Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,775
12,573
Londres
O SC não o faz porque ele não quer verdadeiramente apostar na formação, ele apenas que fazer passar a ideia que "aposta na formação".
Com o SC a nossa formação não vai dar nada basta ver a forma como ele retirou o Tomás Esteves do onze há primeira oportunidade que teve apesar de ele ter feito 2 boas exibições no jogo contra o Aves e no jogo contra o Boavista.

Neste momento só peço que o SC ganhe este campeonato o mais rapidamente possível para ver se o Iker ainda pode jogar nem que seja 5 min num jogo do campeonato para ele se retirar do futebol com mais um titulo.
A pergunta que faço: Quantos treinadores de categoria estão dispostos a apostar na formação? Quando digo apostar digo, dar-lhes um lugar no onze inicial?

Já agora quantos jogadores de formação tem que estar no onze inicial para ser considerado uma aposta na formação?

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Convençam-se que ele vai ficar até ao final da época, por isso não vale a pena estar aqui com estas conversas.
Ontem, interessava era ganhar, nem que tivéssemos de estar o jogo todo atrás da bola. Foi um dos piores jogos que me lembro de ver. Mas ganhámos e, neste momento é o mais importante.
Quanto à permanência ou não do Sérgio, não é um assunto fácil. Por um lado, nota-se um desgaste da sua imagem, o futebol está cada vez pior. Por outro lado, há o fantasma VP a pairar sobre todos nós, caso ele saia. É inegável. Por isso, nunca será uma decisão fácil.
Vamos aguardar, espero com o título na mão...

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,029
26,891
Conquistas
1
Nem meto isso como O problema, a questão é que o Pinto da Costa não o faz.
O Pinto da Costa acredita piamente que o Sérgio está a fazer um excelente trabalho?

O Pinto da Costa não quer que o Sérgio saía à mal do clube?

O Pinto da Costa quer ter um bode expiatório para algo que corra mal?

Eclipsisboy

Martín Anselmi : COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙🤍
25 Maio 2014
29,823
44,544
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Já aqui passei a informação que me deram e que considero credível, porque quem ma passou é de dentro do clube.

SC só não será o nosso treinador para a próxima época, SE O PRÓPRIO não o quiser.

incrivel

Bancada lateral
14 Maio 2018
830
528
Como não tenho esperanças que ele mude o "futebol" que a equipa pratica, e a ser campeão não vai sair. Vamos levar com este "futebol" mais um ano, enfim. Já nem tenho vontade de ver os jogos, nunca tal me aconteceu.

DaniMontana

12 Janeiro 2015
16,775
12,573
Londres
SC obviamente não é tão mau como o pintam, é o melhor treinador que tivemos desde VP, o que não quer dizer que não haja a natural ambição de arranjar melhor e que essa altura não tenha chegado.

Também convém referir que SC está claramente em final de ciclo no clube, a sua primeira época foi boa e até meio da segunda não andava muito distante disso, depois por responsabilidade tanto sua como de factores externos perdeu a hipótese de revalidar o titulo e partiu para uma 3ª época onde se calhar já não estava em condições de retirar rendimento do plantel.

Ainda por cima teve aquela entrada em falso na época que também não foi só responsabilidade sua, os reforços de facto entraram a conta gotas e em cima da eliminatória, isso e o insucesso da época anterior acabaram por marcar o que depois foi o rendimento até a paragem, muitos jogadores já não rendiam o mesmo e ele próprio mostrava dúvidas que nunca antes teve na hora de montar a equipa, depois da paragem tem sido mais do mesmo para pior porque soma o que já vinha de trás com a má forma de ainda mais jogadores e jogos sem público.

A ideia de jogo de SC é sem dúvida básica e ele sempre viveu do rendimento individual que retirava dos jogadores, assim como de alguma capacidade de correr risco que por exemplo o NES em termos tácticos não tinha, mas se nos lembrarmos o próprio NES também era aqui acusado de ter uma ideia de jogo básica dentro doutro esquema táctico, e hoje em dia já passa por bom treinador.

Suspeito que será isso que vai acontecer a SC, aliás a tendência desde Paulo Fonseca tem sido essa, seja ele, o Luis Castro, o Lopetegui ou o NES todos eles parecem melhores fora do Porto do que foram dentro, isso deveria merecer uma reflexão por parte do clube e dos adeptos.
Será que o problema é dos treinadores ou será que é da qualidade do plantel?

Qualquer jogador do 11 inicial da era Vitor Pereira era titular absoluto neste 11 do Conceição.

• Like
Reações: Eclipsisboy

Nunoportistadragao14

Arquibancada
14 Outubro 2019
493
434
Bem continuando o Sérgio Conceição para o ano, o primeiro passo a fazer é vender os jogadores fetiches todos(como o Marega, o Soares, O Zé do golo e o Danilo). Este ano só quero ganhar o campeonato, no próximo gostava de ver algum fio de jogo, já se torna cansativo ver alguns jogos do Porto.

• Like
Reações: DUMAS

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,289
43,402
O Pinto da Costa acredita piamente que o Sérgio é o próximo Pedroto e está a fazer um excelente trabalho?

O Pinto da Costa não quer que o Sérgio saía à mal do clube?

O Pinto da Costa acha que o Sérgio está a fazer um excelente trabalho?
Não sou eu que te vou responder a isso. Mas conhecendo Pinto da Costa como se conhece com o seu modus operandi, a saída do Sérgio pela mão do presidente acho que está praticamente posta de parte.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,029
26,891
Conquistas
1
Já aqui passei a informação que me deram e que considero credível, porque quem ma passou é de dentro do clube.

SC só não será o nosso treinador para a próxima época, SE O PRÓPRIO não o quiser.
Estamos reféns do Sérgio?

Não percebo isso...

DaniMontana

12 Janeiro 2015
16,775
12,573
Londres
Sim, não há guito!

Mas a estratégia tem de estar lá e já tem de ser decidida.

Porque se é para manter o Sérgio é preciso ir buscar jogadores desmiolados que corram muito... e vendam a formação toda ao melhor preço...

Se for para apostar num formador ou num treinador que valorize jovens... mandem o Sérgio embora e os seus Manafás e Maregas e Soares...
Um treinador que valorize os jovens se ficar atrás do Benfica e Sporting vou gostar de ver as vossas reações.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,029
26,891
Conquistas
1
Não sou eu que te vou responder a isso. Mas conhecendo Pinto da Costa como se conhece com o seu modus operandi, a saída do Sérgio pela mão do presidente acho que está praticamente posta de parte.
Tem de ser uma situação tipo Vitor Pereira então... em que o VP pede encarecidamente para sair...

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
37,175
63,376
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Ganhando ou não ganhando 2 campeonatos em 3 vai ser um erro tremendo a médio/longo prazo continuar a apostar num treinador que se está a cagar para os nossos jovens e prefere os tosquinhos cavalões.

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
783
797
Cá estamos nós, antigamente festejavam-se títulos, agora parece que o mais importante é festejar futebol bonito. Ontem foi um jogo horrível é verdade, mas também o foi porque os jogadores sentiram nos ombros o peso da responsabilidade que a vitória traria nas contas do titulo.

Engraçado que quando não ganhamos este tipo de jogos a narrativa é "já não temos o ADN do Dragão, neste tipo de jogos não se pode falhar, nem que se ganhe por meio a zero". Agora ganhamos um jogo decisivo e ainda ficamos chateados. Realmente era melhor perder do que ganhar assim.🤦‍♂️

Como o país inteiro cantava no Europeu de 2016 (e não se compara ao amor que tenho pelo Porto): "Pouco importa pouco importa, se jogamos bem ou mal, queremos é levar a taça, para o nosso PORTOgal)

Eclipsisboy

Martín Anselmi : COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙🤍
25 Maio 2014
29,823
44,544
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Estamos reféns do Sérgio?

Não percebo isso...
Não é uma questão de estarmos ou não reféns do Sérgio, ou de outro treinador qualquer.

Foi uma aposta de Pinto da Costa, e que a confirmar-se o título este ano, repito, A CONFIRMAR-SE, porque ainda não ganhamos nada e no futebol já vi muita coisa a acontecer, demonstra ser uma aposta acertada.

Como tal, tem contrato e será para cumprir. A menos que o próprio não o pretenda.

Depois, temos de ver que neste momento não temos dinheiro para mandar tocar um cego, logo não teremos dinheiro para investir na equipa, muito pelo contrário teremos é de realizar muitas vendas.

Assim sendo, que treinador de topo se arrisca a abraçar este projecto?

Não é facil.

incrivel

Bancada lateral
14 Maio 2018
830
528
Cá estamos nós, antigamente festejavam-se títulos, agora parece que o mais importante é festejar futebol bonito. Ontem foi um jogo horrível é verdade, mas também o foi porque os jogadores sentiram nos ombros o peso da responsabilidade que a vitória traria nas contas do titulo.

Engraçado que quando não ganhamos este tipo de jogos a narrativa é "já não temos o ADN do Dragão, neste tipo de jogos não se pode falhar, nem que se ganhe por meio a zero". Agora ganhamos um jogo decisivo e ainda ficamos chateados. Realmente era melhor perder do que ganhar assim.🤦‍♂️

Como o país inteiro cantava no Europeu de 2016 (e não se compara ao amor que tenho pelo Porto): "Pouco importa pouco importa, se jogamos bem ou mal, queremos é levar a taça, para o nosso PORTOgal)
Não foi ontem, nem foi este mês nem está época. É uma CONSTANTE no futebol do Conceição.

• Like
Reações: Gilvanildo12