Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
12,417
19,652
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Acrescento pontos por jogo em todas as competições:

AVB- 2,62 ppj

SC (1a época) - 2,34 ppj

SC (2a época) - 2,36 ppj

SC (3a época - inc) - 2,25 ppj

VP (1a época) - 2,13 ppj

VP (2a época) - 2,40 ppj

NES - 1,97 ppj

Lopetegui (1a época) - 2,28 ppj

Lopetegui (2a época inc) - 2,20 ppj
Encontrei um parceiro para completar isto!Muito obrigado,já coloquei lá
 
  • Like
Reações: Hangovered

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Acrescento pontos por jogo em todas as competições:

AVB- 2,62 ppj

SC (1a época) - 2,34 ppj

SC (2a época) - 2,36 ppj

SC (3a época - inc) - 2,25 ppj

VP (1a época) - 2,13 ppj

VP (2a época) - 2,40 ppj

NES - 1,97 ppj

Lopetegui (1a época) - 2,28 ppj

Lopetegui (2a época inc) - 2,20 ppj
Bom trabalho!

Acho que a análise deve dar para o que der mais jeito a cada analista.

Os factos mostram que, tirando o período de 2011 a 2013, em que tivemos dos melhores treinadores e onzes da história do clube, as pontuações do Sérgio Conceição estão todas acima das restantes.

E até aposto que antes de 2011, será preciso recuar a 2004 e a Mourinho, Deco, Vítor Baía e Ricardo Carvalho para encontrar melhores médias.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Continuem, a nasa já está a finalizar um estudo em que a conclusão é que o SC deve sair.

Outro indicador é que o SC está a perder peso, que segundo estudos realizados significa que terá menos peso na balneário.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,599
20,117
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Eh pá, coitado do Sérgio Conceição que em tempos de vacas magras teve direito a 100M€ em reforços no cumulativo das últimas duas épocas.

Coitadinho. :cry:
Não teve 100M para gastar, teve oportunidade de ter jogadores do menu dos amigos no valor de 100M.
Para quem ainda não percebeu q a estrutura morreu e q o FCPorto neste momento é SC e o resto é quezílias, saqueadores e incompetentes se calhar vai ter oportunidade de voltar a perceber o quanto do nosso clube se deteriorou.
Continuo a ver aqui no portal muito tomar de pulso ao q valemos através do SC como se a completa deterioração da estrutura ganhadora e visionária não tivesse nada a ver, pois é da estrutura e da direção que a parte esmagadora dos problemas vem.
A saída de SC não sei se acontecerá mas sei q grande parte dos problemas vão continuar disso não tenho dúvidas nenhumas.
Ou então vamos todos ser surpreendidissimos quando for apresentada a nova estrutura e (esperemos) um novo projecto.
SC não é o problema do FCPorto. E enquanto não voltarmos a ter uma estrutura e um projecto competente não sei sinceramente se o arreganho, a competitividade e a capacidade de luta do SC não acaba por ser essencial para ultrapassar este deserto directivo. Com todos os defeitos, SC tem q ser avaliado no contexto do q o clube é hoje em dia.
Temos um presidente muito experiente e inteligente mas idoso e sem energia e à volta dele um regabofe, um fartar vilanagem, um sequito de interesseiros a lutar para ver quem enche mais os bolsos assim q as algemas financeiras saírem ou o presidente "cair". O clube não está em primeiro lugar para grande parte da estrutura, o Presidente tem imensa culpa, duma forma activa outras vezes passiva permitiu tudo isto e agora não consegue corrigir facilmente.
Nesta decadência o q temos tido é o treinador e um absoluto conjunto de incompetentes na estrutura, conseguiram em dez anos perder muito mas mesmo muito do q tinham construído. É neste contexto q SC deve ser avaliado, é este o contexto q devemos ter em conta sobre o FCPorto.
 
S

Sidious

Guest
Não teve 100M para gastar, teve oportunidade de ter jogadores do menu dos amigos no valor de 100M.
Para quem ainda não percebeu q a estrutura morreu e q o FCPorto neste momento é SC e o resto é quezílias, saqueadores e incompetentes se calhar vai ter oportunidade de voltar a perceber o quanto do nosso clube se deteriorou.
Continuo a ver aqui no portal muito tomar de pulso ao q valemos através do SC como se a completa deterioração da estrutura ganhadora e visionária não tivesse nada a ver, pois é da estrutura e da direção que a parte esmagadora dos problemas vem.
A saída de SC não sei se acontecerá mas sei q grande parte dos problemas vão continuar disso não tenho dúvidas nenhumas.
Ou então vamos todos ser surpreendidissimos quando for apresentada a nova estrutura e (esperemos) um novo projecto.
SC não é o problema do FCPorto. E enquanto não voltarmos a ter uma estrutura e um projecto competente não sei sinceramente se o arreganho, a competitividade e a capacidade de luta do SC não acaba por ser essencial para ultrapassar este deserto directivo. Com todos os defeitos, SC tem q ser avaliado no contexto do q o clube é hoje em dia.
Temos um presidente muito experiente e inteligente mas idoso e sem energia e à volta dele um regabofe, um fartar vilanagem, um sequito de interesseiros a lutar para ver quem enche mais os bolsos assim q as algemas financeiras saírem ou o presidente "cair". O clube não está em primeiro lugar para grande parte da estrutura, o Presidente tem imensa culpa, duma forma activa outras vezes passiva permitiu tudo isto e agora não consegue corrigir facilmente.
Nesta decadência o q temos tido é o treinador e um absoluto conjunto de incompetentes na estrutura, conseguiram em dez anos perder muito mas mesmo muito do q tinham construído. É neste contexto q SC deve ser avaliado, é este o contexto q devemos ter em conta sobre o FCPorto.
Entao deixe ver se percebi, o SC é um manso tal e qual o boneco Vitoria é isso que esta a dizer? :ROFLMAO:
A ginástica mental que o pessoal aqui faz para o defender é qualquer coisa mesmo :ROFLMAO:
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
24,431
42,183
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Primeiro é fundamental assegurar a reconquista do titulo, depois é que deve-se efectuar uma avaliação sobre o possível futuro do nosso clube e de Sérgio Conceição, por outro lado concordo que nestas últimas três temporada o nosso futebol tem vindo a decrescer de qualidade, devido á abordagem ao jogo que temos e a vários jogadores apenas razoáveis que compõem os nossos quadros, portante urge rever ideias e ter uma diferente prespectiva do mercado
 
Última edição:
  • Like
Reações: fgomes e Dragon_92

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,599
20,117
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Explique-me por favor o que quis dizer com " Não teve 100M para gastar, teve oportunidade de ter jogadores do menu dos amigos no valor de 100M. " etc.
Acho q percebeste essa parte, mas aqui vai:
. Uma coisa é um clube encontrar os melhores reforços para equipa q 100M podem dar
. Outra coisa é gastares 100M no catálogo de amigos pq são os amigos q permitem q "gastes" em vez de gastes, vais pagando, vais empurrando. Não estás a trazer reforços devidamente pensados, scoutados, avaliados... não...estás a trazer o q consegues quando precisas duns amigos para aturar a forma como intermedeias, quando pagas, como pagas, etc.
Não tens dinheiro, o q tens é para despesa corrente e dívida, precisas de investir em condições muito amistosas e como é óbvio a esmagadora maioria do mercado altamente competitivo não está para te aturar.
Isto não tem nada a ver com ser manso...ser manso será a ideia de q directores e presidente todos se ajoelham e o único q manda é o SC. Esses seriam mansos se o fizessem. Nem precisavam de se candidatar, era irem embora se só manda o SC.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Independentemente das críticas que lhe tenho feito relativamente ao futebol apresentado pelo FC Porto nos últimos (largos) jogos, amanhã, apenas uma coisa importa, a conquista dos 3 pontos. Entrar em campo com uma vontade enorme de vencer e de conquistar o titulo nacional é meio caminho andado para o conseguirmos. Se entrarmos com outra mentalidade, arriscamo nos a esperar mais uns dias ...

Espero que o Sérgio incuta o sentimento certo na equipa que amanhã terá de sair vencedora.
 
S

Sidious

Guest
Acho q percebeste essa parte, mas aqui vai:
. Uma coisa é um clube encontrar os melhores reforços para equipa q 100M podem dar
. Outra coisa é gastares 100M no catálogo de amigos pq são os amigos q permitem q "gastes" em vez de gastes, vais pagando, vais empurrando. Não estás a trazer reforços devidamente pensados, scoutados, avaliados... não...estás a trazer o q consegues quando precisas duns amigos para aturar a forma como intermedeias, quando pagas, como pagas, etc.
Não tens dinheiro, o q tens é para despesa corrente e dívida, precisas de investir em condições muito amistosas e como é óbvio a esmagadora maioria do mercado altamente competitivo não está para te aturar.
Isto não tem nada a ver com ser manso...ser manso será a ideia de q directores e presidente todos se ajoelham e o único q manda é o SC. Esses seriam mansos se o fizessem. Nem precisavam de se candidatar, era irem embora se só manda o SC.
Isso de demonizar a direcção e canonizar o SC é muito bonito mas tem algumas falhas na narrativa, até concedo que haja negociatas, sempre as houve e agora nao vai ser diferente, mas dizer que todos os jogadores são negociatas é absurdo desculpe que diga.
Imagine por exemplo que por vontade do SC hoje tinha o coentroso no plantel, só nao esta por causa da pressão social que houve, e isso é só um exemplo, nao custa muito arranjar mais desde Marcanos a ZLs
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,599
20,117
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Isso de demonizar a direcção e canonizar o SC é muito bonito mas tem algumas falhas na narrativa, até concedo que haja negociatas, sempre as houve e agora nao vai ser diferente, mas dizer que todos os jogadores são negociatas é absurdo desculpe que diga.
Imagine por exemplo que por vontade do SC hoje tinha o coentroso no plantel, só nao esta por causa da pressão social que houve, e isso é só um exemplo, nao custa muito arranjar mais desde Marcanos a ZLs
É verdade. Mas a ideia fundamental mantém-se a fragilidade da direçao é determinante no q vivemos, determinante para este treinador e para os anteriores.
A própria ideia de q este treinador tem um enorme poder nas escolhas é sinal do esvaziamento do peso da direção.
Sublinho o q disse, o q vamos ter q decidir no fim desta época é o q vale actualmente esta direcção e se tem projeto digno desse nome.
E se não tendo projecto e continuarmos a ser o clube do treinador e uma direção so a fazer de adorno, se nesse cenário é boa ideia ir buscar outro treinador.
É que esta questão é fundamental.

Eu não gosto de nos ver jogar, a minha grande dúvida é se com este purgatório de direção vamos conseguir ser competitivos com outro treinador.
Neste momento acho q não, acho q se mudarmos vai ser para pior mas vamos ver como acaba a época e q estrutura directiva e projecto aí vem.

Estes dois campeonatos em três anos são duma extrema importância, não se goste da forma, não se goste do estilo mas são de absoluta e extrema importância para a nossa relevância no combate e SC tem esse extremo valor, o valor dos ter conseguido.
Vamos ver o q a direção vai apresentar como novo ciclo.
 
  • Like
Reações: hugo mocc

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,485
1,388
Conquistas
16
  • Alfredo Quintana
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Sempre fui dos que defendi que SC se esgotou e que o seu ciclo deve terminar com a final da Taca. Acho inclusive o melhor para ele numa perspectiva de se valorizar e ate' um dia regressar ao clube. Mas tambem acho que o nosso maior problema a falta de sentido e de energia da direccao presidida por Pinto da Costa. Aquilo que eu gostaria era de ver um novo treinador que apostasse e valorizasse nos jogadores da casa com dois reforcos de peso: LE e PdL. Nesse sentido o perfil de treinador que eu teria em mente seria alguem com carisma e mao leve, em vez de mao dura e dominador como Sergio Conceicao. Para um projecto como imagino o treinador ideal seria o Leonardo Jardim. Assumindo que nao seja possivel e aceitando que e' um tiro no escuro, Lucho Gonzalez.
 
  • Like
Reações: Dragon_92

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,749
14,530
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Sempre fui dos que defendi que SC se esgotou e que o seu ciclo deve terminar com a final da Taca. Acho inclusive o melhor para ele numa perspectiva de se valorizar e ate' um dia regressar ao clube. Mas tambem acho que o nosso maior problema a falta de sentido e de energia da direccao presidida por Pinto da Costa. Aquilo que eu gostaria era de ver um novo treinador que apostasse e valorizasse nos jogadores da casa com dois reforcos de peso: LE e PdL. Nesse sentido o perfil de treinador que eu teria em mente seria alguem com carisma e mao leve, em vez de mao dura e dominador como Sergio Conceicao. Para um projecto como imagino o treinador ideal seria o Leonardo Jardim. Assumindo que nao seja possivel e aceitando que e' um tiro no escuro, Lucho Gonzalez.
Com todas as mexidas de jogadores fulcrais que iremos ter no onze(espero que não sejam assim tantas), isso seria mais um salto debfé do que outra coisa, podendo comprometer seriamente a próxima época.

A continuidade do Sérgio pode ser mais importante do que se pensa.

E o Villas Boas em 2010 não é exemplo, já tinha um plantel excelente para manobrar, "só" implantou as suas ideias de acordo com o plantel que tinha, não teve de integrar 5 ou 6 jogadores no clube para serem logo importantes.
 

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
Com todas as mexidas de jogadores fulcrais que iremos ter no onze(espero que não sejam assim tantas), isso seria mais um salto debfé do que outra coisa, podendo comprometer seriamente a próxima época.

A continuidade do Sérgio pode ser mais importante do que se pensa.

E o Villas Boas em 2010 não é exemplo, já tinha um plantel excelente para manobrar, "só" implantou as suas ideias de acordo com o plantel que tinha, não teve de integrar 5 ou 6 jogadores no clube para serem logo importantes.
Será?

O importante é o sucesso a longo prazo. Não é a próxima temporada que é importante, mas todas as próximas.

Isso não quer dizer que SC não seja a pessoa certa, mas se SC ficar e contratar jogadores “à sua imagem” e depois sair no final da próxima temporada “porque se sente desgastado” ou quer um novo desafio, ficamos com um plantel cheio de jogadores que o próximo treinador pode não querer e são talvez invendáveis.

O SC só pode ficar se o futuro do clube não for comprometido caso ele saia.
 
  • Like
Reações: Dragon_92

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,489
5,520
Conquistas
1
  • Jorge Costa
O unico treinador que eu via com bons olhos seria Leonardo Jardim, não sendo possível este, penso que a manutenção de Sérgio seria o melhor para o clube, se ele quisesse continuar. Um tiro no escuro, em mais um ano de tantas mudanças com um presidente ausente seria o pior que nos poderia acontecer.
 

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,308
3,443
Minho
Sendo campeões este ano, querendo, o Sérgio deve continuar.
Com as saídas que se esperam e o facto de não ter a pressão da obrigatoriedade de ser campeão para ter acesso à fase de grupos da CL, poderá formatar uma equipa competitiva a curto prazo.
Caso não pretenda continuar o treinador que gostaria de ver regressar seria o VP ou então a aposta no L. Jardim.
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,485
1,388
Conquistas
16
  • Alfredo Quintana
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Com todas as mexidas de jogadores fulcrais que iremos ter no onze(espero que não sejam assim tantas), isso seria mais um salto debfé do que outra coisa, podendo comprometer seriamente a próxima época.

A continuidade do Sérgio pode ser mais importante do que se pensa.

E o Villas Boas em 2010 não é exemplo, já tinha um plantel excelente para manobrar, "só" implantou as suas ideias de acordo com o plantel que tinha, não teve de integrar 5 ou 6 jogadores no clube para serem logo importantes.
Mas como disseste o plantel da proxima temporada vai sofrer varias mudancas. Tem SC energia para afrontar uma quarta temporada consecutiva? Olhando para a mini- crise de Janeiro penso que a resposta e' nao. E nem tenho grandes duvidas que isso dira' SC a PdC e que este ultimo tudo fara' para o aguentar.