo NGC nos une e também sou da opinião do SC ficar mais 1/2 temporadas com o brasão do dragão ao peito agora a bola está do lado do SC.
Por mim ficava não tenho dúvidas.
Mas quem sou eu um sócio e adpeto apaixonado que quer estar sempre nas decisões das finais da taça de Portugal e da liga e ganhar o campeonato. E o SC é o homem ideal para isso.
Não sei se os colegas seguem a página de intagram "decifrarpessoas". Mas tem lá uma história, que pode ser revelador da vontade do sérgio.

E parece neste momento de não querer ficar no FCP.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,578
18,975
Vila Nova de Gaia, 1975
REGRAS:

1)
O seu acesso ao fórum é pessoal, intransmissível e não é permitido ter mais do que uma conta no fórum. Não são permitidos infiltrados / não-Portistas, exceptuando nos fóruns de idioma estrangeiro.

2) Não insulte colegas nem ataque - de forma ofensiva - as suas opiniões, só porque são diferentes das suas. Menorizar, provocar ou tentar enfurecer outros foristas é expressamente proibido. O uso de um comportamento sistemático de desestabilização das discussões não é permitido. O não cumprimento desta regra é especialmente grave se for dirigido a um moderador.

3) Nenhum forista deste espaço pode ser condicionado no seu direito à opinião. Um comportamento sistemático de tentativa de condicionamento, seja por ataques ad-hominem, seja por tentativa de revelar a sua identidade real, será punido severamente.

emm84

Bancada lateral
22 Outubro 2014
976
707
O SC fez um trabalho notável nestes 3 anos. 2/3 campeonatos num momento de descalabro financeiro, ao qual é totalmente alheio, é de facto muito bom.
Agora isso não o torna imune a críticas. Aliás, penso até que a melhor altura para a crítica e autocrítica é agora. É muito mais fácil trabalhar sob vitórias que sob derrotas. É mais fácil mudar agora quando se está em alta, que em baixa, com a cabeça quente.

Continuo a pensar que a qualidade do futebol é má. Continuo a pensar que, com estes jogadores, era possível jogar melhor futebol, evitar o chuto para a frente, sofrer inúmeras vezes até ao fim.

Espero e desejo que o SC continue a demonstrar a sua competência também aqui; que se faça rodear de uma equipa técnica que o ajude a melhorar o seu jogo (não é vergonha nenhuma) e a selecionar contratações cirúrgicas que melhorem o nosso plantel.

Espero e desejo também que no dia 1 haja mais uma vitória e que todo esse lastro contribua para reforçar o seu poder no futebol e evitar contratações à la carte e por catálogo. Que se imponha junto da direção, mas com critério. Acima de tudo e reforço, que aceite que precisa de ajuda para melhorar o jogo e para contratar cirurgicamente.

O caminho é melhorar. Sempre Porto.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
SC só sai se quiser neste momento.
É isso mesmo por vátios motivos.Se no ano passado eu o teria demitido na final do Jamor mas não ocorreu nesta goste eu ou não e isso é irrelevante não tem sentido mudar um treinador campeão e ainda com uma época de contrato.
Mas não me impede de dizer que o melhor cenário seria aparecer algum clube interessado em seus serviços,lhe agradar ,bater sua CR e ele abraçar esse novo projeto desde o qual lhe desejaria as maiores felicidades,era um sair em grande estilo.
Mas por certo ele será treinará nosso equipa na próxima época e tudo bem,não vou fazer drama algum quero que ele continue vencendo e nosso clube também o resto é o resto.

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
8,746
10,727
Na minha opinião, merecemos inteiramente este título, dos títulos mais inequívocos da última década se calhar, ninguém admite pôr em dúvida a justeza deste campeonato.

Ainda assim:
_ não é pelo título que me esqueço da reles campanha europeia;
_ que me esqueço do futebol miserável apresentado;
_ que me esqueço de todos os jogos decisivos em que falhamos esta temporada que podiam ter colocado em causa o título;
_ que me esqueço da teimosia em jogadores fora de forma;
_ que me esqueço dae contratações da ralé;
_ que me esqueço do caso Nakajima;
_ que me esqueço da dificuldade em lançar jovens.

Juntando o presidente:
_ este título é apenas uma bolha de ar num Clube falido;
_ do incumprimento do EO;
_ das contratações de treta e as negociatas-gate com Portimonense e Braga;
_ que pela primeira vez, muitos sócios perceberam que o tempo do presidente à frente do Clube está terminado;
_ que o Nabo não percebe de finanças e mina o Clube desde o interior.

Dito isso:
_ temos este título merecido. É uma oportunide de salvar o Clube.
_ será com o presidente ao leme e o Sérgio a treinar.

Há um trabalho imenso a fazer, e começa desde o próximo jogo, lançando já os jovens no relvado.

Esperemos que corra tudo bem. As únicas coisas que peço neste defeso sao não deixar sair ninguém a custo zero e contratar com qualidade. É que podemos não ter os jogadores do Barça mas vir com essa desculpa é treta: Waris, Nakajima, Uribe, Zé Luís,Loum, João Pedro, Janko, Paulinho, Ewerton, tantos outros, a ralé da equipa B, era dinheiro suficiente para um significativo upgrade no plantel.
Se não sabem fazê-lo, peço a que sabe, mesmo a pagar a peso de ouro a um scouting sério, tínhamos muito melhor plantel e as finanças mais equilibradas.

Mas pronto, aguardamos pela Taça pela Silly Season para ver se é mais do mesmo ou existe mesmo capacidade de melhorar.

Termino com isto: quem deseja a saída do treinador não quer Peseiro, NES, Ivo Vieira, Luís Castro ou Palminhas. Quer melhor que o treinador que tem.
Quem está farto delaterais direitos miseráveis, não quer Moufi, quem quer avançados não quer Taremi e quem quer médios não quer o Idriss. O que se deseja é melhor do que temos, seja em plantel seja em treinador.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,521
7,710
Não sei se os colegas seguem a página de intagram "decifrarpessoas". Mas tem lá uma história, que pode ser revelador da vontade do sérgio.

E parece neste momento de não querer ficar no FCP.

Sigo, gosto, gostava de fazer um curso ou formação com este senhor.

Treinador de Bancada

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,278
26,927
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Logicamente o SC só sairá se for pelo seu próprio pé. A intenção do presidente com as suas declarações é mesmo essa, fica e só sai se ele quiser.

O SC tem um dilema pela frente, se quiser para o ano jogar no mesmo estilo sem nuances sem tirar nem por vai ser o descalabro. Nem consegue potenciar o valor dos putos da formação que tem outro perfil futebolístico, nem consegue manter os jogadores do actual plantel/arranjar semelhantes no mercado para jogar no correbol.

Para mim o desafio do SC é o seguinte. Ou sai por cima se tiver um clube de nível Champions num bom campeonato a pretendê-lo, ou fica e tem de haver um esforço simbiótico de adaptação. Os miúdos em se adaptar a um estilo mais intenso, de grande reacção à perda, de entrega total, e o SC adaptar-se aos miúdos jogando com intensidade mas num estilo mais "alemão" de trocas rápidas de bola pelo chão e num futebol mais trabalhado. Se ele quiser fazer as mesmas omeletes com estes ovos vai ser um fiasco. Terá o SC a "inteligência emocional" ? Ou será casmurro em querer matar e morrer pela mesma maneira? Let's find out...

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,578
18,975
Vila Nova de Gaia, 1975
Logicamente o SC só sairá se for pelo seu próprio pé. A intenção do presidente com as suas declarações é mesmo essa, fica e só sai se ele quiser.

O SC tem um dilema pela frente, se quiser para o ano jogar no mesmo estilo sem nuances sem tirar nem por vai ser o descalabro. Nem consegue potenciar o valor dos putos da formação que tem outro perfil futebolístico, nem consegue manter os jogadores do actual plantel/arranjar semelhantes no mercado para jogar no correbol.

Para mim o desafio do SC é o seguinte. Ou sai por cima se tiver um clube de nível Champions num bom campeonato a pretendê-lo, ou fica e tem de haver um esforço simbiótico de adaptação. Os miúdos em se adaptar a um estilo mais intenso, de grande reacção à perda, de entrega total, e o SC adaptar-se aos miúdos jogando com intensidade mas num estilo mais "alemão" de trocas rápidas de bola pelo chão e num futebol mais trabalhado. Se ele quiser fazer as mesmas omeletes com estes ovos vai ser um fiasco. Terá o SC a "inteligência emocional" ? Ou será casmurro em querer matar e morrer pela mesma maneira? Let's find out...
Sem tirar nem por.

Mas não subestimes uma outra opção. Seguir o mesmo caminho dos últimos anos financiando a manutenção de alguns jogadores essenciais e aquisições de outros com o mesmo estilo com a venda dos miúdos menos enquadráveis no modelo SC (Leite, Esteves, Baró ou Vitinha ?, Fábio Silva ?).

• Haha
Reações: Mágico Deco

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,278
26,927
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Sem tirar nem por.

Mas não subestimes uma outra opção. Seguir o mesmo caminho dos últimos anos financiando a manutenção de alguns jogadores essenciais e aquisições de outros com o mesmo estilo com a venda dos miúdos menos enquadráveis no modelo SC (Leite, Esteves, Baró ou Vitinha ?, Fábio Silva ?).
Isso seria catastrófico. Mas não é impossível que ele pense assim, não punha as mãos no fogo.

Esta equipa devia para o ano ser pensada para jogar num 4-2-3-1, ou num 4-4-2 com um dos avançados a fazer também o papel de médio.

Gastar grande parte do nosso orçamento num PL que seja uma real mais valia e arranjar um bom substituto para o Telles serão as 2 contratações mais fundamentais. Com o previsível afastamento do Naka, e venda do Corona precisamos também de um desequilibrador.

• Like
Reações: incrivelhulk

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
20,222
9,794
Ele continuar, não sei se ser benéfico para muita coisa que o nosso clube precisa.
Ou muda a maneira de jogar e sem ser os jogadores para o futebol de força e físico, aí jogadores como os da formação que tem estado no banco e tem sido utilizados nos últimos jogos, não vão servir.
Não servindo esses. Vão ser preciso outros, mais investimentos e já se viu que isso o Sérgio também não sabe escolher os reforços, vá perder jogadores importantes vamos mais uma vez andar a enterrar milhões em jogadores que 2 meses dps são encostados ou o Sérgio chega a conclusão que não servem.
Por agora só espero que vença a taça de Portugal. O resto havemos de ver

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,380
59,017
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Eu continuo a achar que o Sérgio vai sair pelo próprio pé até porque deve ter outras propostas mais aliciantes em termos de visibilidade noutros campeonatos não corruptos. Acredito que esteja desgastado com tantas críticas ao seu futebol, daí também ter "explodido" na noite dos festejos. É um sinal.

A ficar, se os jogadores fetiche saírem, Marega, Otávio, Soares, Manafá, Zé Luís, etc...talvez ele mude a táctica e, com a ajuda do talento de alguns dos miúdos e umas novas contratações cirurgicamente feitas pela novo director desportivo a coisa melhore em termos exibicionais. Em termos de resultados o homem tem cumprido e nada há a apontar a não ser a vergonhosa eliminação da Champions contra o Krasnodar. As derrotas nos penalties nas Taças não são culpa dele. Os jogadores não sabem mais do que aquilo em termos de execução de penalties e até acredito que tenham treinado muito, mas quando não há qualidade para o remate...

Última edição:

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,578
18,975
Vila Nova de Gaia, 1975
Isso seria catastrófico. Mas não é impossível que ele pense assim, não punha as mãos no fogo.

Esta equipa devia para o ano ser pensada para jogar num 4-2-3-1, ou num 4-4-2 com um dos avançados a fazer também o papel de médio.

Gastar grande parte do nosso orçamento num PL que seja uma real mais valia e arranjar um bom substituto para o Telles serão as 2 contratações mais fundamentais. Com o previsível afastamento do Naka, e venda do Corona precisamos também de um desequilibrador.
Eu acho que o esquema ideal para os miúdos era o tradicional 433. Aliás, aquele que usaram na formação. Ou um pouco em voga 442 losango. Neste 4222 alguns não encaixam bem e outros mesmo encaixando não parecem estar nas posições ideais.

rolling

Bancada lateral
9 Maio 2016
500
34
Campeões!
2 em 3 em condições péssimas: quer financeiras, quer de esquemas extra jogo, quer agora de condições sociais (com a pandemia). Não é bonito? Se calhar não temos condições para que seja bonito. Que venham os campeonatos e as condições surgirão. Os campeonatos dos de lá de baixo (por motivos diferentes) foram bem mais feios e com isso estavam a conseguir uma estrutura económica para poderem ter também vitórias bonitas. Temos contrariado essas manobras. Que continue! Força Sérgio! Força Porto!

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,397
8,906
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Atenção tivemos muitos problemas financeiros é verdade, mas também convém lembrar que gastamos muitos milhões nestes 3 anos que foram praticamente deitados ao lixo, como sabemos um dos pontos fracos do Sérgio é o mercado... e temos que ter muito cuidado no futuro com isso !

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
782
796
Continua-se a insistir na tecla do mau futebol, mas o próprio SC recentemente afirmou que o Porto não tem os jogadores que teve num passado recente e ainda na festa do título afirmou que gostava de jogar como o Barcelona do Guardiola mas que não era possível. Querem que ele vos diga directamente que o plantel é limitado? Já agora gostava que alguém me dissesse uma equipa de topo que tivesse jogado bom futebol esta época.

Toda gente percebe que temos jogado pouco futebol, mas custa a muitos entender que a qualidade do plantel tem vindo a decrescer e muito. É verdadeiramente um feito, conseguir em três épocas tantos pontos, a jogar com muitos jogadores que são mais esforçados que talentosos.

Não venham com as tretas das contratações serem culpa do SC, primeiro porque globalmente não foram más e depois ninguém sabe o motivo das mesmas. Tenho a a certeza que SC deu aval à maioria delas, uma vez que ele não é o tipo de treinador de comer e calar, mas com certeza que teve de escolher de um leque que estivesse "dentro dos contactos do Porto" ou dentro das nossas possibilidades e aí não sabemos se veio o que SC quis ou o que quis dentro do possível, que são coisas bem diferentes.

Por último e o mais importante é que sei que enquanto SC lá estiver posso dormir descansado, não teremos um treinador submisso a poderes instalados, a interesses obscuros, a imposições e desleixo da direcção e que não haverá nenhum jogador que não dê o litro em cada treino e em cada jogo, com o nosso símbolo ao peito. E isso é a maior falta de respeito que podem ter para connosco e com o nosso símbolo.

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Sem tirar nem por.

E só não acrescentas o Fábio Vieira porque já ficou provado que encaixa perfeitamente no "modelo".

Se fizesses essa lista em Setembro, tiravas o Romário da lista também.

Quem sabe se na segunda-feira não vais ter de tirar mais algum...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,505
11,164
Continua-se a insistir na tecla do mau futebol, mas o próprio SC recentemente afirmou que o Porto não tem os jogadores que teve num passado recente e ainda na festa do título afirmou que gostava de jogar como o Barcelona do Guardiola mas que não era possível. Querem que ele vos diga directamente que o plantel é limitado? Já agora gostava que alguém me dissesse uma equipa de topo que tivesse jogado bom futebol esta época.

Toda gente percebe que temos jogado pouco futebol, mas custa a muitos entender que a qualidade do plantel tem vindo a decrescer e muito. É verdadeiramente um feito, conseguir em três épocas tantos pontos, a jogar com muitos jogadores que são mais esforçados que talentosos.
O FCP foi campeão, e efectivamente isso é o que todos queremos.

Mas relativamente à qualidade, não temos plantel para praticar bom futebol contra os Aves, Belenenses, Portimonenses, Paços deste campeonato? No mínimo em jogos em casa??

Obviamente que temos.

• Like
Reações: Master

TGarcia87

Arquibancada
11 Março 2012
334
482

Não venham com as tretas das contratações serem culpa do SC, primeiro porque globalmente não foram más e depois ninguém sabe o motivo das mesmas. Tenho a a certeza que SC deu aval à maioria delas, uma vez que ele não é o tipo de treinador de comer e calar, mas com certeza que teve de escolher de um leque que estivesse "dentro dos contactos do Porto" ou dentro das nossas possibilidades e aí não sabemos se veio o que SC quis ou o que quis dentro do possível, que são coisas bem diferentes.

Por último e o mais importante é que sei que enquanto SC lá estiver posso dormir descansado, não teremos um treinador submisso a poderes instalados, a interesses obscuros, a imposições e desleixo da direcção e que não haverá nenhum jogador que não dê o litro em cada treino e em cada jogo, com o nosso símbolo ao peito. E isso é a maior falta de respeito que podem ter para connosco e com o nosso símbolo.
Parabéns, acabaste de descrever o Jaime Pacheco.

Não gosto do futebol do SC nem do so falar quando ganha (vide bocas ao Porto Canal e a farma infeliz como responde ao Migas ontem)

No entanto, tem todo o merito pelos 2 titulos em 3 anos.

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
782
796
O FCP foi campeão, e efectivamente isso é o que todos queremos.

Mas relativamente à qualidade, não temos plantel para praticar bom futebol contra os Aves, Belenenses, Portimonenses, Paços deste campeonato? No mínimo em jogos em casa??

Obviamente que temos.
Temos, e por vezes fizemos-lo. Quando os jogadores estavam mais inspirados, quando o Marega não precisa de falhar 4 oportunidades para fazer um golo.

Isso na teoria é muito fáci,l mas então o Manchester City, Chelsea, Tottenham, Man Utd, Arsenal (só não falo no Liverpool porque foi campeão, mas que seguiu a premier sabe perfeitamente que o nível de jogo também não era nada por aí além, eram sim uma equipa muito sólida, pragmática e eficaz) não tem equipa para jogar bom futebol e ganhar a Wattfords, Sheffields, Norwichs, etc.

E o Barcelona e Real Madrid com aqueles plantéis de luxo também não deviam jogar muito melhor contra Maiorca. Leganes, Espanhol?

Ah espera já sei, não o fazem porque os treinadores são todos fracos.

PS: @TGarcia87 também serve para ti esta resposta

• Like
Reações: Calabote