Embora reconheça que tem qualidade, continuo sem perceber este endeusamento desmedido.
Acho que é um GR com bom jogo de pés, excelentes reflexos, mas deixa muito a desejar no capítulo do jogo aéreo e ainda apresenta algumas deficiências em termos posicionais.
O caso mais flagrante é o jogo com o Fama em que comete um erro estúpido no 1º golo e, quanto a mim, também é mal batido no 2º porque é apanhado desprevenido - mas isso só acontece porque está mal posicionado.
O mais grave é que, para além destes 2 erros grosseiros, ainda ia proporcionando um 3º golo ao Fama, na sequência de um canto em que ficou paradinho junto à linha de golo à assistir ao cabeceamento do T. Martínez - por milagre saiu ao lado.
Outro erro grave que nem vi ser discutido por ninguém aconteceu no último jogo, diante do Belenenses.
Quem tiver oportunidade e curiosidade, reveja o lance mais perigoso do Belenenses (que terminou com a bola no poste) e vejam o que está na origem da jogada - mais um passe kamikaze do Marche para um colega que está de costas para o jogo e pressionado pelo adversário.
Além disto, já não é a primeira vez que me causa calafrios vê-lo defender determinados remates, aparentemente fáceis, e que ele não consegue amarrar uma bola à primeira e acaba sempre por largar - por sorte tem corrido sempre bem.
Em suma, não é o típico GR que eu aprecio.
Prefiro um Keeper mais seguro, que embora dê menos nas vistas com defesas espalhafatosas, faz o seu trabalhinho e quase passa despercebido.
Que adianta fazer 1/2 boas intervenções, mais 2/3 defesas aparatosas para a fotografia, se mais tarde (no mesmo jogo ou noutros) borra a pintura?!
Não, pessoalmente, prefiro um gajo mais assertivo, mais regular, mais "sóbrio".
Por isso é que também não considero que o De Gea esteja no top 5, por exemplo, dos melhores GR da actualidade.
Pode ser decisivo em determinados momentos, mas no jogo seguinte franga logo a sério...