O que eu acho é que agora nao vamos voltar atras no tempo. E nao ha nada que me diga que vamos voltar a " dominar, ter bola, gostar de ter bola, controlar, meter os adversários a correr atrás da bola, massacrar." Se eu queria? Claro. Não gostei que o VP tivesse saido, e mesmo que tivesse pedido a sua saida podia eventualmente me ter arrependido. A questao é que neste momento nao há indicador NENHUM que vamos voltar a esse futebol ou a essa qualidade de jogo, nem que um treinador com capacidade para por a equipa a jogar assim e continuar a ganhar no tugão esteja disponivel para assinar pelo nosso clube.
Outra questão tem a ver com o facto de clubes mais pequenos em Portugal estao com estrategias boas de desenvolvimento, parcerias com clubes etc, o que tem subido o nivel da liga. Se queremos uma liga forte, tambem vamos ter de empatar e perder mais jogos a nao ser que continuemos a crescer ao mesmo nivel, o que nao esta a acontecer, desde que deixamos de partilhar passes de jogadores, entramos na alçada da FIFA, etc e temos muitas contas para pagar.
Ninguém diz que nao quer ver um FC Porto Europeu, com um plantel de excelencia, um treinador com processos oleados, uma equipa que domina, e que consegue fazer tudo o que disseste no teu Post, acho que aqui ninguém se opunha. Mas é um grande risco tirar um treinador que apresenta resultados numa fase dificl para ir buscar alguém que pode nao resultar, só porque este não é brilhante. E se fores bem a ver foi exactamente esse pensamento que nos levou também a descalçar o VP (que nao consideravam brilhante, porque era aborrecido) depois de séries vitoriosas e varios titulos incluindo um bi-campeonato. E deposi disso entramos num buraco que foi dificil de sair até chegar o SC e sermos campeoes duas vezes em 3 anos. Cair no erro de arrumar o SC porque queremos mais nota-artistica roça a arrogancia e a falta de pragmatismo.
O SC neste momento não faz parte do problema, faz parte da solução. E nao há ninguem se calhar que venha para aqui no contexto atual que te dê mais garantias.
Digo nao num exercicio especulativo em que o VP ou o AVB ou o Guardiola ou o Klopp vinha mas num contexto "real", tanto de disponibilidade como de capacidade financiera, como de capacidade tecnica, conhecimento do tugão, valores FCP, etc, etc, etc..
Isto é o que eu acho, posso mudar de opiniao, mas até lá não consigo perceber que queiram deixar cair o Sérgio sem garantias.