Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,123
43,394
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Falar de Sérgio Conceição nesta altura é fácil porque acabou de ganhar o campeonato.
Antes de falar do que penso sobre a sua filosofia e prática em campo relativamente ao futebol ( O SC homem pelo que conheço dele é intocável, tomara eu ser como ele é, partilhamos uma dor, eu a morte do meu pai com 5 anos, ele a morte do pai e mãe ainda muito jovem - é horrível marca-nos para sempre) vou referir-me às suas palavras ontem em que mostrou que lê e está atento ao que pensam dele, é um sinal bom e nas respostas que deu não mostrou azia nem ressentimento, ele próprio deve questionar o que faz mas não pode controlar um passe fácil mal feito que daria quase de certeza golo e os penalties que não são uma lotaria mas que dependem em exclusivo de quem os marca. Muito pode fazer um treinador nos treinos para aprimorar mas na ação concreta quem decidem são os jogadores.
Passei uma época desiludido com a maioria dos jogos que ví não gostei e muitas vezes falei para mim; "é a última vez que vejo isto que só me faz mal". O que criticava eu na maioria das vezes? a inépcia no chamado último passe que dava em que uma oportunidade de golo não existisse devido a isso. Nesta última fase pós pandemia a equipa estabilizou na defesa e deveu-se não apenas ao acerto defensivo mas ao meio campo que teve mais posse, muito mais posse - quando se tem muito mais posse de bola que o adversário normalmente sofre-se poucos golos e foi o que aconteceu. Continuou a inépcia do último passe e daí termos chegado ao intervalo quase sempre em 0-0 e tirando o jogo em Famalicão a equipa esteve bem para o que tinha estado antes da pandemia. O chamado "chutão" tem caído de jogo para jogo e isso significa que ele mudou a estratégia de jogo.
Muitos dirão que ganhou porque o Benfica claudicou de forma estrondosa. É uma verdade mas na época passada foi igual e Laje foi endeusado. Não se pode aplicar uma regra num lado e aplicar uma diferente noutra.
A época que virá;
Deve ou não Sérgio Conceição ficar ou não ficar? Depende do Presidente, depende dele. Mas qual é a tua opinião perguntarão alguns; eu acho que se for para contratar um treinador que coloque a equipa a jogar muito melhor dou o meu aval mas onde está ele e que queira vir para o FCP? Os nomes que tenho lido não me agradam e nenhum treinador faz ovos sem omeletes e o dinheiro no FCP escassa (porquê é outra questão e não vou falar disso aqui) e ninguém sabe se vamos vender por bons valores alguns ativos que temos (e só vendendo nessa base podemos comprar bom) - ainda estamos na pandemia e a época 2020-21 é uma incógnita para todos os clubes do mundo porque sem público (e a presença dele depende da evolução disto) as receitas caem abrutamente e com receitas menores temos que nos basear essencialmente no que temos.
Para finalizar;
Ontem observei via tv um SC triste, certamente sabe que levou muita porrada estes meses todos, depois ví um SC mais contente mas mesmo assim tive pena dele. Um abraço pelo teu 2º título e 29º do Clube de quem te criticou tantas vezes, muitas vezes talvez com razão outras sem razão mas como disseste e bem não tens jogadores como Barcelona e Bayern para mostrares coisas bem diferentes.
Excelente comentário. 👏👏
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,931
7,289
É pena que seja tão inflexível, tão teimoso e tão arrogante.

Não fossem esses três fatores, poderia muito bem ser um treinador para o longo prazo, pois vontade e paixão tem ele.

Desde o primeiro dia em que disse que vinha para ensinar e não para aprender que demonstrou uma falha de caráter. Qualquer pessoa está sujeita a aprender ao longo da vida. É a base do sucesso em qualquer área. A verdade é que demonstrou não ter interesse em aprender com os erros e diga-se, pouco ensinou pois os jogadores parece que pioram nas suas mãos, devido à necessidade de os enfiar no seu estilo nem que seja à martelada.

Essa teimosia está patente no seu estilo de futebol. Temos uma base de jogadores para a próxima época que deixa prever algo de interessante. Marche, Pepe, Mbemba, Danilo, Vitinha, Fábio Vieira, Baró, Diaz, Corona. Com o reforço das laterais e um ponta de lança como deve ser, tem tudo para ter um 11 de sonho para o futebol português, mas persistirão duas dúvidas: Quererá ele jogar o futebol que privilegiam os putos e jogadores mais técnicos? Que tipo de jogadores irá ele buscar para colmatar essas falhas? Esta insistência em jogadores de correbol que deixam o relvado com marcas retangulares de 50 por 15 pode não só ser prejudicial ao clube como à utilização dos próprios jogadores que já temos em mão e que têm tudo para marcarem uma geração de ouro no FC Porto.

Espero sinceramente que aprenda. Que mostre flexibilidade para alterar o estilo de jogo. Se nos roubaram o título na época passada, este só foi possível devido à maior crise de resultados na história centenária do rival. Literalmente, das coisas que só acontecem uma vez a cada cem anos. O correbol tem de ter os dias contados. Conseguirá ser ele um treinador de futebol?
 

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,394
3,100
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Parabéns ao Conceição sem dúvida que este título é muito dele. Mesmo com o demérito do Benfica, fez com que a equipa nunca deixa se de acreditar e atira-se a toalha ao chão. Agora esta vitória em nada muda a minha opinião em relação ao futebol praticado e a certas opções que foi tendo. Quanto á continuidade acho que ganhou o direito de decidir se quer ou não continuar, mas a continuar algumas coisas terão que mudar não podemos continuar a enterrar dinheiro em Uribes, Marcanos e Marchesins e temos que inverter a política de contratações, além de aproveitar os jovens que temos.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Flamma

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,308
3,444
Minho
Queiram ou não, gostem ou não gostem, o Sérgio entrou pela porta grande para a galeria dos treinadores bicampeões.
Temos de realçar que o titulo deste ano, face à crise financeira que vivemos, terá repercussões positivas no futuro, uma vez que entramos directamente na fase de grupos da CL, em 2021/22, os dois primeiros da liga portuguesa irão diretos para a fase de grupos da CL, logo poderemos ganhar algum folego e sair do FPF de uma vez.
 
  • Like
Reações: Devenish

Mr. Mister

Bancada central
3 Junho 2019
2,323
8,408
40
Aveiro
Este título é única e exclusivamente do mister, por tudo o que passou no início da época na derrota com o Krasnodar, episódio com Danilo, crítica à estrutura após a derrota da Taça da Liga. Depois disto deu o "murro na mesa" derrotou alguns podres da estrutura, uniu a equipa e foi campeão com todo o mérito.
Parabéns mister e parabéns ao nosso clube.
Melhor ataque, melhor defesa, pleno contra os rivais.
Erra como qualquer ser humano e acerta como qualquer ser humano. Errou na segunda mão com o Krasnodar taticamente e na maneira como apresentou aquele 11. Custou-nos uma possível ida à fase de grupos da Champions + encaixe financeiro para as contas do clube. Paciência.
É um homem de caráter e merece todo o nosso respeito. Se não fosse ele, o nosso clube estava completamente perdido e sem rumo numa hegemonia total do clube do regime. Deu a cara pelo nosso clube nos maus momentos confrontando adeptos, elementos da SAD etc. Quantos treinadores de "tomates" há assim como ele?? Muito poucos mesmo.
Respeito por este senhor que é um verdadeiro portista com uma personalidade especial. Devolveu a velha mística ao clube.
Relativamente ao seu futuro tem mais um ano de contrato, se ficar fico contente, se sair sai pela porta grande.
O futuro a Deus pertence.
:tarjaporto :sérgio

Obrigado mister e força Porto. Campeões!!
 
Última edição:

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,167
2,654

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,167
2,654
@Eclipsisboy o mesmo que te disse do presidente , digo para o Sérgio! Se vai ficar que faça um bom trabalho como está a fazer mas que melhore a qualidade de jogo por favor. De resto e apesar de o criticar tenho que dizer que está na nossa historia . Vencemos dois e estivemos perto de vencer três e inúmeras taças perdidas de forma inglória. O mourinho por exemplo venceu o que venceu por nós e não lhe vou perdoar a forma como não festejou a champions e o que já disse de nós e o abocanhar constante aos mouros que tanto o atacaram! Tenho mais estima pelo Sérgio que pelo Mourinho.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,099
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Foda-se só me apetece pedir desculpa ao Maxi! Tantas vezes disse que não lhe batia palmas e o gajo dá-me esta chapada maravilhosa de receber? Ele ainda mora aqui à nossa beira?
Acho que continua a viver no Porto, sim.
Fez-se portista, um dos gajos mais odiados pelos portistas durante quase uma década.
Dos nossos!
 

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,167
2,654
Acho que continua a viver no Porto, sim.
Fez-se portista, um dos gajos mais odiados pelos portistas durante quase uma década.
Dos nossos!
incrível! Até pelo que ele proprio disse de nós. Seja bem vindo Maxi. Os insultos que te dei foi porque não esqueci o maxi, capitão dos mouros mas desde que te vi festejar aquele golo na luz te tornaste dos meus, mas agora, depois de encerrares o ciclo continuares entre nós, sabe melhor que aquele golo!
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,214
6,321
É pena que seja tão inflexível, tão teimoso e tão arrogante.

Não fossem esses três fatores, poderia muito bem ser um treinador para o longo prazo, pois vontade e paixão tem ele.

Desde o primeiro dia em que disse que vinha para ensinar e não para aprender que demonstrou uma falha de caráter. Qualquer pessoa está sujeita a aprender ao longo da vida. É a base do sucesso em qualquer área. A verdade é que demonstrou não ter interesse em aprender com os erros e diga-se, pouco ensinou pois os jogadores parece que pioram nas suas mãos, devido à necessidade de os enfiar no seu estilo nem que seja à martelada.

Essa teimosia está patente no seu estilo de futebol. Temos uma base de jogadores para a próxima época que deixa prever algo de interessante. Marche, Pepe, Mbemba, Danilo, Vitinha, Fábio Vieira, Baró, Diaz, Corona. Com o reforço das laterais e um ponta de lança como deve ser, tem tudo para ter um 11 de sonho para o futebol português, mas persistirão duas dúvidas: Quererá ele jogar o futebol que privilegiam os putos e jogadores mais técnicos? Que tipo de jogadores irá ele buscar para colmatar essas falhas? Esta insistência em jogadores de correbol que deixam o relvado com marcas retangulares de 50 por 15 pode não só ser prejudicial ao clube como à utilização dos próprios jogadores que já temos em mão e que têm tudo para marcarem uma geração de ouro no FC Porto.

Espero sinceramente que aprenda. Que mostre flexibilidade para alterar o estilo de jogo. Se nos roubaram o título na época passada, este só foi possível devido à maior crise de resultados na história centenária do rival. Literalmente, das coisas que só acontecem uma vez a cada cem anos. O correbol tem de ter os dias contados. Conseguirá ser ele um treinador de futebol?
É o dogma.
SC treinador recusa se a evoluir e progredir.
Ontem mais uma vez tinha oportunidade de fazer diferente e colocou o Loum que é um jogador horrível.
Enquanto tomar essas opções n é possível defende lo como treinador.
 

Grutz

Bancada central
26 Dezembro 2017
1,999
2,954
Conquistas
4
  • Deco
  • Lucho González
  • Jorge Costa
  • Hulk
Mantenho o que ja tinha dito anteriormente, que seja campeao e que va ganhar dinheiro para um Newcastle qualquer. Agradeço o serviço que prestou.


Eu compreendo que para alguns idiotas é algo difícil de perceber, mas por muito que eu goste do Porto, ele nao me põe comida na mesa nem roupa no corpo.
Tá fodido lidar, não tá? Continua a chamar idiota, aziado
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,005
11,537
Londres
É o dogma.
SC treinador recusa se a evoluir e progredir.
Ontem mais uma vez tinha oportunidade de fazer diferente e colocou o Loum que é um jogador horrível.
Enquanto tomar essas opções n é possível defende lo como treinador.
Bastava 1 ponto para ser campeão, o que fez ele? Jogou para o ponto. Easy

Loum e um jogador horrível em que aspecto?

Eu vi o jogo é o Sporting pelo meio o Sporting não fez nada.
 
  • Não gosto
Reações: bballchinaski

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,931
7,289
É o dogma.
SC treinador recusa se a evoluir e progredir.
Ontem mais uma vez tinha oportunidade de fazer diferente e colocou o Loum que é um jogador horrível.
Enquanto tomar essas opções n é possível defende lo como treinador.
Eu vi a entrada do Loum como uma adaptação tática ao adversário, o que acaba por ser positivo pois demonstrou capacidade de adaptação.
O Loum entrou com o objetivo de secar aquele que tem sido o setor mais perigoso do Sporting. E funcionou, apesar de algumas falhas na primeira parte.

Aqui o que pode ser criticado é que o jogador passou 5 meses sem expressão nenhuma no 11 da equipa, e depois é incumbido dessa tarefa que foi vista como determinante taticamente. Possivelmente voltará para a bancada na próxima jornada com o regresso de Uribe e Sérgio. Esta gestão de ativos é desinteressante para todos e obviamente o próprio jogador já deve estar a repensar a sua carreira e a desejar sair sem que tenha sido minimamente valorizado - e não foi propriamente barato.
 

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
http://instagr.am/p/CCrz1cWldca/
Só quando o Sérgio sair é que se lhe vai dar o devido crédito do que ele está a fazer. Por mim renovavas por 10 anos. Obrigado por sentires este clube como qualquer um de nós.

Ó CONCEIÇÃO...
Já admiti várias vezes que acho que podíamos jogar mais. No conforto do meu sofá quando as coisas correm menos bem até já lhe chamei alguns nomes. Mas fodasse. Isto é ser Porto até ao tutano e estes não se arranjam aí ao virar da esquina. Foi o grande obreiro deste título. Obrigado Sérgio.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Recordo-me sempre dos meus tios me contarem dos famosos manguitos que o oliveira fazia sempre que o FCP marcava um golo na sequência daquelas substituições onde metia um defesa central a avançado e era trucidado pelo tribunal. E sempre me lembro de me contarem que no meio daqueles manguitos poucos eram os que se lembravam dos insultos que tinham proferido contra o treinador minutos antes. Poucos eram o que ficavam fodidos por ter sido golo do FCP. Poucos eram os que ficavam a perder tempo a confrontar o treinador. O que importava é que tinha sido golo daquilo que provavelmente os faz mais feliz na vida.
Essa substituição era tirar um lateral e meter um pinheiro lá na frente geralmente o João Manuel Pinto, e dava muito resultado.

Ainda hoje a utilizo no FM.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco