Vou tentar responder por partes.
Não é mau em termos nacionais comparado com os dois rivais actualmente pelo menos é o que eu acho até considero vastante superior mas entramos naquele conflito de nosso clube só ser para consumo interno,por que tenha ilusões o Benfica com os planteis que tem nada tem de avsurdo cometerem a proeza de fazerem 0 pontos é normal que isso aconteça e internamente só o desnível não seja maior pelas ajudinhas que todos nós sabemos,o plantel deles é medonho mas nosso não pode nem deve mesmo que por factores financeiros de equiparar por baixo e não aspirar a algo maior que as competições internas,pois nossa vertente internacional é nossa real vocação pelo menos era e é desse F.C.do Porto que sempre me fascinou ,ganhar do vizinho é óptimo mas espremido não deita sumo algum.
Concordo plenamente contigo nessas opções só trocaria o Soares pelo Zé Luis que mesmo sendo mais evoluído de vontade e querer é um zero á esquerda,o tipo entra para desfilar sua beleza e pelo menos a mim que tenho outras preferências desde logo no sexo oposto ,nada lhe deteto de interessante.Mas nos restantes e quem seriam as tuas opções para titulares ?Poderias enumerar pois é desse Porto ambicioso que me empolga,uma champions hoje em dia é quase impossível ,a Liga comea a ser mas ainda possível.O Marega também não desgosto mas para certas propostas de jogo e não para todas há que haver alternativas mais atrativas digamos assim.
Outra coisa e para finalizar e alertando para nossos problemas financeiros que são enfogenos, ou tratamos de ter activos com valores altos ou corremos um sério risco a um médio-longo prazo de termos um passivo impagável,este assunto é da maior seriedade.Como isso se faz e se reverte para isso e pelo que o cidadão ganha nosso CFO terá de ter teorias a respeito porque existem e são conhecidas não tem nada de misterioso.Por outras palavras só vir com argumentos de falta de dinheiro é conversa da treta,pelo menos para mim.
Óbvio que o nosso plantel como está agora para o consumo interno, tem que ser mais que suficiente, aliás como se viu estás 3 épocas.
Mas para fazer um pouco mais na Europa tem que reforçar essas zonas que enumerei.
Acho que os centrais são mais do que suficientes.
Guarda redes também, lateral esquerdo e dos melhores.
Mas depois temos um médio defensivo que tem deixado muito a desejar, médio centro devia ser ao nível de lucho/Moutinho/Guarín.
O médio esquerdo não podemos baixar de Brahimi, para o Diaz que parece-me ter bastante futuro mas ainda está verde, e o Nakajima que não aguenta uma carga.
Ponta de lança então e onde precisamos de alguém urgentemente, de Jackson/Falcão para Zé Luís/Soares e Marega e o nível desceu drasticamente.
O Porto parece que tem dinheiro ou pelo menos tem quem lhes empreste, mas gasta está a gastar mal.