Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,274
44,671
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Óbvio que o nosso plantel como está agora para o consumo interno, tem que ser mais que suficiente, aliás como se viu estás 3 épocas.

Mas para fazer um pouco mais na Europa tem que reforçar essas zonas que enumerei.

Acho que os centrais são mais do que suficientes.

Guarda redes também, lateral esquerdo e dos melhores.

Mas depois temos um médio defensivo que tem deixado muito a desejar, médio centro devia ser ao nível de lucho/Moutinho/Guarín.

O médio esquerdo não podemos baixar de Brahimi, para o Diaz que parece-me ter bastante futuro mas ainda está verde, e o Nakajima que não aguenta uma carga.

Ponta de lança então e onde precisamos de alguém urgentemente, de Jackson/Falcão para Zé Luís/Soares e Marega e o nível desceu drasticamente.

O Porto parece que tem dinheiro ou pelo menos tem quem lhes empreste, mas gasta está a gastar mal.
esses 3 jogadores são de niveis diferentes, e a diferença do Moutinho para o Guaro ainda é bem grande.
 
  • Like
Reações: Flamma
R

rubickus

Guest
Tu falas em classe a argumentar ? Aconselho-te a rever o teu post original sobre o porque do Herrera, Otávio e Telles não terem valorizado, pior que não ter classe é faltar á verdade. Ficaste ressabiado porque os números contradizem a tua lógica ridícula que em tudo faltava a verdade.
Abraço, passa aqui no tasco que ainda bebemos um copo hoje a seguir ao jogo.
O Herrera tornou-se mais constante com o SC, acho que vai na linha da valorizacao mental (termo estranho )que eu disse que acreditava ser a arma do SC.
Já o Telles acho que está mais ou menos igual ao inicio, com a maturacao natural que surge com a experiencia acumulado. Já o Otavio está mais racudo e faca nos dentes, nao está mais jogador no outros aspecto. mas isso é a minha opiniao.
Um copo ou 2 ou 3 dependendo do resultado.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,004
11,536
Londres
O Herrera foi estranho. Ele tinha jogos no inicio em que mostrava servico, para depois desaparecer completamente.
O Telles sacou o lugar ao Layun muito rapidamente, coisa que nao era fácil. Basta lembrar que muita gente nao queria o Telles aqui por causa da popularidade do Layun.
O problema está no facto do clube estar a falhar redondamente nos timings das vendas dos jogadores, o Porto antigamente tinha ciclos específicos, antes de terminar o ciclo precavia-se.

Porque depois se não vendes o jogador corres o risco de o ter desmotivado ou com menos empenho porque o agente diz que já tem um clube pronto a pega-lo.

Eu até me admira do Brahimi/Herrera não terem baixado de forma, sabendo que iam terminar o contrato e podendo colocar em risco uma transferência por lesão.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,099
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Isso de valorizar jogadores é incerto , estamos a falar de desportivamente ou financeiramente? Porque podemos dizer que o NES valorizou o A. Silva, mas se calhar desportivamente ele quase estagnou nessa epoca.
Mas o NES era o NES e já se sabe o que a casa gasta.
Eu acho que o SC consegue evoluir jogadores na vertente emocional e comportamental, tirar o melhor proveito deles nesses parametros.
Apenas o valor de mercado. Mas mesmo desportivamente, esses jogadores melhoraram e deram e dão rendimento.
O André, desportivamente, também melhorou, mais não seja pelo aumento da exigência e melhor qualidade dos atletas que defrontou. Mas a partir de certo ponto da época, mesmo fora de posição (e até antes disso), deixou de jogar bem.
Sem dúvida. Nota-se uma equipa unida, trabalhadora, com atitude e que conseguiu quebrar a barreira mental que vinha das épocas anteriores.
 
  • Like
Reações: DaniMontana

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
O Porto parece que tem dinheiro ou pelo menos tem quem lhes empreste, mas gasta está a gastar mal.
Estou de acordo com a tua opinião mas o problema e conceitualmente e para que é da área financeira reside em muito no que tu escreves com propriedade assinalável até diria.
É que da umas épocas para cá nós ao contratarmos só gastamos ou seja um ou outro se valoriza em termos de retorno financeiro mas cada vez mais raro realizamos mais valias com contratados a realidade é essa ,porque temos contratado jogadores a mais de valia duvidosa o que nos tem atenuado são os de nossa formação que muita gente não gosta mas são esse que por incrivel que pareça temos vendido embora por preços que poderiam ser muito melhores ,o André Silva colocarei até como uma excepção pois poderia ter sido melhor mas rendeu bem,nada contra o valor era irrecusável quando aconteceu.Chega de contratarmos o Zé das Couves,o Samuel dos Bifes e outros que tais,é hora de marketing pesado e agressivo até mesmo correndo o risco de pouco melhorarmos financeiramente,lembras dos Zidanes & Pavones aquilo foi um desastre em tudo menos financeiro tirou o Real Madrid na época de uma insolvência.
Quanto a esses empréstimos também de repente e pelo que ouço que tem Bancos Europeus abarrotados de dinheiro e ninguém querer poderia ser uma opção a essas subscrições e com períodos muito mais interessantes,a Europa neste covid-19 atingiu níveis de poupança interna como nunca,o custo do dinheiro está mais barato.
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,462
13,276
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
O Herrera tornou-se mais constante com o SC, acho que vai na linha da valorizacao mental (termo estranho )que eu disse que acreditava ser a arma do SC.
Já o Telles acho que está mais ou menos igual ao inicio, com a maturacao natural que surge com a experiencia acumulado. Já o Otavio está mais racudo e faca nos dentes, nao está mais jogador no outros aspecto. mas isso é a minha opiniao.
Um copo ou 2 ou 3 dependendo do resultado.
Em termos qualitativos podem ou não ter crescido, mas falando de rendimento o seu crescimento é inegável.

P.S. Não sou yes man do SC, e muito menos da SAD. O SC nem é a minha primeira opção para nosso treinador para a próxima temporada, não gosto é de ver aqui ataques, que na minha opinião são injustos, para com uma pessoa que neste clube foi, como disse ontem, muito mais uma solução do que um problema.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,004
11,536
Londres
Estou de acordo com a tua opinião mas o problema e conceitualmente e para que é da área financeira reside em muito no que tu escreves com propriedade assinalável até diria.
É que da umas épocas para cá nós ao contratarmos só gastamos ou seja um ou outro se valoriza em termos de retorno financeiro mas cada vez mais raro realizamos mais valias com contratados a realidade é essa ,porque temos contratado jogadores a mais de valia duvidosa o que nos tem atenuado são os de nossa formação que muita gente não gosta mas são esse que por incrivel que pareça temos vendido embora por preços que poderiam ser muito melhores ,o André Silva colocarei até como uma excepção pois poderia ter sido melhor mas rendeu bem,nada contra o valor era irrecusável quando aconteceu.Chega de contratarmos o Zé das Couves,o Samuel dos Bifes e outros que tais,é hora de marketing pesado e agressivo até mesmo correndo o risco de pouco melhorarmos financeiramente,lembras dos Zidanes & Pavones aquilo foi um desastre em tudo menos financeiro tirou o Real Madrid na época de uma insolvência.
Quanto a esses empréstimos também de repente e pelo que ouço que tem Bancos Europeus abarrotados de dinheiro e ninguém querer poderia ser uma opção a essas subscrições e com períodos muito mais interessantes,a Europa neste covid-19 atingiu níveis de poupança interna como nunca,o custo do dinheiro está mais barato.
Tem em conta o nosso estado financeiro, não se pode admitir que o clube tenha falhado nos defesas direito contratados em 3 épocas seguidas.

Nem sequer se deve deixar o treinador ter decisão em termos absolutos sobre quem entra ou sai.

Se o treinador não aceitar, ala que se faz tarde.

Este ano estou para ver quem vamos buscar a Portimão já agora(espero que se forem la buscar alguém que seja o Tábata).
 

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,229
5,753
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
O Herrera era um jogador importantíssimo, de qualidade. A equipa ressentiu muito a sua saída. Fez uma muito boa época de 18/19.
O Telles era lateral esquerdo, esquerdino. O Layún não. Também defendia melhor que o Layún. E muitos não o queriam porque não conheciam o Telles e achavam o Layún suficiente para a lateral esquerdo, coisa que nunca foi.
Podemos dizer que desvalorizou um outro jogador (Óli, por exemplo), mas também devemos admitir que valorizou alguns jogadores.
Isto vai dar pano pra mangas o que vou dizer mas...

o SC foi provavelmente dos treinadores mais importantes na carreira de Óliver para ele como jogador e pro futuro, saiu daqui 10x mais jogador que quando chegou, tornando-se um MC muito mais completo em todas as vertentes de jogo.. o problema foi SC nunca ter aproveitado o trabalho que teve com ele e quando estava no ponto saiu..

o mesmo se aplica com Corona e com Otávio, ganharam um muito maior conhecimento do jogo que hoje os tornam jogadores apetecíveis não apenas pelo que dão ofensivamente.

opinião pessoal apenas.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,099
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Isto vai dar pano pra mangas o que vou dizer mas...

o SC foi provavelmente dos treinadores mais importantes na carreira de Óliver, saiu daqui 10x mais jogador que quando chegou, tornando-se um MC muito mais completo em todas as vertentes de jogo.. o problema foi SC nunca ter aproveitado o trabalho que teve com ele e quando estava no ponto saiu..

o mesmo se aplica com Corona e com Otávio, ganharam um muito maior conhecimento do jogo que hoje os tornam jogadores apetecíveis não apenas pelo que dão ofensivamente.

opinião pessoal apenas.
Também acabo por ser dessa opinião. Melhorou em alguns aspetos do jogo em que não era tão forte.
Mas falando apenas do valor de mercado, desvalorizou.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Tem em conta o nosso estado financeiro, não se pode admitir que o clube tenha falhado nos defesas direito contratados em 3 épocas seguidas.

Nem sequer se deve deixar o treinador ter decisão em termos absolutos sobre quem entra ou sai.

Se o treinador não aceitar, ala que se faz tarde.

Este ano estou para ver quem vamos buscar a Portimão já agora(espero que se forem la buscar alguém que seja o Tábata).
Sim ,em laterais direitos temos sido uns fiascos vendemos Ouro a preço de banana e compramos Melões por sucos industrializados.
E erramos em quase toda a linha sobretudo no mercado de Janeiro onde geralmente somos patéticos e os casos são inúmeros e se tornam naquele conceito de impagáveis e um aqui,outro ali a conta só aumenta negativamente.
Concordo que as contratações é da competência das SAD ,diretores de futebol e Scouting esse trio é que deve avaliar,mas admito de uma peça ou outra seja o treinador a pedir,isso não me incomoda mas nada de plenos poderes,até porque geralmente são péssimos nisso.
Pois eu não quero ninguém do Portimonense e do Famalicão só um interessaria mas dependendo do preço.
Quanto ao nosso plantel tem muitos jogadores para serem vendidos e é atentar colocar no mercado o que for possível,para contratarmos se não oferecer garantias de entrada direta no 11 com toda a sinceridade até espero que nem tenhamos dinheiro pelo menos dessa forma não gastamos o que nem temos.
 
  • Like
Reações: fgomes

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,229
5,753
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
Em contrapartida posso dizer que SC desvalorizou completamente Danilo falando apenas em jogo jogado, querendo fazer dele uma espécie de 8 mas que nunca teve caracteristicas pra tal.
 
  • Like
Reações: fgomes

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Também acabo por ser dessa opinião. Melhorou em alguns aspetos do jogo em que não era tão forte.
Mas falando apenas do valor de mercado, desvalorizou.
Desvalorizou mas também foi mal vendido pela SAD. 12M pelo Óliver devia dar direito a prisão. Da mesma forma que vender Ricardo Pereira depois da época brutal que fez por apenas 20M ou vender Gonçalo por 3M. O Sérgio pode ter culpa em muita coisa mas não tem culpa que os nossos dirigentes ainda pensem que estão em 2008.
 
  • Like
Reações: fgomes e simao977